quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

12

Livros: Crónicas de Allaryia

Colecção: Crónicas de Allaryia
Autor: Filipe Faria
Volumes: 7 (o sétimo e último volume ainda não foi publicado)
Títulos Publicados: A Manopla de Karasthan (2002); Os Filhos do Flagelo (2002); Marés negras (2003); A Essência da Lâmina (2005); Vagas de Fogo (2007); O Fado da Sombra (2009)

Desta vez não falamos apenas de um livro, mas sim de um conjunto de volumes que receberam o nome de Crónicas de Allaryia.

Filipe Faria, um dos mais proeminentes jovens escritores portugueses, iniciou-se no mundo da escrita com estas crónicas, longe de imaginar a excelente aceitação que a sua obra teria junto dos leitores e os prémios que receberia. Com uma escrita do género fantasia épica, lembrando Tolkien num estilo ainda mais arrojado, apresenta-nos uma colecção de livros onde a acção, humor, suspense e romance estão presentes numa escrita simplesmente extraordinária.
Em as Crónicas de Allaryia, acompanhamos Aewyre Thoryn (o mais novo dos dois filhos do rei Aezrel Thoryn) e os seus companheiros em busca do pai de Aewyre, há muitos anos desaparecido em Asmodeon enquanto combatia as forças do mal. Contudo, a sua jornada vai ser tudo menos pacífica já que, ao longo dos diferentes volumes, os corajosos companheiros defrontam-se com todo o tipo de peripécias, criaturas, dificuldades e imprevistos. E quando o leitor se dá conta, encontrar o rei Aezrel será apenas uma das muitas missões deste grupo já que novos mistérios começam a surgir dando origem a uma complexa história de segredos, revelações e surpresas.



Na nossa opinião, esta é, sem dúvida, uma história intrigante, que agradará a todos os amantes de high fantasy (e não só, já que muitos admitiram ter sido positivamente surpreendidos pela qualidade desta história tornando-se, assim, fãs deste tipo de leitura). Vai prender-vos da primeira à última página fazendo-vos vibrar com todas as emoções e aventuras que Filipe Faria magistralmente conseguiu passar para a sua mais conceituada obra até ao momento.

É mesmo uma leitura a não perder!!

 
 
 
 
 
 
PS: Não te esqueças de participar no nosso PASSATEMPO ;)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

12 comentários:

  1. No próximo dia 20 de Fevereiro, Sábado, pelas 15:00h, decorrerá uma apresentação do livro Mistério em Connellsville, na Livraria Papelaria Nova, Lda - R. Manuel Matos 17 - r/c em Tomar.


    Apareçam e divulguem!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente leio algo do teu autor favorito :) Gostei :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, não é mesmo nada o meu estilo de literatura e o elevado número de volumes não me atrai particularmente, mas já que é tão bom, tenho de pelo menos dar uma chance e ler o primeiro volume! Quem sabe, se calhar vicio-me eh eh

    ResponderEliminar
  4. Não é bem o meu tipo de livro...mas dentro do genero parece estar muito bom. Tenho que vos dar os parabens meninas, não só divulgam boas coisas, commo estão a apostar em material nacional que é sempre louvavel.
    Boas leituras =)
    (O lost ja voltou a dar...festaaaaaaaaaaaaaaaa)

    beijo*

    ResponderEliminar
  5. Bem Remolha, nada mesmo como dares uma oportunidade ao primeiro volume. Mas cuidado, pois podes não conseguir parar...
    Depois diz o que achaste ;)

    ResponderEliminar
  6. Não conheço, queridas...

    Mas seus textos sobre os livros acendem uma vontade imensa de ler!!

    Parabéns pelos textos e por valorizarem a cultura local!!

    Beijoooss

    ResponderEliminar
  7. Olá...vim aqui pedir uma opinião.
    Queria saber de um filme em exibição nos cinemas para ver com alguém muito especil *.* mas também não quero um muito lamechas nem muito romântico.
    Que me recomendam?

    ResponderEliminar
  8. Olá...boa noite
    antes de mais queremos agradecer muito o teu pedido...é para nós uma grande responsabilidade aconselharmos-te um filme...
    aconselhar um filme a alguém é sempre uma tarefa dificil porque, felizmente, nem todos temos os mesmos gostos!
    Seria necessário conhecermos os teus gostos e os da tua "pessoa especial". ;)
    De qualquer forma, estivemos a pensar e chegamos à conclusão que, no cinema, se encontram neste momento dois filmes que pensamos entrarem nas categorias que pediste:
    AVATAR
    e
    UP IN THE AIR

    Relativamente ao filme AVATAR, poder ver a nossa critica aqui:http://flamesmr.blogspot.com/2010/01/filme-avatar.html, bem como os comentários das pessoas que também o viram. É um filme visualmente muito interessante e com uma boa história. Vão ficar "presos" à tela até ao último minuto e por certo gostarão do filme. Este filme, não só tem romance como acção e não é lamechas!

    O up in the air é um filme original que vos fará olhar para o mundo e para as pessoas de uma maneira diferente. É bastante diferente de AVATAR, mas que por certo vos fará passar um bom serão, e também tem romance. PodeS ver aqui o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=_m-Da8Tz4_E

    Esperamos que nos continues a visitar!!!
    Beijinhos

    Mariana e Roberta

    ResponderEliminar
  9. Eu conheço Filipe Faria :)
    Continuem com o bem trabalho. . .

    ResponderEliminar
  10. Também eu li todos os livros da saga Crónicas de Allaryia. onfesso que no princípio pensei, xiiii isto é sangue a mais, mas depois adorei. Adoro só me falta conhecer os seus dois novos livros Felizes uma vez, com personagens das historias encantadas.

    ResponderEliminar
  11. Nunca li nada dele, mas sou um ávido leitor de fantasia dos mais variados géneros. Acham que vale mesmo a pena ler?
    E já agora o que acham dos livros da Sandra Carvalho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ogata,

      Nunca li nada da Sandra Carvalho mas ao longo dos anos sempre que falava no Filipe Faria alguém me questionava sobre essa autora. Deduzo que sejam os 2 grandes autores de fantasia da nova geração em Portugal daí que costumem associar um com o outro.
      Relativamente a esta saga, falta-me ler o 7º livro (não por falta de tempo ou interesse, mas simplesmente porque não quero despedir-me já desta história pois acabei por construir uma afinidade com as personagens) mas das 6 obras que li até à data posso dizer-te que aconselho. O primeiro livro já te poderá dar uma ideia do universo construído pelo Filipe. Agora relativamente à evolução da escrita do autor (quando escreveu o primeiro livro ele teria apenas 17 anos se não estou em erro) só mesmo lendo todos os livros é que poderás notar o crescimento dele. Se eu fosse a ti, dava uma oportunidade à primeira obra e via a partir daí se ficavas rendido ao universo de Allaryia. Se te decidires a ler, depois vem cá dizer o que achaste ;) (Mariana)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%