quinta-feira, 18 de novembro de 2010

16

Filme: O grande peixe


Título Original: Big Fish
Ano de estreia: 2003
Género: Aventura, Fantasia, Drama
Realizador: Tim Burton




"A man tells his stories so many times that he becomes the stories, they live on after him. And in that way, he becomes immortal."


Este filme foi uma das maiores surpresas que tivemos nos últimos tempos!
Já há muito tempo (7 anos para ser mais precisas) que ouvíamos falar sobre ele. Contudo, nunca tivemos grande curiosidade em conhecê-lo. Assim, foi com grande surpresa que na semana passada vimos esta fantástica história (que nem a fugaz presença de Miley Cyrus conseguiu estragar) e nos rendemos por completo à genialidade de Tim Burton.

A história é extremamente interessante, sendo bastante diferente daquilo que estamos habituados a ver. No filme, conhecemos Will, um jovem adulto que nunca conseguiu estabelecer uma relação próxima com o seu pai, Edward Bloom. Contudo, agora que este se encontra às portas da morte, Will, numa derradeira tentativa, tenta perceber como foi a vida do seu pai. E é desta forma que acompanhamos as aventuras de Edward Bloom, um jovem aventureiro para quem a sua cidade é demasiado pequena e o mundo inteiro é um lugar de descobertas e desafios infinitos. Assim, aos poucos, Will começa a perceber que a vida é um grande conto no qual nós somos os protagonistas e que, na realidade, somos aquilo em que acreditamos ser!

Não somos muito fãs de Tim Burton, mas desengane-se quem pensa que Big Fish segue os mesmos trilhos de outros filmes deste realizador. Ao contrário dos habituais tons sombrios a que Tim Burton nos habituou, este filme mostra-nos um lado muito mais alegre e colorido. Acompanhado por uma óptima banda sonora e por uma grande interpretação de Ewan McGregor (no papel do protagonista Edward Bloom), este filme conseguiu prender-nos da primeira à última aventura. Mas aquilo que mais destacamos nesta história não são os interessantes diálogos, peripécias engraçadas ou frases emblemáticas, mas sim a sua mensagem final. Foi precisamente por causa dessa mensagem que gostámos tanto do filme. Mas sobre isso não nos podemos alongar pois não queremos estragar o efeito surpresa a quem ainda não viu o filme…

Aqui fica o Trailer (no entanto, aconselhamos a quem quiser ver o filme sem saber nada à partida, como foi o nosso caso, que não veja este Trailer):


Bons Filmes!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

16 comentários:

  1. Agora já sei um boadinho da história, mas culpa é vossa deviam ter-me impedido de ler este post se sabiam que eu ainda não tinha visto o filme!! :P Assim não consegui resistir! :D

    Mas vou tentar vê-lo este fim-de-semana!! Vou tentar mesmo! Conseguiram aguçar-me a curiosidade!! :P

    Um aparte: o título não me parece ter nada a ver com o filme...

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia.
    Vou dar a minha opinião. Este é dos melhores filmes que já me passou pelos olhos! Espectacular, e o Edward Norton é um actor do caraças!
    Quanto ao título...terás de ver o filme para descobrir :)

    ResponderEliminar
  3. Sou super fã do diretor e acho esse filme lindo.
    http://sabe-aquele-filme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Por norma, concordo com as vossas considerações. Agora, concordo, aplaudo e recomendo!
    HJ

    ResponderEliminar
  5. Cátia....Cátia...Cátia...o título do filme vai fazer TODO o sentido assim que o vires. Até lá, tens que aguentar a curiosidade :p
    Depois quando vires diz o que achaste.

    ResponderEliminar
  6. Roberta, tens toda a razão: o Edward Norton fez um "papelaço"!! E sim, também é dos melhores filmes que já tivemos o privilégio de ver :D

    ResponderEliminar
  7. Karin, não somos muito fãs dele mas confessamos que este filme nos aguçou a curiosidade para começar a seguir mais de perto o trabalho de Tim Burton.
    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  8. HJ, foi precisamente por gostarmos muito deste filme que também o recomendámos.
    Obrigada por mais uma visita!!

    ResponderEliminar
  9. Enganei-me..não foi o edward norton...peço desculpa. mas acho que toda a gente percebeu que eu estava a falar do grande...do magnifico, do fantástico EWAN MCGREGOR

    Cátia: também estou curiosa para saber a tua opinião.

    ResponderEliminar
  10. Lol Roberta. Enganaste-te tu e enganamo-nos nós. Por Edward Norton referíamo-nos ao GRANDE SENHOR Albert Finney, que esteve igualmente brilhante no filme.
    O Edward Norton nem aparece, por isso é melhor deixarmos o senhor em paz ;)

    ResponderEliminar
  11. Não, ainda não vi o filme! mas tinha mesmo de dizer que fiquei com a sensação que sou a única ignorante neste mundo que ainda não viu este filme!!! tenho mesmo de o ver!!

    ResponderEliminar
  12. Pronto! Sinto-me realizada!! Acabei de ver o filme (e de perceber por que motivo o título é "Big Fish" :D) e admito: estou total, completa e absolutamente rendida!! :D
    A história é mesmo espectacular!! :)

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que gostaste Cátia! E não precisas agradecer por termos colmatado essa falha na tua vida :p

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Pronto pronto, podem dizer, eu sou uma óptima conselheira de filmes :)

    Basta ver este, o padrinho, o cinema paraíso (que a mariana tanto gostou de ver) ehehe ;p

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Considero um marco da filmografia de Burton, deveria ter sido mais valorizado! que bom ver um texto dele aqui!
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Cristiano, concordamos plenamente contigo. Este filme foi muito subvalorizado não tendo metade da atenção que merecia.

    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%