domingo, 7 de novembro de 2010

9

Filmes: Cinderella I, II e III



Como grandes fãs que somos da Disney, não podíamos deixar de falar num dos seus mais fantásticos tesouros: Cinderella

O filme já se encontra na 3ª sequela.



Cinderella I
Data de Lançamento: 4 Março 1950
Género: Animação, Musical, Romance
3 Nomeações para óscares
Duração: 74 minutos

A história é bastante conhecida: Cinderalla vivia feliz com os seus pais até que a mãe morre. O pai volta, então, a casar-se com uma terrível mulher que já é mãe de duas meninas - Drizella e Anastasia. 
A pobre Cinderella, no entanto, é muito azarenta e, uns tempos mais tarde, também o seu pai morre. Assim passa a ser a "empregada" da madrasta e das irmãs, até ao dia em que o rei decide fazer um baile para convidar todas as moças do reino por forma a arranjar uma mulher para o príncipe encantado... e pronto, o resto da história já toda a gente conhece.


Aqui fica o trailer:



Cinderella II
Data de Lançamento: 26 Fevereiro 2002
Género: Animação, Musical, Romance
Duração: 73 minutos

A primeira sequela do filme explora o que aconteceu após o casamento de Cinderella com o principie. Explora um pouco a vida da princesa no castelo e do que ela faz para se tentar integrar na sua nova vida.
Em paralelo com a história de Cinderella entramos em contacto com uma nova história de amor na qual a protagonista é uma das sua irmãs - Anastasia.
Parece-nos ter sido até uma boa sequela e é, sem dúvida, um bom filme para ver (especialmente para quem ama os filmes da Disney). Na nossa opinião, não vão perder tempo em vê-lo. Como é óbvio, não é tão bom como o primeiro (nem tão bom como muitos dos filmes criados pela Disney), mas vale a pena!

Aqui fica o trailer:



Cinderella III

Data de Lançamento: 6 Fevereiro 2007
Género: Animação, Musical, Romance
Duração: 70 minutos

Esta sequela já é completamente diferente da outra.
A história? A madrasta de Cinderella consegue a varinha da fada madrinha e consegue voltar atrás no tempo, até ao momento em que se descobre que Cinderlla é a dona do sapatinho de cristal que foi deixado no castelo. O que acontecerá a partir daqui? Bem, para conseguir responder a esta pergunta vão ter de ver o filme, e mais uma vez acreditamos que não se vão arrepender. Na nossa opinião, no entanto, existe uma clara falta de de ligação entre este 3º filme e o 2º que, apesar de não ser obrigatório, acaba por não fazer muito sentido, sendo que poderia ser uma questão muito facilmente contornada (mas não podemos desvendar segredos)...


Aqui fica o trailer...


Já viram estes filmes? Gostariam de ver? Deixem-nos o vosso comentário...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

9 comentários:

  1. Como GRANDE ENORME SUPER fã da Disney sei que é uma grande falha nunca ter visto a Cinderela. A minha explicação é muito simples: aqueles desenhos animados da Disney que retratam histórias que já conhecemos desde sempre (ex: A Branca de Neve, A Bela Adormecida, A Cinderela,...) nunca me cativaram muito por já conhecer a história à partida. Mas prometo que um dia em que tenha oportunidade irei colmatar essa falta.
    No entanto, não deixo de manifestar a minha admiração pelo facto de haver 3 Cinderelas!!! Estava convencida de que ainda só existia o primeiro. Para mim, essa é uma falha da Disney: na tentativa de fazer render histórias de sucesso inventam sequelas que são sempre bastante inferiores à primeira (com excepção, na minha opinião claro está, para o Rei Leão II que achei que esteve completamente à altura...e para A Pequena Sereia II que também foi razoavelmente boa.). No entanto, pelo que li no post, estas sequelas talvez não sejam tão más assim...
    Bom post!

    ResponderEliminar
  2. Mary, roubaste-me as ideias!! Ao que parece eu e a Mary somos parecidas!! eheh
    mas eu sabia que havia pelo menos a Cinderela II (mmuuáááá! :P)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Caras leitoras:
    Concordo com vós...
    Se tiverem tempo VEJAM A I, mas vejam as outras SÓ se tiverem tempo (apesar de valerem a pena).
    Mas discordo com a pequena sereia 2...foi muito fraquinho...lol

    ResponderEliminar
  4. Não concordo. Em comparação com o Rei Leão II, de facto é mais fraco, mas se olharmos para outras sequelas: (as incontáveis) do Alladin e a (abominável) da Pocahontas II, percebemos que A Pequena Sereia II teve qualidade (ainda para mais, vi este desenho animado quando já não era criança o que poderia contribuír para que gostasse menos o que não foi o caso).
    Mas lá está...são gostos!! :D

    ResponderEliminar
  5. A Mary só não gstou de Pocahontas II porque não acabou como ela queria! Ok, não acabou como qualquer pessoa, com o mínimo de decência, desejava. Por isso acho que, em comparação, A Pequena Sereia até estava aceitável.

    :D beijinhos :D

    ResponderEliminar
  6. Cátia...como tu me compreendes. Ainda hoje não consegui ultrapassar por completo esse trauma de infância chamado Pocahontas II! Pior do que isso só mesmo quando descobri que o Pai Natal não existia, mas ´sobre isto não quero falar pois as lágrimas inundam-me os olhos só de pensar :'(

    ResponderEliminar
  7. Eu nem vos conto o que senti quando vi o Pocahontas II...apesar de já ser grandita, fiquei tão desiludidade...eu já chorei no Pocahontas I, então no II...enfim....um verdadeiro trauma!

    ResponderEliminar
  8. eu sou completamente fã da Disney! adoro todos mas os meus preferidos são o Rei Leão e a Pocahontas!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. na minha opinião, só o Cinderella vale a pena.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%