É a primeira vez que fazemos uma coisa destas, usar o nosso blog para falar de alguém que mal conhecíamos... que mal seguíamos... mas que merece o nosso tributo. Hoje vamos falar-vos de Leslie Nielsen para que vocês, e indirectamente nós, o fiquemos a conhecer melhor.
Leslie William Nielsen foi um actor... um comediante.
Data de Nascimento: 1 de Fevereiro de 1926
Naturalidade: Regina, Saskatchewan Canadá
Morte: Morreu a 28 de Novembro de 2010 com 84 anos em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos
O sobrinho, Doug Nielson, afirmou que o actor, que estava internado há 12 dias por complicações devido a uma pneumonia, "adormeceu e faleceu" com os familiares e amigos a seu lado.
Não conhecíamos muito bem os seus filmes... Mas aqui vos deixamos a sua FILMOGRAFIA:
1955:
The Battle of Gettysburg
1956:
Ransom!
Forbidden Planet
The Vagabond King
The Opposite Sex
1957:
Hot Summer Night
Tammy and the Bachelor
1958:
The Sheepman
1964:
Night Train To Paris
1965:
Dark Intruder
Harlow
1966:
The Plainsman
Beau Geste
1967:
The Reluctant Astronaut
Gunfight In Abilene
Rosie!
1968:
How to Steal the World
Counterpoint
Dayton's Devils
1969:
How to Commit Marriage
Change of Mind
1971:
Four Rode Out
1972:
The Poseidon Adventure
1973:
...And Millions Die!
1976:
Grand Jury
Project Kill
1977:
Sixth and Main
Day of the Animals
Viva Knievel!
The Kentucky Fried Movie
The Amsterdam Kill
1979:
City on Fire
1980:
Airplane!
Prom Night
1982:
Foxfire Light
Wrong Is Right
Creepshow
1983:
The Creature Wasn't Nice
1986:
The Patriot
Soul Man
1987:
Nuts
Home Is Where The Hart Is
1988:
Dangerous Curves
The Naked Gun: From the Files of Police Squad!
1990:
Repossessed
1991:
All I Want for Christmas
The Naked Gun 2½: The Smell of Fear
1993:
Digger
Surf Ninjas
1994:
S.P.Q.R. 2000 e 1/2 anni fa
Naked Gun 33⅓: The Final Insult
1995:
Dracula: Dead and Loving It
1996:
Spy Hard
1997:
Mr. Magoo
Family Plan
1998:
Wrongfully Accused
1999:
Pirates: 3D Show
2000:
2001: A Space Travesty
2001:
Camouflage
Kevin of the North
2002:
Men with Brooms
2003:
Scary Movie 3
2004:
The Nutcracker and the Mouseking
2006:
Scary Movie 4
2007:
Music Within
2008:
Superhero Movie
An American Carol
Aqui vos deixamos algumas cenas de alguns dos seus filmes:
Talvez o seu último filme nunca seja visto. De facto, o actor já tinha gravado algumas vozes para a longa-metragem de animação "The Waterman movie", que, no entanto, se encontra com problemas financeiros.
O actor foi casado quatro vezes e teve duas filhas, Maura e Thea. Para o funeral a família sugeriu aos fãs que, em vez de enviarem flores, façam donativos a organizações de beneficência em nome do actor.
Leslie participou em mais de 100 filmes, tendo aparecido mais de 1500 vezes na TV. Iniciou a sua carreira interpretando figuras masculinas autoritárias e, paradoxalmente, em papéis sérios (incluindo o comandante da nave espacial da ficção científica "Planeta Proibido" (1956) e o capitão em "O Destino do Poseidon" (1972)). A sua carreira mudou quando, em 1980, interpretou o médico maluco na comédia “Airplane!”. A partir daí passou a ser dos comediantes mais requisitados.
Conheciam o actor? O que achavam dele?
E viram alguns dos seus filmes?
Gostaríamos de saber a vossa opinião...
Conhecia o actor, mas agora conheço-o muito melhor!Mais um valioso contributo para o conhecimento humano!
ResponderEliminarHJ
Horácio: Ficamos muito contes por termos contribuido para o conhecimento humano :) especialmente os seu...
ResponderEliminarCaras Amigas
ResponderEliminarSoube por vossa boca que este actor tinha morrido, certamente que a minha geração mais do que a vossa se recorda de algumas das melhores comédias e sem pretensiosismos intelectuais.
Dos filmes que vi por alto chamam-me a atenção dois que constam na sua filmografia: Forbiden Planet e Prom Night.
O Prom Night é um slasher movie que ainda não tive paciência de ver até ao fim, mas como o próprio nome indica tem a ver com bailes de finalistas e com ajustes de contas. Imaginem o que seriam fazermos um slasher em loret del mar.
O Forbiden Planet é um clássico da Ficção Científica e não sabia que ele entrava nele.
Os poucos filmes que vi dele foram em férias de verão muito depressivas mas foi sem dúvida um actor que me conseguiu fazer esboçar um sorriso entre sessões de estudo intensivo dominicais.
Lamento o seu desaparecimento
madmax
Apesar de não ser frequente no vosso blog este tipo de entradas, acho apropriado. Sinceramente não era o meu actor favorito e o tipo de filmes em que entrava raramente eram do meu agrado...mas era um actor adorado por muitos e que marcou uma geraçao cinematografica. É com pena que perdemos mais um marco, mas como voces mostraram através dos seus imensos filmes, deixou uma marca na história.
ResponderEliminarBom fim de semana meninas*
Olá madtrax. Finalmente te ouvimos dos nossos lados :) durante muito tempo tentámos comentar aqui no Interzone, mas dava sempre erro. Ainda bem que voltaste! Está tudo bem?
ResponderEliminarPois, nós nunca vimos nada do actor, mas como é óbvio que o conhecíamos. Era uma personagem conhecida do mundo do cinema, e é sempre com grande tristeza que sabemos destas noticias :(
Beijinhos
Meio cheio: Sim, sem dúvida! E é por isso que decidimos falar nele. Também não era o nosso actor predilecto e, como dissemos, nunca vimos nada dele (pelo menos do início ao fim)... Ainda estamos tristes por teres desistido do postcrossing :(
ResponderEliminarbeijinhos :)
Quando vais a Italia? E a que zonas vais? Visita Veneza se puderes...vale taooooo apena!! Se quiseres vou a Londres em Janeiro posso-te mandar um tambem =)...qualquer coisa podes apitar para o meu email que ta no blog que respondo =)
ResponderEliminarBeijinho*
Quando era mais nova cheguei a ver alguns dos seus filmes (os de comédia) e, apesar de já não me lembrar de praticamente nada, tenho a impressão que na altura os achei divertidos. É pena que tenha morrido, mas pelo menos não será esquecido!
ResponderEliminarSim, não será mesmo esquecido...nem que seja pela enorme lista de filmes que fez...
ResponderEliminarYa a propósito
ResponderEliminarVi fotos vossas vestidas de chinesam houve uma de vós que me chamou particularmente a atenção, mas não me atrevo a tecer elogios, não sei se partilham mais do que um bloge na vossa vida, mas até são bem girinhas as duas...
lol
bjs.
madmax
Ficamos contentes por saber que gostaste das nossas fotos.
ResponderEliminarObrigada pelos elogios.
Decidimos fazer uma coisa diferente até porque é o nosso último ano na faculdade :) (não sei se é motivo para sorrir se para chorar)
Boas...
ResponderEliminarÉ a primeira vez que visito o vosso blog, e devo confessar que fiquei bastante satisfeito com o que vi, decidi comentar este post pois tinha um enorme apreço por este grande senhor, Leslie Nielsen, sem dúvida que é um daqueles actores que a maioria não ligava muito, tal como vocês disseram nunca viram nada dele do início ao fim, mas eu, pessoalmente, era fã deste actor e fiquei muito triste com o seu desaparecimento, pois o mundo do cinema fica indubitavelmente mais pobre...
Quanto ao último ano da faculdade como pude ler no último comentário, bem, deixem-me dizer-vos que vai custar tanto sair da faculdade eh eh eh, falo por experiência própria...
Parabéns pelo bom trabalho e continuem assim.
Fernando Resende.
Fernando, obrigada pelo teu comentário e por teres gostado do nosso blog ;) Ficamos à espera de muitas mais visitas. podemos contar cntg? :) ehehe...pois é, nós também achamos que nos vai custar a ir embora :( já estas nostalgicas e ainda nem acabou.
ResponderEliminarQuanto ao actor, realmente é um pena. Nós não gostávamos muito do género de filmes que ele fazia, mas para quem gosta, ele deve ter sido fenomenal.
Beijinhos, passa sempre :)
Claro, fiquei fã do vosso blog, gostava que também fossem vendo o meu, há muito que não "posto" mas estou a pensar em reactiva-lo, fresende17-fr17.blogspot.com.
ResponderEliminarAcreditem que custa, falo por experiência própria, eu nem o curso acabei, saí para estagiar numa empresa, mas graças a Deus consegui trabalho e apesar de ainda ser muito novo, começo a construir carreira :)
Exactamente, na minha opinião ele não era um "actor de massas" se é que me faço entender, mas confesso que o achava genial...
Beijinhos, continuação de bom trabalho.
Fernando Resende.