quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

7

Série: Médicos e Estagiários


Título Original: Scrubs
Ano de estreia: 2001
Temporadas: 9
Género: Comédia
Produtor: Bill Lawrence


Esqueçam o drama de “Anatomia de Grey”. Esqueçam os brilhantes diagnósticos de “House”. Aliás, esqueçam qualquer série de hospitais que alguma vez viram, pois vamos falar de “Médicos e Estagiários”.
É verdade que a história se passa num hospital, mas ficam-se por aqui quaisquer semelhanças entre esta série e qualquer outra que retrate o dia-a-dia dos profissionais de saúde.
De facto, para quem não conhece “Médicos e Estagiários” basta fazer o seguinte exercício: pensem nas maiores parvoíces, aventuras, desventuras, acidentes, imprevistos que possam ocorrer num hospital; a tudo isso adicionem um conjunto de personagens cómicas em que nem o director do hospital se “salva” … e aí têm a fórmula de sucesso desta série: risos, gargalhadas e mais risos.

Nesta série acompanhamos a vida de J.D (um jovem médico) e dos seus companheiros de serviço: a médica Elliot (a sua eterna paixão), o médico Turk (o seu amigo com o qual parece competir para o prémio de “personagem-mais-engraçada-da-série”) e a enfermeira Carla (que à primeira vista pode parecer “normal” mas após 2 minutos em cena percebemos que é tão louca como as restantes personagens). A este grupo de divertidas personagens juntam-se outro médico louco, mais um louco director e um contínuo (também louco) que faz tudo menos zelar pela limpeza do hospital (e quando dizemos tudo significa mesmo TUDO).

Aquilo que mais gostamos em “Médicos e Estagiários” é que, sendo uma série-para-se-ver-quando-nos-apetece-passar-um-bom-tempo-sem-ter-o-compromisso-de-ver-todos-os-episódios-para-acompanhar-a-história, nos permite passar uns bons 20 min em frente à TV sem nos preocuparmos verdadeiramente com o enredo. É certo que os grandes fãs da série saberão apreciar a historia que evolui (de forma algo lenta, é um facto) ao longo das temporadas, mas para nós o prazer em ver “Médicos e Estagiários” está no fantástico sentido de humor com que somos presenteadas a cada episódio. Ainda não vimos um único episódio em que conseguíssemos estar de início ao fim sem nos rirmos. É verdade que a série também tem os seus momentos de vamos-todos-aprender-uma-boa-lição-de-moral, mas sem seguir o mesmo caminho que as demais séries sobre hospitais seguem.
Assim, se têm vontade de ver uma série original, com bom humor, bons actores e boas lições, “Médicos e Estagiários” é uma excelente ideia!

Aqui fica o genérico de abertura:

E não… não nos esquecemos :)

Queremos desejar a todos um FELIZ NATAL!!! Aproveitam da melhor forma cada minuto desta época tão especial !

Aqui fica o nosso vídeo de Natal Favorito. Enjoy:

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. Ok, eu devo andar a passear em outro mundo, porque nunca ouviv falar nesta série... Que estranho!
    De qualquert forma...bom post e...FELIZ NATAL!

    ResponderEliminar
  2. De Médicos e de Estagiários, todos temos tiques vários!
    HJ

    ResponderEliminar
  3. Roberta a sério? :o
    Esta série é bastante conhecida! Experimenta ver um episódio e depois diz o que achaste ;)

    FEliz Natal!

    ResponderEliminar
  4. Horácio, estou a ver que para si o Natal é uma época de pura inspiração ;)
    Se algum dia escrever um livro de poesia cá estaremos para postar :)

    Um Feliz Natal para si também!

    ResponderEliminar
  5. isto é muito bom! (zach braff rocks)

    ResponderEliminar
  6. esta serie fo boa até mudo seu cast principal, quando writers das series nao sabem acabar uma serie elas fazem aquelo que os americanos chaman "jump the shark" a morte anunciada de uma serie.

    regarless seu final, scrubs tem bons momentos, o melhor desta serie é que os medicos já nao sao vistos como deuses so como pessoas que trabalham em um lugar determinado

    5 estrellas de 5
    Rockero

    ResponderEliminar
  7. uma serie exelente 5 estrelas adoro

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%