quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

5

Filme: A Tempo e Horas

Título Original: Due Date
Ano: 2010
Género: Comédia
Realizador: Todd Phillips


No passado fim-de-semana decidimos ir ao cinema mas sem qualquer filme “na mira”. Uma vez que a oferta era tanta e o conhecimento acerca dos filmes tão pouco, escolhemos “A Tempo e Horas” quase por acaso e… ainda bem que o fizemos!

Admitimos que a história não é muito original. Peter Highman (Robert Downey Jr.), um bem sucedido arquitecto, tem o azar de se cruzar com Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), um falhado aspirante a actor, no aeroporto quando se encontra prestes a embarcar rumo a casa para assistir ao parto do seu primeiro filho. Contudo, uma confusão no avião provoca a expulsão de Peter e Ethan do avião, ficando ambos proibidos de voltar a voar. Assim, Peter encontra-se no aeroporto sem os seus documentos e dinheiro (que ficaram no avião) e não tem alternativa para regressar a casa…a não ser: aceitar a boleia de Ethan e atravessar os E.U.A. de carro num tempo recorde para não perder o parto.
A partir daí, os dois homens vão enfrentar todo o tipo de contratempos e azares numa corrida contra o relógio. Será que conseguem chegar a tempo?

Apesar de estarmos um pouco cépticas no início, rendemo-nos completamente a este filme. Tem uma história muito divertida (as gargalhadas gerais no cinema fizeram-se ouvir ao longo de todo o filme) e que, mesmo sem ser novidade, consegue prender-nos até ao fim. Zach Galifianakis está excelente no seu papel, o que nos leva a acreditar que este homem nasceu para interpretar personagens cómicas. Robert Downey Jr., no seu papel algo mais sério (a própria história assim o exigia) também esteve à altura da personagem.
Este é, sem dúvida alguma, um filme que qualquer amante de comédias deve ver: ligeiro, simples e divertido. Venham mais filmes destes!

Aqui fica o trailer:


Bons filmes!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Mary, acho que andas com muito tempo livre. Ir ao cinema e tudo? WOW.
    Bem, quanto ao trailer, devo dizer que não gostei de o ver pk achei-o muito "revelador", a cena final do café gostava mais de a ter descoberto só enquabto via o filme. Por outro lado, a post e o trailer deram-me vontade de ver um filme que, à partida, já tinha descartado.
    Well done :)

    ResponderEliminar
  2. Talvez vá ver. Não fiquei muito convencido, mas..
    HJ

    ResponderEliminar
  3. Pois Roberta, em relação ao Trailer mostrou algumas coisas (mas era o melhor trailer que se arranjava). Mas as cenas mais engraçadas não estão lá!
    Vê o filme que vais gostar. Nada melhor do que descontraír em tempos de stress.
    Ah, e esse foi o meu último momento de "liberdade" até ao próximo mês :(

    ResponderEliminar
  4. HJ, se gosta daquelas comédias descontraídas e acessíveis a todos com certeza que gostará deste filme!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Garantindo que a comédia é acessível a todos, não faltarei!
    HJ

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%