quinta-feira, 27 de outubro de 2011

3

Filme: Os três mosqueteiros



Título Original: The three musketeers
Ano: 2011
Género: Aventura, Acção, Romance
Realizador: Paul W. S. Anderson


Filmes sobre os famosos três mosqueteiros e o seu companheiro D'Artagnan já todos estamos fartos de ver, aliás, quem já não ouviu vezes sem conta a máxima "um por todos e todos por um"? Bem, foi exactamente com este espírito que fomos ver este filme a semana passada (depois de insistirem connosco para vê-lo), e foi por isso mesmo que tivemos uma agradável surpresa! 

A história gira em torno de um colar de diamantes que, se não for recuperado pelos mosqueteiros, poderá originar uma guerra entre França e Inglaterra. Tudo isto porque o cardeal de Paris, o Cardeal de Richelieu, arquitectou um plano maquiavélico que, se resultar, fará  com que o jovem e ingénuo rei de França pense que a sua rainha o anda atraír com o chefe do seu país rival, o George Villiers.

Até aqui nada de novo, dirão vocês. De facto, a história base para este filme não é muito original. Contudo, aquilo que nos fez gostar do filme foram as constantes reviravoltas que a história toma ao longo da trama. Quando achávamos que ia surgir um cliché típico deste tipo de filmes, eis que algo que não estávamos à espera acontecia e nos deixava surpreendidas e entusiasmadas! Os pequenos apontamentos de comédia, que nunca faltam nestes filmes, também serviram para torná-lo mais divertido.
Só houve um aspecto de que não gostámos tanto: em algumas cenas, a banda sonora escolhida foi bastante despropositada (não se justifica que, em cenas de relativa acalmia, de repente começasse uma música épica que mais fazia lembrar o clímax de uma grande batalha). Mas, tirando este pequeno pormenor, achamos que este filme, com certeza, agradará à maioria dos fãs da história dos lendários mosqueteiros, pois não faltam aqui os grandes duelos de espadas, os grandes palácios com a alta nobreza e as belas paisagens e monumentos da cidade berço dos mosqueteiros - Paris.

Fiquem com o trailer:



                                                                                                                                                                                        



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Os Três Mosqueteiros!!!! :D yuppi!!
    Por acaso não reparei muito na banda sonora, estava mais interessada na imagem. (hihi) (just kidding!)
    Por acaso, de uma história tão cliché e conhecida, conseguiram prender-nos à tela! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sim Cátia, eu diria que estavas mais interessada na imagem...do protagonista!! :p

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%