sexta-feira, 14 de outubro de 2011

6

Série: Camelot



Título Original: Camelot
Ano: 2011
Nº Episódios: 10
Género: Drama, Histórico, Fantasia
Produtor: Michael Hirst e Chris Chibnall


Há muito tempo que não desistíamos de ver uma série, mais precisamente desde "Heroes". Mas a verdade é que "Camelot" não nos deu outra hipótese...

Tinha tudo para ser uma grande série: baseada na lenda de Camelot, a história apresenta-nos Arthur, um jovem criado como pebleu que, na verdade, é o filho herdeiro do rei Uther. Quando o governante morre, o feiticeiro Merlin decide encontrar o jovem e transformá-lo no rei que ele sempre foi. Contudo, a tarefa de Arthur não será fácil pois a sua meia-irmã Morgana, uma perigosa feiticeira, estará disposta a tudo para ficar com o trono. 


O nosso fascínio por histórias da época medieval levou-nos a aguardar com imenso entusiasmo pela estreia de "Camelot" desde o primeiro dia em que ouvimos falar dela. Contudo, tal como se costuma dizer, "quanto mais alto o vôo maior a queda".
Os episódios são extremamente aborrecidos e dolorosamente previsíveis. Se estivessemos  na década de 90, esta série teria tudo para ser um sucesso, mas a elevada qualidade das séries dos dias de hoje não nos permite ter paciência suficiente para ver os 10 episódios de "Camelot" (desistimos ao fim do 6º episódio).
E, pelos vistos, não fomos as únicas a não ficar agradadas com esta história pois soubemos há pouco que a série foi cancelada e não serão feitos mais episódios. A isto chamamos "uma óptima decisão"!

Fiquem com o trailer que nos "enganou":


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Eu não acredito que a série é assim tão má... eu tinha tantas expectativas em relação a ela... sniff... sniff...

    ResponderEliminar
  2. Sim Cátia....aproveita o lindo sol que brilha lá fora e vai dar uma volta, não fiques em casa a perder tempo com esta série!

    ResponderEliminar
  3. Não concordo. Acho uma série bastante boa e que tem tudo para continuar depois do final em aberto que deixou.

    Foi uma excelente série, das melhores que já vim. Numa coisa concordo, eram episódios grandes, lá isso eram. mas de qualidade. Não se pode agradar a gregos e troianos, mas, não acho que o trailer tenha enganado.

    E sim é verdade que cancelaram a serie, mas acho que vai mais tarde ou mais cedo vai continuar, é uma boa série, só fizeram um erro, episódios grandes.

    ResponderEliminar
  4. Ana, vamos explicar-te o porquê desta nossa opinião negativa:

    O grande problema da série, para nós, prende-se com a sua previsibilidade. Não houve um único episódio que nos surpreendesse, quase que podíamos adivinhar a cena seguinte. Já para não falar nos clichés que foram uma constante nesta série. Qualquer pessoa que já tivesse visto filmes e/ou séries do mesmo género era capaz de enumerar uma mão-cheia de clichés em cada episódio...
    Outro problema deve-se ao facto de os produtores não terem tido o cuidado de aliciar os espectadores: uma série, para nos conquistar, tem que nos fazer ansiar pelo episódio seguinte, ao passo que Camelot terminava cada episódio sem o mínimo de suspense. As séries que adoramos fazem-nos "desesperar" pelo episódio seguinte, na ânsia de ver o que vai acontecer a seguir...

    Sinceramente, ao contrário de ti, não acreditamos que esta série seja retomada no futuro, isto porque, tendo em conta o que aconteceu com outras séries canceladas, quando uma "receita" não funciona numa primeira tentativa, dificilmente funcionará no futuro (até porque os espectadores amanhã serão mais exigentes do que o são hoje).

    Mas, mesmo não partilhando da tua opinião, agradecemos-te imenso por nos teres dito o que achas desta história. Afinal, o nosso grande objectivo, e aquilo que nos dá mais gozo com este blogue, é partilhar, descobrir e debater diferentes opiniões e pontos de vista.

    Continua a visitar-nos.

    Um resto de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Melhor é a série Merlin, aconselho a verem :)

    ResponderEliminar
  6. Já vimos uns 2 ou 3 episódios mas ainda não temos uma opinião formada. Vamos passar a prestar mais atenção para, no futuro, podermos falar sobre ela. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%