segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

2

Filme: Um dia...

Título original: One day...
Duração: 107 minutos

Data de Lançamento em Portugal: 1 Setembro 2011



Cast:
Anne Hathaway ... Emma
Jim Sturgess ... Dexter

Twenty years. Two people.

Este foi um dos melhores filmes que vimos nos últimos tempos. Talvez o que contribuiu para isso foi o facto de o termos visto totalmente por acaso. Não tínhamos a menor ideia da temático, do que iria acontecer, nada...estávamos a zero. E foi talvez por isso que ficámos tão surpreendidas.

A própria forma como a história nos é contada é diferente dos filmes dos quais estamos habituados.
De facto, o filme começa em 1988 e vai até 2011. Durante estes anos, vamos encontrar as duas personagens do filme, Emma e Dexter. Os dois são grandes amigos que se conheceram na noite em que terminaram o curso, a 15 de Julho de 1988. Ente os dois, nasce uma grande cumplicidade que se transforma numa grande amizade. durante o resto do filme, o que acontece é que nos é mostrado onde estão as personagens e o que estão a fazer em todos os anos, sempre, no dia 15 de Julho. O que estarão elas a fazer? Como estão a decorrer as suas vidas? Continuaram amigos? Manter-se-ão em contacto?

De destacar a excelente banda sonora que acompanha o filme (especialmente nas cenas mais emblemáticas, e a fantástica interpretação de Anne Hathaway.

O filme, em algumas cenas, pode-vos parecer um bocado parado, mas achamos que é um bom filme e que vale mesmo a pena ver.

Já agora, o filme foi adaptado do livro, com o mesmo título, do autor David Nicholls. Esperamos daqui a uns tempos poder-vos apresentar a crítica do mesmo.


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. ora bem, vou comentar um post sem sequer o ter lido! é a primeira vez que o faço.
    eu ando a namorar este livro há séculos, só que ainda não tive oportunidade, e como sempre, só quero ver o filme depois de ler o livro.
    só que está a tornar-se difícil não saber nada da história, com um post tão tentador mesmo aqui à mão.

    ResponderEliminar
  2. Estou a fazer o mesmo que tu Cátia. Não quero ler o post antes de ver o filme. Só tenho a dizer que as minhas expectativas estão MUITO elevadas por aquilo que ouvi....

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%