segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

0

Homenagem: Whitney Houston


(9 Agosto 1963- 11 Fevereiro 2012)

Ontem o mundo perdeu uma das maiores vozes de sempre com o falecimento de Whitney Elizabeth Houston, conhecida pelo grande público como Whitney Houston.

Whitney não precisa de apresentações pois foi uma das cantoras mais famosas de todos os tempos e, também, uma das mais premiadas (conta com vários Grammy Awards, American Music Awards e até 2 Emmys, entre muitos outros prémios) tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Muito sinceramente, outra coisa não seria de esperar da afilhada de Aretha Franklin!

Foi na década de 80 que Whitney Houston se tornou famosa em todo o mundo ao lançar o seu álbum de estreia, “Whitney Houston”, em 1985 que acabaria por tornar-se no álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina até à data. O álbum vendeu mais de 25 milhões de cópias e os seus vários singles foram um verdadeiro sucesso: “You give good love”, "Saving All My Love for You", "How Will I Know" e "Greatest Love of All".

Whitney Houston também viria a tornar-se uma reconhecida actriz, tendo como papel de estreia a protagonista do filme “O Guarda-costas”, em 1991, ao lado de Kevin Kostner. Desse filme resultou o famoso single “I will always love you” que se tornou, nada mais nada menos, no single mais vendido de sempre por uma artista feminina. Seguiram-se vários filmes, entre os quais: “Waiting to exhale”, “The preacher’s wife” e “Sparkle” (que tem estreia marcada para este ano de 2012).

Contudo, nem tudo na vida de Whitney Houston foi “um mar de rosas”. Nos últimos 10 anos, a cantora passou por vários momentos conturbados relacionados com drogas e anorexia, tendo terminado o seu problemático casamento com Bobby Brown em 2006 e recomeçado uma nova vida a partir de então.

Em 2009 lançou o seu último álbum de estúdio, “I look to you”, que se tornou num verdadeiro sucesso tendo sido número um em vários países do mundo logo na sua semana de estreia.

Whitney não parou por aí e já se encontrava a trabalhar num novo álbum. Contudo, infelizmente, aquela que foi frequentemente apelidada de “The Voice” faleceu aos 48 anos de idade.

Muito ficou por fazer, muito ficou por dizer, muito ficou por cantar. Mas a música e o talento de Whitney Houston permanecerão para sempre connosco. E, com certeza, a cada música, iremos com certeza recordar-nos daquela que será para sempre uma das maiores cantoras que o mundo alguma vez conheceu.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%