quinta-feira, 21 de junho de 2012

2

Série: Doctor Who



Ano estreia: 1963
Género: Ficção Científica, Fantasia, Aventura
Temporadas: 32
Produtor: Piers Wengers, Beth Willis, entre muitos outros


Esta é uma das séries britânicas de maior sucesso de todos os tempos. Mesmo quem nunca tenha visto um único episódio quase de certeza que já ouviu falar deste famoso doutor. O que, por certo, muito poucos sabem é que esta série estreou no ano de 1963!! Na altura, foram exibidas 26 temporadas que só viriam a terminar no ano de 1984. Contudo, a interrupção não foi muito longa e a série recomeçaria apenas 2 anos depois, em 1986. Durou mais 3 anos (até 1989) e seria, novamente interrompida, até 2005, ano em que recomeçou com um enorme sucesso. Por tudo isto, "Dr. Who" já tem o seu nome inscrito no famoso livro dos recordes, Guiness, como a série de ficção científica de maior duração de sempre. Por ter começado há tanto tempo, é óbvio que os actores e produtores  mudaram ao longo do tempo, mas a  história continua a mesma.


Então qual é, afinal, a história desta série? Dr. Who (personagem cujo verdadeiro nome nunca é revelado e que é sempre tratado por "The Doctor" pelos outros personagens) é um misterioso homem que possui uma máquina do tempo que se parece, nada mais nada menos, com uma antiga cabine telefónica londrina. Com essa máquina, The Doctor viaja por diferentes cidades e épocas, encontrando sempre alguém que precisa de ajuda e usando sempre a sua imaginação para salvar o dia. Acompanhando o The Doctor está uma bela rapariga que vai com ele para todo o lado e que, apesar de por vezes ajudar, muitas vezes apenas se mete em sarilhos e precisa que The Doctor a salve.


Começámos a ver esta série no último ano e ainda só vimos as temporadas mais recentes. Confessamos que apesar de ser uma série de grande sucesso e prestígio, está muito longe daquilo que, para nós, pode ser considerada uma grande série. Isto porque as histórias apresentadas em cada episódio são, muitas vezes, demasiado rocambolescas e, por isso mesmo, acabam por perder interesse pois qualquer coisa pode acontecer em qualquer altura e qualquer solução pode ser inventada para salvar o dia.
Outro factor que também não gostamos muito é o facto de os actores mudarem bastante. Percebemos que seria difícil que tal não acontecesse devido à longevidade da série, mas não conseguimos deixar de estranhar sempre que já estamos habituadas a um determinado actor a desempenhar o papel de "The Doctor" e este é mudado.
Contudo, apesar de não sermos as maiores fãs desta série, a sua legião de fãs é incontestável. Por isso mesmo, "Dr. Who" é uma das mais famosas e bem sucedidas séries de todos os tempos!



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Eu sou viciado na série Dr. Who. Finalmente a primeira temporada da série foi lançada em DVD. Já adquiri o meu! Bjus, Júlia

    ResponderEliminar
  2. Nunca vimos a primeira temporada, mas esperamos um dia conseguir fazê-lo. Depois passa cá para dizer-nos da "tua justiça"!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%