segunda-feira, 10 de junho de 2013

0

Série: Martin Chuzzlewit (1994)

 

Ano: 1994
Cast:
Paul Scofield ... Old Martin Chuzzlewit
Tom Wilkinson ... Seth Pecksniff
Keith Allen ... Jonas Chuzzlewit
Philip Franks ... Tom Pinch
Julia Sawalha ... Mercy Pecksniff
Emma Chambers ... Charity Pecksniff
Pauline Turner ... Mary Graham
Pete Postlethwaite ... Tigg Montague
Género: Drama 

Não é segredo para vocês que somos FÃS das série da BBC, assim como somos FÃS de Charles Dickens.
Esta série está absolutamente BRILHANTE! Ronda tudo à volta do conceito de desonestidade e a história é deliciosa e foi baseada no livro "The life and adventures of Martin Chuzzlewit".
Na história travamos conhecimento com a família de Martin: com Seth Pecksniff e as duas filhas, Charity e Mercê; o patriarca da família ou velho Martin Chuzzlewit... Este tomou em sua "posse" Mary, uma rapariga orfã. Esta seria bem tratada e financeiramente apoiada apenas enquanto o velho fosse vivo, desta forma,  Martin teria alguém sempre interessado em cuidar dele em detrimento dos seus verdadeiros familiares, apenas interessados na sua herança. No entanto, tudo se complica quando o seu neto se apaixona por Mary.
Esta é APENAS a história principal pois, tal como todos os livros de Dickens, o enredo é muito mais caloroso e envolvente. Travamos conhecimento, também, com Tom Pinch que também se apaixona por Mary, Ruth Pinch e John Westlock.

Para além de todas as peripécias que vamos acompanhando, a série ensina-nos muito e o final é muito interessante. Dickens, como sempre, não desilude, e a série também não. Claro que, como sempre, nestas séries é necessário uma pitada de "gosto" pelo estilo mais histórico, e é necessário gostar-se daqueles "compassos de espera" que fazem desesperar muitos, mas são adorados por quem gosta de apreciar as paisagens e costumes de épocas mais longínquas... mas mesmo assim, é uma mini-série a não perder. 

Podem visulaizar o trailer clicando no link seguinte que vos re-direccionará para o youtube - https://www.youtube.com/watch?v=95ZfKN-dMdg

Também no youtube poderão ver a série completa - https://www.youtube.com/watch?v=-Ts_cXKDMw4


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%