segunda-feira, 29 de julho de 2013

4

Livro: A Escola Nocturna - O Legado



Autor: C.J. Daugherty
Tema: Prosa Narrativa
Ano: 2013

"O Legado" é o 2º volume da série "A Escola Noturna"

Sinopse:
"Passou um ano desde que Allie entrou na Academia Cimmeria, onde encontrou novos amigos, um novo amor e, sobretudo, um porto de abrigo. Mas dentro dos muros de Cimmeria existe um grave perigo. Um grupo misterioso e perverso está a tentar destruir a academia e tudo quanto esta representa. Os alunos correm perigo e, como se não bastasse, a família de Allie está no centro da tempestade. Consciente de que os segredos podem destruir até a relação mais forte, a rapariga terá de escolher entre salvar a família e confiar nos amigos. A vida de Allie transformou-se numa perigosa encruzilhada, onde tudo está em jogo. Até o amor..."

Opinião:
Como vocês sabem, os nossos gostos são bastante eclécticos e, apesar de termos preferências de leitura (ex. policiais e romances históricos), acabamos sempre por ler uma grande variedade de temáticas e gostamos disso! Este foi o primeiro livro passado num internato que lemos.
 
Gostámos particularmente da forma como C. J. Daugherty lança para o ar uma atmosfera de desconfiança e mentira que paira ao longo de todas as páginas e nos faz desconfiar de todas as personagens. Nesse sentido, é sem dúvida um trabalho memorável! Assim, com esta obra somos catapultados para uma mini-sociedade em que tentamos, a todo o instante, descortinar os motivos de cada um para algo que ainda nem sabemos se fizeram.
Neste livro encontramos, novamente, Allie, a protagonista, que terá de "lutar" contra ameaças externas, mas também conflitos interiores! De facto, não só terá de lutar contra o que ameaça a Escola Nocturna, mas encontrar-se-á "implicada" num triângulo amoroso muito interessante.
Encontramos, também, outras personagens de quem gostamos, outras que odiamos... Sylvain é um rapaz francês com o qual não nos conseguimos "ligar" durante todo o livro; Rachel, é a amiga de Allie e, apesar de gostarmos dela, temos o pressentimento de que, em livros futuros, grandes coisas serão reveladas... estaremos atentas para os próximo(s) livro(s). Depois temos a Jo que despoleta em nós sentimentos contraditórios. Temos ainda a Jules, a Isabelle, a Nicole... enfim, tudo personagens que enriquecem esta empolgante história!

Uma história a conhecer, especialmente para quem gosta de suspense e de ficar agarrado às páginas de um livro, cheio de vontade para saber o que irá acontecer...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Contia... por acaso não temos informação sobre se vende no Brasil :(

      Eliminar
  2. Conhece algum site que posso encontrar esse livro em pdf para baixar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentamos não poder ajudar António.. não temos essa informação!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%