quarta-feira, 30 de abril de 2014

2

Deixava de dormir por... : Novidades editoriais de abril de 2014


Será que chegará uma altura em que não ficaremos pasmadas a olhar para as montras das livrarias ou a suspirar enquanto pesquisamos os sites das editoras portuguesas? Se sim, esse momento deve estar muito longe pois o mês de abril deixou-nos, mais uma vez, a sonhar por obras que, por certo, não nos deixariam dormir:
 
 


 
Esta história inspiradora certamente que nos proporcionaria umas agradáveis horas de leitura: “Tea Bag – O sorriso da esperança” de Henning Mankell.
 
 
 



Se há algo que nos enerva é ouvir falar dos culpados pela crise económica que atravessamos sem, contudo, perceber na totalidade tudo o que nos dizem. O livro “Jogos de Poder” de Paulo Pena por certo que nos deixaria mais esclarecidas.

 
 
 

Vem aí o verão, por isso livros como o “Do Primeiro Quilómetro à Maratona” de Jéssica Augusto já nos começam a chamar à atenção…
 
 
  
 
 
 
Não somos mães, mas o livro “A Culpa Não é sempre da Mãe!” de Sónia Morais Santos saltou-nos à vista. Parece ser uma abordagem diferente sobre o que é ser mãe, uma abordagem sem papas na língua e com muito humor!
 

 
 
 
 
 
 
Já conhecemos este escritor por isso acreditamos que “Chegaste Primeiro” tenha o nível de qualidade a que Carlos Nuno Granja já nos habituou.
 
 
 
 
É uma vergonha mas vamos admiti-lo agora: nunca lemos nada do João Tordo :-/ . Contudo, nunca é tarde para começar e o livro “Biografia involuntária dos amantes” parece-nos ser uma ótima opção!
 
 
 
 
 
 
 
A nossa formação académica não nos deixa mentir: “O futuro da mente” de Michio Kaku é um livro que promete surpreender!

 

 

 
Se dizem que James Patterson é o autor de policiais mais bem sucedido das últimas décadas nós acreditamos. Por isso mesmo, queremos ler o seu mais recente livro “NYPDRed À Margem da Lei”.

 
 
 
 
 
 
Gostamos de histórias focadas na relação familiar mais próxima que pode existir: a de pais e filhos. Por isso mesmo, queremos ler “O Jardim das Memórias” de Amy Hatvany.
 
 
 




O livro “Uma Noite no Expresso do Oriente” de Veronica Henry contém uma história cheia de segredos. Gostamos deste tipo de leituras que nos mantêm presas até à última página e nos deixam de boca aberta com as suas revelações.
 
 
 
 

 

A sinopse de “Lost Boys” de Lilian Carmine pareceu-nos tão caricata que certamente esta será uma das nossas próximas leituras!
               
 
 


O livro “A mulher de verde” de Arnaldur Indridason chamou-nos a atenção por, aparentemente, se tratar de um policial com uma componente dramática e pessoal muito forte.
 
 



O nome Miguel Esteves Cardoso faz soar uma campainha na mente de todos nós tal é a sua fama. O seu livro “Amores e saudades de um português arreliado” conquistou-nos com a sua sinopse curiosa.
 




Só a capa de “Uma família feliz” de David Safier bastou para que o quiséssemos. Esta promete ser uma leitura divertidíssima!
 
 
 
 
 
 
 
Romance histórico? Sim se faz favor! O livro “A amante do Papa” de Jeanne Kalogridis parece encher-nos as medidas da primeira à última página.
 




Depois de vermos uma entrevista de Pedro Chagas Freitas sobre o seu novo romance, “Prometo falhar”, ficámos cheias de vontade de lê-lo.  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Já li o Lost Boys e gostei e estou a ler A Mulher de Verde e a gostar muito, apesar de para já ser também um pouco triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte Redonda! Queremos muito ler essas obras! A ver vamos quando surge a oportunidade... Boas leituras :)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%