Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

2

Filme: Maze Runner - Correr ou Morrer



Título Original: The Maze Runner
Ano: 2014
Género: Ficção Científica, Acção, Mistério 
Realizador: Wes Ball


 
Tive o prazer de ler a obra que inspirou este filme na altura em que foi editada e já aí pressenti que esta história tinha tudo para dar origem a um filme. Pois bem, foi preciso esperar um pouco mas o tão aguardado filme acabou por sair!
 
 
Sinopse:
A história decorre no futuro, num mundo pós-apocalíptico, tendo como pano de fundo uma clareira. A esse local todos os meses chega um novo rapaz cuja única memória que tem do seu passado é o seu nome, juntando-se, assim, ao grupo de rapazes que lá vivem. A única forma de descobrir uma saída da clareira é decifrando o gigantesco labirinto que a rodeia. Contudo, outras questões assaltam estes jovens. Quem os meteu lá e com que propósito? E porque é que existem uns monstros horríveis no interior do labirinto prontos a matá-los?
 
 
Um filme que suceda o livro tem sempre a tarefa ingrata de nos fazer apreciá-lo sem o compararmos constantemente com a obra. Pois bem, nesta caso isso para mim foi impossível. Isso porque a leitura de "Maze Runner - Correr ou Morrer" foi muito intensa para mim e, por isso mesmo, ainda tinha bem presente na minha memória os detalhes desta história.
Relativamente ao filme: penso que no geral o realizador conseguiu transmitir o essencial da história, com as inevitáveis variações para poder encaixar em 2 horas todo o conteúdo de um livro. Contudo, para mim houve um importante detalhe que deixou algo a desejar: a qualidade do elenco. A maioria dos actores (obviamente jovens) foram bastante insípidos e falharam em transmitir-me as suas emoções. Durante todo o filme não senti qualquer tipo de empatia com nenhum deles e isso acabou por tornar o filme algo aborrecido, pois já que conhecia a história ao menos tinha esperança de que os actores trouxessem um elemento novo e interessante.
Relativamente aos efeitos especiais, como seria de esperar de uma grande produção americana estes estiveram muito bons.
Concluindo, creio que este é um filme que agradará muito mais a quem nunca leu o livro do que a quem o fez pois a obra consegue estar a léguas distância em termos de qualidade.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Aconteceu-me o mesmo, não conseguia parar de ler, foi em 2 dias.
    O filme até achei bom, dentro de ser uma adaptação e não uma cópia.
    Não gostei da atriz que fez Teresa, nem do Gally. Sim, podiam ter interpretado melhor no geral, mas não achei mau. Até gostei. Claro que gostei mais do livro, o livro é sempre melhor :D hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gostei nada dessa actriz, estava completamente fora da personagem.
      E sim... o livro está muito acima ;)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%