terça-feira, 15 de dezembro de 2015

2

Entretenimento: Novidades Musicais


THE VAMPS 
lançam novo álbum "Wake Up" 

Grupo britânico estreia vídeo do single "Rest Your Love" 

Os britânicos The Vamps são, sem dúvida, umas das bandas sensação do momento e nos últimos anos conquistaram milhares de fãs um pouco por todo o mundo. É por isso que o segundo álbum do grupo, "Wake Up", chega às lojas rodeado de muita expectativa. 
Para aguçar o apetite, a banda anunciou que "Rest Your Love" foi escolhido como novo single e o vídeo acaba também de estrear.


Conor Maynard, Dynamo, Maisie Williams ou Nina Nesbitt são algumas das personalidades que entram neste novo vídeo.
"Wake Up" inclui 18 canções e um DVD com imagens dos concertos que o grupo deu na O2 Arena e que esgotaram num ápice. O DVD só estará disponível durante as primeiras quatro semanas. Entretanto os The Vamps estrearam duas novas canções: "Cheater" e "Stolen Moments". Para o ano o grupo prepara o seu regresso aos grandes palcos, para uma nova digressão que já está a caminho de esgotar. O espetáculo que os The Vamps prepararam para a "The Wake Up UK Tour" inclui gigantes ecrãs LED e um palco que se alastra um pouco por todo o espaço, de forma a possibilitar os fãs estarem mais perto da banda. Conor Maynard, The Tide e Hometown foram convidados para fazer as primeiras partes desta digressão (exceto os concertos em Belfast e Dublin). De forma a permitir que qualquer fã consiga ir a um dos concertos desta digressão britânica, os The Vamps colocaram 40 mil bilhetes à venda apenas por 9,50 libras.
Desde que se estrearam com "Meet The Vamps" que o grupo britânico se afirmou como um dos grandes fenómenos da pop juvenil do momento. O álbum recebeu a marca de platina em vários países e chegou ao n.º 2 do top britânico. Desse disco foram retirados cinco singles que venderam mais de 10 milhões de cópias. Os The Vamps são também um fenómeno online. O teledisco de "Can We Dance" tem mais de 41 milhões de visualizações no YouTube, o de "Wild Heart" ultrapassa as 25 milhões de visualizações, o de "Last Night" conta com 23 milhões, o de "Somebody To You" tem mais de 79 milhões e o de "Oh Cecilia (Breaking My Heart)" ultrapassou as 34 milhões de visualizações. O canal oficial do YouTube dos The Vamps conta mais de 1,2 milhões de subscritores, enquanto no Facebook já ultrapassaram os 5,3 milhões de likes.




ANA MOURA 

"Moura" foi apresentado ao vivo na TVI em ação inédita 

Estreou o videoclip de "Dia de Folga", o tema de Jorge Cruz, usado como o primeiro avanço de "Moura", o 6.º álbum de Ana Moura. Realizado por Joana Areal, (Orelha Negra, Kalaf, Los Lobos). 
Editado com Galardão de Ouro, “Moura”, sobejamente elogiado pela crítica, foi apresentado ao vivo, num concerto inédito, em direto a partir dos estúdios da TVI. Primeiro, a fadista recebeu o galardão de Ouro de "Moura" e o galardão de Quíntupla Platina de "Desfado" das mãos de Judite de Sousa, no Jornal das 8: para ver aqui. De seguida, apresentou 5 temas do novo disco, em primeira mão, num concerto transmitido pela TVI 24. Para ver aqui.




JACK GARRATT 
Vence o Brit Critic's Choice de 2016 
O álbum de estreia chega em fevereiro de 2016 

Jack Garratt foi eleito pela crítica britânica o artista revelação para 2016, com o prémio Brit Critics Choice, já entregue no passado a artistas como Sam Smith ou Florence and the Machine. 
Para além disso, está nomeado para o prestigiado BBC Music Sound of 2016, sendo este mais um indicador de que vai ser a próxima grande estrela britânica. É neste contexto que anuncia a data de edição do seu álbum de estreia: "Phase" chegará às lojas a 19 de fevereiro de 2016 tendo sido, maioritariamente, produzido pelo artista de 23 anos. "Phase" incluirá algumas canções já conhecidas, como os singles "Weathered" ou o mais recente "Breathe Life", cujo vídeo foi rodado em Los Angeles e realizado por Andrew Donoho. "Phase" contará ainda com os temas "The Love You're Given" e "Chemical", que, anteriormente, integraram o alinhamento do EP "Synesthesiac". O álbum já se encontra em pré-venda no site oficial do músico. Jack Garratt, artista e produtor britânico, rapidamente conquistou fãs um pouco por todo o mundo. Durante este ano, Jack esgotou todos os concertos em nome próprio, tanto na Grã-Bretanha, como nos Estados Unidos, além de se ter apresentado para grandes plateias em importantes festivais europeus. O músico tem a particularidade de ser um multi-instrumentista e em palco divide-se numa panóplia de instrumentos que toca sozinho, o que torna o espetáculo de Garratt uma experiência fascinante e de cortar a respiração, por nos mostrar o quão confiante e talentoso é este jovem músico. Ao cruzar géneros musicais díspares em palco e elevá-los a uma nova fasquia, Jack Garratt prova que é um dos artistas mais emergentes para 2016. Até 14 de dezembro o músico continuará a acompanhar o grupo Mumford e Sons na sua digressão britânica, que começou no final de novembro, além de já ter marcado para 15 de abril um espetáculo em nome próprio na mítica sala de espetáculos O2 Academy Brixton, em Londres.











Jorge Palma e Sérgio Godinho 
JUNTOS ao vivo no Theatro Circo 

Foi editado em CD e em edição deluxe (2CD+DVD) 
"Estamos muito contentes por estar juntos" foi a primeira frase que os músicos ouviram, no primeiro ensaio, mesmo sem ninguém ter dito isso. Ia dar certo. Deu certo. As palavras são de Sérgio Godinho, escritas para um dos textos que integra a edição deluxe "Jorge Palma e Sérgio Godinho - Juntos ao vivo no Theatro Circo" e que descreve o espírito presente nesta aventura a dois. 
Esta edição, em que constam 2CD + DVD com a versão integral do concerto, está disponível em exclusivo na Fnac e inclui fotografias de Rita Carmo, textos exclusivos escritos pelos dois protagonistas e por duas devotas admiradoras, Capicua e Mafalda Veiga, e ainda um DVD realizado por André Tentúgal também ele cantautor, associado ao projecto We Trust. Aliás, em torno destes "135 anos de música", estão alguns dos mais consistentes e criativos músicos nacionais – Nuno Rafael e Pedro Vidal, responsáveis pela direcção musical, nas guitarras; Nuno Lucas no baixo; João Cardoso nas teclas; e João Correia e Sérgio Nascimento, num admirável jogo de energia e sensibilidade nas duas baterias e percussões. A captação e mistura ficaram a cargo de Nelson Carvalho. "O meu prazer em ouvir as canções do Sérgio é genuíno desde sempre e cantá-las tem sido minha prática comum - quando o fazemos em conjunto esse gozo aumenta exponencialmente, esse sentimento é recíproco e abrange obviamente as minhas canções também (…)", diz Jorge Palma. Esse "gozo" tem percorrido algumas salas do país desde Maio e foi registado no magnífico Theatro Circo de Braga nos passados dias 24 e 25 de Setembro, em duas noites absolutamente memoráveis para o público presente. 
Para além da "edição deluxe", "Jorge Palma e Sérgio Godinho - Juntos ao vivo no Theatro Circo" terá ainda edição digital e uma edição standard em CD com 17 dos 25 temas registados. "A Noite Passada", canção seleccionada como single de avanço já está disponível aqui. Mas neste registo histórico, que reúne duas das figuras mais preponderantes da música nacional, podemos ouvir e emocionarmo-nos com canções como "Dá-me Lume", "O Elixir da Eterna Juventude", "A Gente Vai Continuar", "Na Terra dos Sonhos" ou o inédito, escrito por Sérgio Godinho a propósito desta reunião, "Caso For Esse o Caso". São quatro décadas de canções que de, alguma maneira, fazem a banda sonora das nossas vidas. 
Em paralelo com esta edição, os artistas anunciam ainda a estreia do espectáculo nas cidades de Porto e Lisboa com apresentações nos Coliseus, respectivamente a 25 de Fevereiro e 4 de Março de 2016.

Jorge Palma e Sérgio Godinho - Juntos pode ser encontrado aqui: 
Rdio 

Track list aqui




PAUS 
Iniciam digressão do novo álbum em Lisboa a 12 de Fevereiro 
Cachupa Psicadélica na primeira parte em Portugal 

O Cinema São Jorge, em Lisboa, recebe a primeira data do ano dos PAUS. 
É a noite de apresentação oficial do novo disco da banda, intitulado "Mitra", cuja edição está marcada para a mesma data. A primeira parte de todos os espetáculos em Portugal fica a cargo de Cachupa Psicadélica. 

A nova tour começa em Lisboa e segue por vários pontos do país. Coimbra (Teatro Gil Vicente), Guimarães (Centro Cultural Vila Flor), Castelo-Branco (Cine-Teatro Avenida), Ílhavo (Centro Cultural), Faro (Teatro Municipal das Figuras) e Ovar (Escola de Artes e Ofícios) são as primeiras cidades a receberem o novo trabalho do grupo português. 
A primeira parte destes concertos fica a cargo de Cachupa Psicadélica, que lançou recentemente o álbum "Último Caboverdiano Triste". 

Todas estas noites ficaram completas com after parties, em locais a anunciar, nas quais os próprios PAUS serão os DJs. Serão autênticas noites de comunhão e festa agendadas para o início do próximo ano. 

Datas: 
12 / Fev - Lisboa, São Jorge - bilhetes aqui 
13 / Fev - Coimbra, TAGV 
19 / Fev - Guimarães, CCVF 
20 / Fev - Castelo Branco, Cine Teatro Avenida 
26 / Fev - Ílhavo, Centro Cultural 
27 / Fev - Faro,Teatro Municipal Figuras 
05 / Mar - Ovar, Escola de Artes e Ofícios 
23 / Mar - Groningen - Vera (NL) 
24 / Mar - Utrecht - Ekko (NL) 
25 / Mar - Paaspop Festival (NL) 
26 / Mar - Amsterdam - Paradiso (NL) 
27 / Mar - Brussels - AB (BE)





FRANK SINATRA UM DOS MAIORES ÍCONES DA MÚSICA FARIA 100 ANOS DIA 12 DE DEZEMBRO 




DIOGO GARCIA 
VENCEDOR DO THE VOICE KIDS ESTREIA "AR" 

Já estreou "Ar", o lyric video para o novo single de Diogo Garcia.
A balada, que o vencedor do The Voice Kids incluiu no seu álbum de estreia "O Que Eu Sou", faz já parte da banda sonora da novela Santa Bárbara, da TVI.
O lyric video, gravado em Lisboa, pode ser visto aqui.


O cantor de 16 anos, que apaixonou os portugueses no palco do The Voice Kids, com Daniela Mercury como mentora, apresenta assim, mesmo a tempo do Natal, o sucessor do single “Sinto-me Livre Contigo”. 
"O Que Eu Sou" é uma colecção de 7 canções pop que têm tudo a ver com esta idade, com as histórias de amor da adolescência e a vontade de abrir as asas e ser livre. Ao lançar este disco, Diogo Garcia deu a conhecer o talento que já vinha a trabalhar desde os 8 anos. Antes de chegar ao The Voice Kids, o cantor já tinha vencido o festival Funchal a Cantar e o Festival da Canção Infantil da Madeira. Ao ver o irmão mais velho, Pedro Garcia, a participar numa edição anterior do The Voice, Diogo decidiu também embarcar e triunfar nessa aventura, tendo sido acompanhado no programa pela mentora Daniela Mercury, com quem ainda hoje troca mensagens e ideias sobre o trabalho: "fiquei muito contente, porque percebi que a distância não nos ia afastar, e ainda hoje é como se a Daniela continuasse a ser minha mentora". Sente-se em palco como se estivesse em casa, na gravação de um vídeo como se o fizesse a vida inteira, à frente de um microfone como se sempre tivesse sido seu. "Tudo isto, acho que faz parte do que eu sou".



CLUB BANDITZ 
ESTREIAM "OPEN YOUR EYES", O NOVO VÍDEO 

Entrevista ao FLAMES aqui 

A dupla de DJs e produtores portugueses Club Banditz acaba de estrear o vídeo de "Open Your Eyes", um single que traz a reconhecível sonoridade de assinatura destes, bem como as participações de Anthony Trainor e Matthew Steeper. 
O vídeo pode já ser visto aqui. 


Os Club Banditz são um dos nomes revelação de 2015, e para além de serem a 1ª parte de Axwell/Ingrosso no MEO Arena no próximo dia 18 de Dezembro, a dupla regressa ao Brasil, um território que conhecem bem, para 4 datas no final do ano e partem depois para o Panamá, onde actuam no palco principal do festival The Day After, ao lado de Jack U, Zedd, Above and Beyond ou Nervo.
Recentemente estrearam-se nos Estados Unidos, na Black and Orange Ball da Monster Headphones. Depois de "Endless Sunrise" e "Connecting Like Stars", lançados através da Universal Music, "Open Your Eyes" é a primeira edição dos Club Banditz no AfterCluv, um selo global ligado à música electrónica e criado pela editora. O single está em avanço nos primeiros lugares do Top da Rádio Nova Era e tem estado na bagagem dos próprios e de outros DJs internacionais que estão a encher pistas de dança.

As próximas datas dos Club Banditz são as seguintes:
December 18th - Meo Arena - Lisbon w/ Axwell Ingrosso - Portugal
December 25th - Recife - Brazil
December 26th - Fortaleza - Brazil
December 31th - Stella Reveillon - Itapema - Brazil
08th January - Florianópolis - Brazil
15th January - The Day After Festival - Panama



ÁTOA 
"Pouco de Sol" - novo single e videoclipe já estrearam.

Menos de um mês após o lançamento do seu álbum de estreia "Idade dos Inquietos", os ÁTOA, um dos maiores fenómenos recentes da música portuguesa, lançaram "Pouco de Sol", o seu novo single e videoclipe. 
"Pouco de Sol" é uma balada épica co-produzida por João Bessa (Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo) e Dan McCalister (produtor da equipa de RedOne responsável pelas gravações de Kika). O videoclipe foi realizado por Ricardo Reis, que já tinha trabalho com os ÁTOA nos videoclipes de "Falar a Dois" e "Distância". 
"Pouco de Sol", que faz já parte da banda sonora da telenovela "Poderosas" da SIC, sucede a um dos maiores hits do ano da música portuguesa, "Distância", que conta com mais de 1 milhão e 150 mil visualizações no YouTube e foi durante semanas a música portuguesa mais procurada no Shazam. "Falar a Dois", o single que serviu de apresentação à banda de Évora, conta já com mais de 500.000 visualizações no YouTube e faz parte da banda sonora da telenovela da SIC "Coração D'Ouro". Formados por Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra), os ÁTOA deram mais de 30 concertos em 2015, entre os espetáculos mais emblemáticos que os ÁTOA já deram em tão pouco tempo contam-se concertos no Festival MEO Sudoeste, na MEO Arena (onde fizeram a primeira parte de Jessie J), na discoteca Bliss, e várias Semanas Académicas e Recções ao Caloiro um pouco por todo o país. Na passagem de ano vão marcar presença em Famalicão, na festa WIN 2016, mas antes vão continuar a apresentação de "Idade dos Inquietos" nas Fnac's.

FNAC: SHOWCASES ACÚSTICOS + SESSÃO DE AUTÓGRAFOS: 
19 DEZ: 17h Fnac Almada 
19 DEZ: 21h 30 Fnac Oeiras 
31 DEZ: Famalicão - WIN 2016 - Quinta da Bemposta 
20 JAN 2016: Amiais de Baixo


E o videoclip aqui:

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Gosto muito da nova musica da Ana Moura, sempre fui fã dela e tudo o que tem hoje em dia é merecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      Que giro!
      Sendo assim esteja atenta porque em breve vamos lançar a entrevista que lhe fizemos.
      Obrigada por nos acompanhar e ter comentado.
      Beijinhos
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%