quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

0

Unboxing - My Own Portugal - Novembro 2015 + Review dos Produtos



Uma vez passei um Verão no Fundão, e foi fantástico. Alguns destes produtos fizeram-me viajar e, como sempre, a My Own Portugal conseguiu exceder-se e trazer-nos uma box muito saborosa também este mês.  


Toda a BOX de Novembro 2015



Postal Colecionável Tema Fundão



Todos os meses a My Own Portugal esforça-se para nos trazer o melhor que Portugal tem para nos oferecer. 
Mas não pára por aí! 
Todos os meses nos oferece um postal temático coleccionável.
No caso deste postal, a qualidade do detalhe é indiscutível, mas a escolha de cores ainda foi a coisa que mais me alegrou. Uma escolha sem dúvida feliz.
Adoro este postal!


Guia MyOwn Sabores do Fundão

O guia deste mês traz uma surpresa. Para além de nos mostrar algumas das coisas mais bonitas que podemos ver na zona, e de nos presentear com lindas fotografias, oferece-nos duas receitas muito saborosas para as quais podemos utilizar alguns dos ingredientes que já foram entregues em Box's anteriores. 




Licor de Cereja do Fundão


É impensável pensarmos no Fundão sem nos vir à mente a cereja, certo? Nesta Box encontramos um licor de cereja absolutamente delicioso.
Mas nem sequer é preciso abrir a garrafa para se começar a notar logo a qualidade deste produto. Refiro-me ao frasco/garrafa que é deliciosa! Quase apetece beber o licor todo rapidamente só para reutilizar de novo a garrafa (bela desculpa não?)

Lord, o Burro Apicultor é uma empresa situada no Fundão e que produz produtos 100% naturais. Desde o mel aos doces e patés, Lord – o Burro Apicultor aproveita o melhor que a natureza tem para oferecer criando produtos inovadores e diferenciadores.

Site http://www.olordapicultor.pt/
Facebook https://www.facebook.com/Lord-o-Burro-Apicultor-393319810797485/


Azeite Virgem Extra


Há coisas que nunca faltam na minha cozinha: cebola, alho e um bom azeite. Confesso que o melhor azeite que já provei na vida foi-me dado pela tia de uma amiga minha que morava no Fundão, e que o fazia em casa artesanalmente. Posso dizer-vos que este me lembrou esse: um aroma bastante característico que intensifica o sabor dos pratos! Este azeite é absolutamente saboroso e eu gosto de regar todos os meus pratos, no final, com uma boa camada de azeite. E se se estão a perguntar... sim, eu comi aquele azeite embebido no pão e posso dizer-vos que estava delicioso!

Cooperativa dos Olivicultores do Fundão. Formou-se em 1962 e, até aos dias do hoje, produz o azeite com as melhores azeitonas do concelho. Conseguiu sempre aliar a arte milenar do fabrico do azeite à inovação, comprometendo-se apenas na produção de um azeite de elevada qualidade.

Contacto: info@olivicultoresdofundao.org


Sabão 100% Azeite com Cogumelos


Confesso que desde que fui para Inglaterra me rendi aos sabonetes. Substituí todos os gel's de banho por sabonetes e tenho dado preferência a sabonetes de origem portuguesa. Como viajo bastante, tenho de andar sempre a cortar o sabão com uma faca, por isso fiquei muito feliz quando vi este na box. É de azeite (o que é muito bom) de cogumelos (adoro cogumelos, será que lhe posso dar uma dentada?) e é super portátil. Poderia ser melhor? Não me parece! 

Da’ki é um projeto de produção artesanal, sediada no Fundão, com a “vontade de mudar alguma coisa no mundo”. O seu propósito é colocar na vida diária das pessoas um pouco do que a natureza tem para oferecer. Assim presenteiam-nos com produtos feitos à mão utilizando ingredientes selecionados pela Mãe Natureza.




Pack 3 Doces

Já sabem que eu adoro doces... nem todos é verdade! Por exemplo, não sou fã de doce de tomate, mas fiquei fã destes 3. Para começar, adorei o facto de serem mais pequenos. Sempre que posso, prefiro comprar um pack de vários doces a comprar um um pouco maior, porque me permite ir variando os sabores. O meu favorito destes 3 foi o de cereja, porque é um dos meus doces favoritos. No entanto, esteve bastante renhido com o doce de mação e castanha. Foi a primeira vez que provei esta combinação, assim como foi a primeira vez que provei doce de abóbora com queijo de cabra. Muitas pessoas gostam de comer doce de abóbora com queijo (normalmente requeijão), mas esta foi a primeira vez que vi o queijo dentro do doce. Uma combinação bombástica que funciona lindamente. Aprovadíssimo! 


Sabores da Gardunha -  Esta empresa, sediada na Rota da Cereja na aldeia de Alcongosta, nasceu a partir da ideia de conservar fruta de qualidade. As compotas e doces da Sabores da Gardunha são obtidas a partir de frutas seleccionadas e confeccionadas tradicionalmente, à maneira das nossas avós.




Bombon de Cereja do Fundão

Chocolateeeeeeeeeeeeeeeee! Estamos a chegar à época dos chocolates. Sou só eu que no Natal tenho vontade de me empanturrar de coisas doces?
Estes pequeninos tesouros são maravilhosos e contêm uma cereja (sem caroço) e uma parte muito cremosa também de sabor de cereja, sem o inconveniente do sabor alcoólico que tanto caracteriza alguns dos chocolates que costumam conter cereja. Por isso mesmo, aconselho-os vivamente e, desculpem-me, não posso partilhar nenhum com vocês, porque já foram todos...

Chef António MelgãoO Bombom de Cereja do Fundão é uma das mais recentes criações do Fundão. Produzido pelo mestre chocolateiro, António Melgão, esta delícia de cereja vem dar um brilho especial ao fruto que caracteriza a nossa cidade. Feito com cereja macerada em licor de cereja, numa ganache de cereja e chocolate branco, é revestido por chocolate negro. Uma tentação impossível de resistir.

Site http://antoniomelgao.com/

Ok ok pronto... os primeiros dois leitores do post podem comer estes :p 


Adquiram a Box através deste link 


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%