quarta-feira, 5 de outubro de 2016

0

Entretenimento: Primeiras Impresssões sobre o álbum Sing Street




* Por Mariana Oliveira *


Pelos vistos este ano estreou o filme "Sing Street", um filme que, ao que vejo pelos vários comentários na internet, conquistou grande parte daqueles que o viram. Pois bem, infelizmente ainda não faço parte desse grupo pois não o vi mas já posso afirmar que conheço de uma ponta à outra a banda sonora oficial do filme. E, digo-vos desde já, que grande banda sonora!!




Este disco tem a particularidade de conter músicas cantadas pelas personagens dos filmes bem como temas de artistas de renome interpretados pelos próprias. Será que estou a exagerar quando digo de renome, perguntam vocês? Pois bem, decidam por vocês próprios: Duran Duran, The Cure, Adam Levine, Motorhead, entre outros ;)

Os temas são muito diversos, sendo que os que são cantados pelos Sing Street têm uma onda muito britânica mesmo. Pareceu-me que estava a viajar no tempo algumas décadas de cada vez que soavam os acordes dos seus instrumentos. 
Contudo, como não poderei estar aqui a falar dos 17 temas que compõem o álbum, vou centrar-me nos meus dois preferidos que já ouvi vezes sem conta desde que os escutei pela primeira vez.

"To find you" - Sing Street: Isto é o que gosto de chamar de tema romântico perfeito. Consigo mesmo imaginar algumas lágrimas mais teimosas a surgirem durante o filme quando esta música é tocada (e reparem que digo isto sem sequer saber em que momento é que aparece este tema!). A melodia é maravilhosa, a letra é simples mas é nessa simplicidade que reside a beleza da canção. A voz do vocalista encaixa na perfeição no tema.

"Go Now" - Adam Levine: Não posso dizer que sou a maior fã da voz do vocalista dos Maroon 5, mas esta música mexeu comigo de uma forma inesperada. A letra fala-nos de avançar na vida sem medos, de aproveitar o momento e fazer aquilo que realmente nos faz felizes. Numa altura em que parece que todos temos medo de mudanças e nos acomodamos àquilo que temos, uma música que nos diz para lutarmos pelos nossos sonhos era tudo o que eu precisava de ouvir!




A melhor forma que tenho de descrever este álbum em 3 palavras é: 

Inspirador
Reconfortante
Original


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%