quinta-feira, 18 de maio de 2017

2

Série: Taboo


Ano: 2017
Género: Drama
Produtores: Chips Hardy, Tom Hardy e Steven Knight


* Por Mariana Oliveira *


Quero agradecer à pessoa responsável pela série Taboo por ter decidido criar uma primeira temporada com apenas 10 episódios. Com isto libertaram mais rapidamente o meu tempo para ver séries que realmente valham a pena.
É com tristeza que digo isto pois quando parti para esta história estava bastante entusiasmada. A época que retrata - o século dezanove - bem como o conhecido actor com o papel de protagonista - Tom Hardy – faziam adivinhar uma série incrível. Até o genérico parecia guardar em si um misticismo contagiante!

Quando o primeiro episódio falhou em surpreender-me não entrei em pânico pois não era a primeira vez que tal acontecia (pois não meu caro amigo Dexter?). Contudo, quando começou a ser episódio atrás de episódio a despertar em mim um tremendo tédio de mãos dadas com constantes ataques de bocejos comecei a ficar preocupada. Estaria, pensei eu, perante uma das maiores desilusões dos últimos tempos? Não tardou muito até que a resposta a esta minha inquietante pergunta surgisse: “Não Mariana, esta não é UMA das maiores desilusões dos últimos tempos, é sim A maior desilusão. A primeiríssima, a vencedora dessa infame corrida rumo à meta das piores séries dos últimos meses.”

A ter em conta a boa classificação que Taboo tem no IMDb fiquei a pensar que o meu grupo de apoiantes não deverá ser muito grande. Contudo, acredito que certamente seremos alguns a detestar o ritmo demasiado lento da trama, a confusão constante das discussões e conspirações políticas retratadas bem como o facto de nos levarem a crer que alguma componente sobrenatural poderia vir a ser devidamente desenvolvida quando na verdade não o foi.

Apreciei o esforço do último episódio com uma cena de luta bem conseguida, mas adulterando completamente o ditado popular quanto a esse episódio o que tenho a dizer é o seguinte: “ Não é uma andorinha que salva a Primavera”.
Quanto à segunda temporada, quando estrear vou ver se consigo trocá-la por um pacote de gomas. Bem ficarei mais satisfeita.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Eu vi o primeiro episódio e juro que tentei dar uma oportunidade. Comecei a ver o segundo episódio só que já não deu mesmo. Desilusão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Ana, eu devia ter feito exactamente a mesma coisa: ficar pelo primeiro episódio. Teria poupado tempo precioso!! Enfim... estamos sempre a aprender ;) (Mariana)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%