segunda-feira, 31 de julho de 2017

2

Eventos/entretenimento: Cambridge Open Studios



Recentemente tive a oportunidade de presenciar um evento em Cambridge e decidi falar-vos sobre ele hoje porque achei a ideia fantástica e tinha esperança que, dando-vos a conhecer o mesmo, alguém se mobilize e faça algo de parecido cá. 

Neste evento, que está extremamente bem organizado, artistas de Cambridge abrem as portas dos seus estúdios/casas de forma a divulgarem o seu trabalho. No fundo trata-se de uma comunidade de mais de 400 artistas que se juntam e se entre-ajudam na divulgação do seu trabalho. Foi uma experiência incrível entrar dentro das casas dos artistas, conhecer os locais onde trabalham e se inspiram. 

Existe uma aplicação para o telemóvel que mostra os locais onde os artistas se encontram, e a distância a que ficam para que seja mais fácil encontrar os estúdios. Os mesmos estão ainda assinados com umas bandeiras amarelas chamativas. 


Para mais informações podem consultar o site oficial aqui 

Aqui ficam as fotos de 2 das artistas que mais gostei de conhecer no evento.




Maureen Charles

A Maureen trabalha com vidro e foi extremamente prestável em nos explicar como combina a técnica com o seu gosto pessoal para a formação de autenticas obras de arte.
Fiquem a conhecer melhor o seu trabalho através do link da sua página pessoal.



Maureen Mace

A Maureen Mace tinha uma casa absolutamente maravilhosa. Dava vontade de lhe pedir para ficar lá a morar para sempre, um um jardim cuidado, uma horta e uma mesinha numa varanda a chamar por uma taça de chá e um bom livro. Mas não era apenas a sua casa que era maravilhosa. As suas pinturas eram extremamente originais e as árvores eram os protagonistas. Consigo ver claramente as suas telas transformadas ou adaptadas em livros... enfim, um regalo para os olhos. Também nos explicou um pouco da sua técnica e da forma como se inspira. Pinta desde os 5 anos e isso claramente que transparece no seu trabalho. 

Podem conhecer mais do que ela faz aqui 

Despeço-me com a esperança de um dia ver algo parecido a ser feito aqui em Portugal. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Existe um evento desse género em Portugal, o Caldas Late Night. São 3 dias, nas Caldas da Rainha, em que artistas e estudantes locais transformam as suas casas e ateliers em galerias de exposições temporárias e em que há também instalações pela cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é maravilhoso! Nem sei como agradecer este feedback! Muito obrigada :) beijinhos
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%