quinta-feira, 7 de outubro de 2010

11

Entretenimento: Postcrossing




Recentemente ficámos fãs de um novo conceito - o Postcrossing.
A ideia é simplesmente genial e, ao mesmo tempo, simples: apenas com uma inscrição num site são-nos fornecidas 5 moradas de pessoas de QUALQUER parte do mundo; o próximo passo será enviar postais para essas moradas com um código que nos é fornecido pelo site; quando as pessoas do outro lado do mundo receberem o postal apenas têm que registar o tal código e na nossa conta do site fica registado o número de postais que já enviámos; depois disto, resta-nos esperar para também receber postais de alguém. 
Apesar de estarmos há muito pouco tempo registadas no Postcrossing já nos rendemos por completo a esta ideia e para nós tem sido realmente muito divertido não só enviar os ditos postais mas também recebê-los. E o melhor de tudo isto é que o Postcrossing pode ir muito além da simples troca de postais, permitindo às pessoas trocar outras coisas (a Roberta que diga como a colecção de selos dela tem crescido nos últimos tempos!) e conhecer outras pessoas de qualquer parte do mundo.
Se ainda não estão convencidos, nada melhor do que visitarem o site oficial e ficarem mais esclarecidos, quem sabe não decidem mesmo entrar e acabam "viciados" como nós:  http://www.postcrossing.com/

Happy Postcrossing!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

11 comentários:

  1. Eu prefiro o Blogcrossing.Tenho 3 Blogs que sigo (três?, não, só dois)e este é dos que não perco.
    HJ

    ResponderEliminar
  2. A ideia é mesmo genial!!
    Eu gostava de participar, mas é preciso muita "responsabilidade" e disponibilidade... quem sabe, um dia destes!!!

    Happy Postcrossing!! :D

    ResponderEliminar
  3. Devias ter sublinhado, posto a negrito, aumentado de tamanho, posto de outra cor, fazer uma animação na palavra chave deste conceito: VICIADOS!!!!!!!

    O postcrossing é FANTÁSTICO!!!!!!!!! e sim, a minha colecção de selos não para de crescer. Até já fiquei sem selos repetidos (mas que grande "chatisse" - lol) INSCREVA-SE no postcrossing e é garantido que vão ficar satisfeitos (assim como é garantido de que vão receber um postal da alemanha ou da holanda!!!)

    ResponderEliminar
  4. HJ,

    Obrigada pelos comentários sempre tão simpáticos!!

    ResponderEliminar
  5. Cátia... Cátia...

    Acredita que o Postcrossing não te consome assim TANTO tempo. E aquilo que ganhas em troca sem dúvida alguma que recompensa todo o tempo dispensado!!

    ResponderEliminar
  6. Roberta,

    Não quisemos destacar muito a palavra "viciados" para não assustar as pessoas, mas de facto isto tornou-se num verdadeiro vício!

    E sim, já é da "praxe" que em algum momento (ou melhor, em vários momentos!) vamos receber postais da Alemanha e Holanda...isto é o que se chama de dois povos mesmo empenhados no Postcrossing... uffa :-t

    ResponderEliminar
  7. apesar de achar a ideia interessante já estou como HJ, prefiro blogcrossing! e o vosso está com certeza na minha lista.
    meninas são chamadas à meninaluaprimavera para mais um vídeo que não pode deixar de ser visto.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Meinas nem sabem a alegria que me deu ler este post...amoooo postais...e faço colecção de postais enviados (em branco não vale). Sempre que viajo até me auto envio um ^^. Aiii fiquei fã...vou ja ja tratar disso...muahahah

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  9. Meninaluaprimavera,

    Obrigada pelo simpático comentário. E sim, já vimos o filme e gostámos MUITO.

    Meiocheio,

    Ainda bem que este post foi útil para ti. Experimenta o Postcrossing e vais ver que não te vais arrepender.

    Beijos às duas

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia por completo o postcrossing mas quando vi esta publicação no blogue achei muito interessante e já me inscrevi, vou amanhã enviar os primeiros 5 postais e estou ansiosa por receber. Muito obrigado foi graças a vocês que descobri :)

    ResponderEliminar
  11. Jess, nem sabes como ficámos contentes com o teu comentário! É sempre um prazer saber que de alguma forma o FLAMES deu a conhecer algo de interessante a alguém.

    Happy Postcrossing!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%