Nome: Kill Bill (Vol. 1)
Ano: 2003
Género: Acção, Drama
Realizador: Quentin Tarantino
Nome: Kill Bill (Vol. 2)
Ano: 2004
Género: Acção, Drama
Realizador: Quentin Tarantino
Já aqui falámos em dois filmes do conhecido realizador Quentin Tarantino (“Sacanas sem lei” e “À prova de morte”) confessando que estes estavam muito longe de pertencer à nossa lista de filmes favoritos. Mas com Kill Bill 1 & 2 tudo muda. A verdade é que mal vimos estes dois filmes ficámos completamente rendidas à genialidade e qualidade de Tarantino.
A história não peca por excesso de originalidade: a protagonista (interpretada por Uma Thurman) acorda na cama de um hospital após um longo período de coma e recorda-se que foi atacada durante o seu casamento por um grupo contratado por Bill (um ex-companheiro), resultando daí a morte de todos que estavam presentes na igreja com a excepção da noiva que ficou gravemente ferida. A partir daí, decide fazer uma lista das pessoas das quais se pretende vingar, tendo como último grande alvo o próprio Bill. Assim, acompanhamos a longa e difícil jornada que a protagonista tem que percorrer até cumprir o seu grande objectivo.
O que torna o filme brilhante e fantástico é a forma como Tarantino nos apresenta o desenrolar da história. É que está praticamente tudo PERFEITO: a banda sonora, diálogos, cenas de luta, ligação entre cenas… É impossível ver este filme sem ficarmos fascinados com a sua qualidade. Até mesmo os “traços exagerados” que alguns personagens apresentam acabam por encaixar de forma sublime nestes dois fantásticos filmes. Sem dúvida que qualquer amante de cinema que ainda não tenha visto estes filmes (o que parece um pouco impossível) deve fazê-lo mal tenha oportunidade pois se há coisa que compensa completamente o tempo dispensado frente à T.V. são os filmes Kill Bill e Kill Bill 2.
Uma óptima notícia para os amantes desta história foi dada por Tarantino ao revelar que haverá um Kill Bill 3 com estreia marcada para 2014. Até lá resta-nos esperar ansiosamente na expectativa de que este terceiro volume consiga equiparar a qualidade dos dois primeiros.
Aqui fica o trailer do primeiro filme (embora não faça jus à sua qualidade):
Bons filmes!
Bons filmes!
Tarantino, um género incompreendido. Prefiro o vosso Blogue. Percebo-o. Percebe-se. Percebem?
ResponderEliminarEstá perfeitamente percebido!! ;)
ResponderEliminarMariana, ainda bem que insestiste tanto para eu ver este filme ;) é só o que tenho a dizer!!! VALE A PENA!
ResponderEliminarSe vale Roberta, se vale ;)
ResponderEliminaramo kill bill. dos meus favoritos de tod'ó sempre. e depois tudo nele cheira a tarantino. a banda sonora (bang bang my baby shot me down!), as divisões por capítulos (o inglourious também lá tem algo do género...), diálogos muito bons... opá... como transformar uma história de caca em dois (ou 3, a ver vamos) brilhantes filmes. o tarantino é claramente um mente retorcida. há dias em que é fácil compreendê-lo, há outros que nem tanto. mas é um génio.
ResponderEliminarvá, ansiosamente à espera do 3º volume. xD
(sou tão facciosa)
É verdade Red, ele é um génio incompreendido que por vezes nos deixa entrar na sua mente e perceber apenas um pouco daquilo que lá se está a passar.
ResponderEliminarAgora só falta saber se o terceiro filme estará à altura das expectativas, façamos figas!
um dos melhores filmes algum vez criados
ResponderEliminarConcordamos contigo Zorro!
ResponderEliminarObrigada pela visita!!
esse e um dos melhores filmes de todos os tempos pena q ta dificil baixar mas e o melhor filme concerteza
ResponderEliminaresse e um dos melhores filmes de todos os tempos pena q ta dificil baixar mas e o melhor filme concerteza
ResponderEliminar