Envie esta página a um amigo!

domingo, 10 de maio de 2015

0

Entretenimento: Novidades Musicais...

Novidades Musicais
 
JESSIE J - Um Ritmo Perfeito 2: Pré-venda de banda sonora arranca hoje.
Disco inclui "Flashlight", novo tema de Jessie J.
O disco junta versões exclusivas "a capella" com outras canções, entre as quais "Flashlight", novo tema de Jessie J e single de avanço da banda sonora. "Flashlight" teve a ajuda na escrita de Sam Smith e Sia e o seu teledisco, já disponível, foi realizado por Hannah Lux Davis, que já trabalhou com nomes como Ariana Grande ou The Weeknd. Julianne Jordan, uma das produtoras responsáveis pela banda sonora, define assim o disco: "Quisemos preservar a diversão inesperada do primeiro disco mas levar tudo isso a um outro nível. Acho que o conseguimos com os novos arranjos, mais as escolhas inesperadas de canções e "mashups"". Uma nova versão de "Cups", êxito presente na banda sonora do primeiro filme, e "Crazy Youngsters", escrito e interpretado por Ester Dean, do elenco do filme, são alguns dos destaques do disco. As Barden Bellas, grupo feminino "a capella" em que se centra o filme, estão de volta e chegam agora determinadas a entrar numa competição munido al que um grupo americano nunca ganhou. "Um Ritmo Perfeito 2" é realizado por Elizabeth Banks, uma das produtoras e também uma das intérpretes do filme. A estreia comercial em Portugal está agendada para 21 de maio. A banda sonora do primeiro filme vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo e é, até ao momento, a segunda banda sonora mais vendida da década, somente superada por "Frozen". Jessie J estará em Portugal no próximo dia 14 de Junho para um concerto no MEO Arena, em Lisboa.
 
CUCA ROSETA - "Riû" já se encontra em pré-venda Fnac dá acesso a dois concertos exclusivos.
O novo disco de Cuca Roseta, "Riû", já se encontra em pré-venda. A fnac tem uma oferta exclusiva para os fãs que comprem o disco em pré-venda, dando acesso a um dos seguintes concertos: dia 2 de Junho no Casino do Estoril, em Lisboa; dia 3 de Junho na Casa da Música, no Porto.
Entretanto, quem preferir comprar o disco digitalmente, pode aproveitar desde já a pré-venda no iTunes, recebendo imediatamente o single de estreia do disco, "Amor Ladrão". Até à data de edição de "Riû", os fãs ficarão a conhecer mais duas das músicas novas: dia 4 de maio o tema que dá nome ao disco, "Riû", a música que Jorge Palma compôs, cuja letra é de Cuca Roseta; e dia 11 de maio, o tema "Tanto", com letra e música da fadista. Produzido por Nelson Motta, "Riû" chega às lojas dia 18 de maio. Entre os muitos nomes Cuca canta músicas de nomes como Sara Tavares, Júlio Resende, Mário Pacheco, João Gil, Jorge Drexler, Ivan Lins e Nelson Motta. A fadista apresenta ainda dois temas originais compostos especialmente para ela por Bryan Adams e Djavan. Aliás, com este último, Cuca interpreta em duetos o tema "O Amor Não é Somente Amor".
 
 
António Zambujo, Buraka Som Sistema e Dead Combo entre os nomeados para os Globos de Ouro Prémios são entregues a 24 de maio no Coliseu de Lisboa.
 
Já são conhecidos os nomeados para XX edição dos prémios Globos de Ouro, que decorrem a 24 de maio no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Na categoria de melhor intérprete individual, António Zambujo (entrevista aqui) e Rodrigo Leão vão a jogo com Carminho e The Legendary Tigerman (entrevista aqui) na procura da distinção. Já os Dead Combo (entrevista aqui) e os Buraka Som Sistema (entrevista aqui) estão nomeados para o prémio de melhor grupo, com DAMA e HMB também na luta. No ano passado os Dead Combo editaram o álbum "A Bunch of Meninos", que reforçou o papel da dupla no contexto musical português, e os Buraka Som Sistema tiveram mais um ano em cheio, com disco novo ("Buraka") e uma digressão mundial que os levou de Portugal para a Austrália, Estados Unidos da América, México e toda a Europa. António Zambujo está ainda nomeado na categoria de melhor música, com a faixa "Pica do 7", do seu último álbum "Rua da Emenda" (Opiniao do disco aqui). Capicua (entrevista aqui), DAMA e Miguel Araújo têm também canções nomeadas para esta distinção. Os Globos de Ouro são entregues pela SIC e pela revista Caras desde 1996. A edição deste ano acontece a 24 de maio. Parabéns a todos os nossos artistas nomeados: Dead Combo, Buraka Som Sistema e António Zambujo, e também a Rodrigo Leão, que acaba de integrar o nosso catálogo.
 
CLUB BANDITZ

Entrevista do FLAMES aqui

Club Banditz é o nome a fixar para os fãs de música electrónica. Depois do single "Endless Sunrise", o projeto português prepara-se para uma nova fase: o próximo lançamento chama-se "Mission Control" e conta com a voz da cantora norte-americana Adara. Editados pela Universal Music, os Club Banditz são responsáveis, nos últimos anos, por algumas noites memoráveis nas pistas de dança à volta do mundo: Brasil, Espanha, Grécia, Croácia, Itália, Suiça, Chipre, Angola, França, entre outros. Para além das performances, a energética dupla tem vindo a apostar em várias colaborações, uma delas com o aclamado colectivo brasileiro A Liga. E foi pelo Brasil que começaram o ano em digressão, com 7 datas e a encabeçar o cartaz na Pacha de Floripa e de Búzios. Já no mês passado foram um dos nomes em destaque na gala dos Melhores do Ano da Rádio Nova Era, no Porto. A 4 de Julho são cabeças de cartaz nacionais na EDP Beach Party, em Matosinhos, e já têm passagem marcada pelos Açores, a 1 de Agosto no Blue Music Resort, entre outras datas internacionais.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%