segunda-feira, 20 de julho de 2015

0

Evento: A não perder...


Mick Harvey apresenta "Intoxicated Man", um espetáculo único no qual interpreta a obra do mestre da chanson française, Serge Gainsbourg 



Nestes concertos, o ex-diretor musical e guitarrista dos Bad Seeds e colaborador de PJ Harvey, é acompanhado por quatro violinistas portugueses da Associação de Música de Lagos: 

21 JULHO - TEATRO DAS FIGURAS, Faro 
22 JULHO - CENTRO CULTURAL, Ílhavo 

"Intoxicated Man" é um espetáculo muito especial, que se segue à re-edição, em 2014, pelaMUTE Records, dos discos "Intoxicated Man" e "Pink Elephants", num disco duplo que reúne as melhores interpretações em Inglês do mestre da chanson française, Serge Gainsbourg, interpretado pelo ex-Bad Seed Mick Harvey. 

Os dois discos, editados pela primeira vez em 1995 e 1997, respetivamente, foram objeto das melhores críticas pela Europa e América, permitindo, especialmente na América do Norte, uma maior e mais profunda apreciação do trabalho de Serge Gainsbourg junto de um novo público. 

Nessa altura, Harvey recusou vários convites para tocar o material ao vivo, pensando que seria só um “tributo” desnecessário, deixando os discos falar por si. 

Em 2014, contudo, para celebrar a reedição, Mick Harvey finalmente decidiu tocar estas interpretações de Gainsbourg ao vivo, com uma banda de 5 elementos, violinistas locais em cada espetáculo, e vocalistas convidadas para os vários duetos. No caso dos espetáculos de Faro e Ílhavo, Mick Harvey será acompanhado por quatro violinistas da Associação de Música de Lagos. 

Com a passagem de 20 anos desde as suas gravações originais, Harvey está finalmente pronto a rodar ao vivo as canções de Serge Gainsbourg e tem passado por várias salas esgotadas, nomeadamente em Barcelona no Primavera Sound 2014. 

Este é o contexto dos dois espetáculos únicos que traz a Portugal e que acontecem em Faro no dia 21 de julho e em Ílhavo no dia seguinte, 22 de julho. 

Uma rara oportunidade de ver Mick Harvey ao vivo num registo quase nunca apresentado e que não voltará a repetir-se após este verão. 

21 JULHO - TEATRO DAS FIGURAS, Faro | 21:30 - 13,00€
22 JULHO - CENTRO CULTURAL, Ílhavo | 22:00 - 13,00€

Ficha técnica do espetáculo:
Mick Harvey – voz, guitarras
JP Shilo – guitarra, teclados
Yoyo Röhm – baixo
James Cruickshank – piano e orgão
Jean-Marc Butty – bateria e percussão
Xanthe Waite – voz

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%