segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

0

Anime: Love Hina

 


Título original: Love Hina (Rabu Hina)  
Ano: 2000
Realizador: Yoshiaki Iwasaki e Wendee Lee  
País: Japão
Nº de episódio: 25

+

Título original: Love Hina Again
Nº de episódio: 3


Love Hina é um Anime baseado no Manga com o mesmo nome.
A meu ver, quem quiser ver esta hilariante série deve ser os 25 episódios da primeira série, seguido do episódio especial de natal, depois o especial de primavera e só depois os 3 episódios do Love Hina Again.
 
Nesta série, repleta de personagens divertidas, vamos encontrar Keitaro Urashima, um rapaz de 20 que está a tentar, há 3 anos mas sem sucesso, entrar na Universidade de Toquio. E porquê? Porque quando era criança fez uma promessa a uma menina. Em pequeno, quando estava a brincar em casa da avó, Keitaro prometeu a uma rapariga (de quem não se lembra nem do nome nem da cara) que iria estudar para entrar na Universidade. Ambos se encontrariam lá e seriam felizes para todo sempre. Mas infelizmente, até nos Animes as coisas nem sempre correm como queremos e, pela 3ª vez, Keitarô não consegue entrar.
Quando chega a casa os pais dizem-lhe que não podem continuar a sustentá-lo. Nesse momento, Keitarô recebe uma chamada da avó que lhe irá mudar a vida.

Urashima terá de ir tratar de uma casa de alojamento feminino onde... não é muito bem recebido.
Conseguirá Keitarô adaptar-se à nova vida? E como fará para manter a sua promessa? Será que irá conseguir?

Personagens

Keitaro Urashima - Personagem principal da história, mantém a vontade de cumprir a promessa à menina de quem não se lembra sequer da cara, no entanto a sua personalidade desastrada não lhe permitem a concentração necessária para ter sucesso nos exames. Como hobbies, colecciona fotos dele sozinho tiradas nas máquinas de fotografias automáticas.

Naru Narusegawa - Mora no alojamente feminino. É muito bonita e Keitaro apaixona-se logo por ela. Apesar de ser a personagem principal (feminina) no anime, não consegui sentir empatia por ela. Trata Keitaro muito mal. É agressiva e confusa.

Mutsumi - É muito parecida com Keitaro. Tem a mesma idade que ele e também está a tentar, sem sucesso, entrar na Universidade de Toquio. É anémica por isso perde frequentemente a força e desmaia. Assim, por vezes, encontra-se em situações complicadas (mas caricatas). Gostei muito desta personagem e foi fácil criar empatia com ela. Infelizmente, não gostei da forma como foi retrata nos 3 episódios de Love Hina Again.

Shinobu - Frágil, doce, delicada e sensivel, foi a personagem com a qual mais me liguei. Gostei muito da forma como acaba por ultrapassar os seus medos.

Motoko - Mestre na arte do kendo, tem uma força e agilidade fenomenais. Também foi uma personagem de quem gostei bastante. 

Kaolla - É uma personagem muito divertida. Também foi das que me intrigou mais. Sabe-se que vem de outro país, mas nunca se perceberá de onde. Os seus comentários são sempre deliciosos.

Existem ainda outras personagens que, apesar de aparecerem em todos os episódios, acabam por ter uma importância um pouco "secundária". São o caso da Mitsune (outra habitante do alojamento), Haruka (a tia de Keitarô que aparece poucas vezes mas, quando aparece, tem intervenções fenomenais), Noriyasu Seta (um desastrado professor de arqueologia) e Saraha (filha de Seta).

Estas são as personagens principais. Existem outras (Kanako Urashima, Mei Narusegawa, Tsukuro Aoyama, Hinata Urashima, Masayuki Haitani,  Kimiaki Shirai, Kentarô Sakata, Amalla Suu, Raamba Suu)! Apesar de parecerem muitas, o autor conseguiu destacar bem a personalidade e a história pessoal de cada uma das personagens, tornando-se todas, ao fim de pouco tempo, bastante familiares.

Apesar de ter gostado muito deste anime, e como tudo na vida, existem pontos fortes e pontos fracos da série:

Pontos fortes: 
- Muito divertido.. dei sonoras gargalhadas em algumas partes. Alguns episódios são super cómicos.
- As personagens são encantadoras e é fácil ligar-se a elas.
- O anime vai para além do cómico e, por vezes, mete-nos a reflectir sobre algumas questões.

Pontos fracos: 
- Algumas cenas que nos induzem a pensar em sexo (mesmo lésbico). Aconteceu poucas vezes e eram desnecessárias.
- Algumas partes cómicas eram demasiado exageradas.

Apesar de tudo e por ser um anime relativamente curto, acho que VALE A PENA VER!


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%