quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

2

Filme: O Hobbit - A Desolação de Smaug


Título Original: The Hobbit – The Desolation of Smaug
Ano: 2013
Género: Fantasia, Aventura
Realizador: Peter Jackson


A espera foi longa mas finalmente estreou no passado dia 12 a continuação da saga “O Hobbit”.
Para os muitos fãs desta enorme produção cinematográfica, os 12 meses que mediaram a primeira parte e agora este filme, “O Hobbit – A Desolação de Smaug”, foram demasiado longos e estas quase 3h de filme tornaram-se numa verdadeira prenda de Natal.
 
 
A história consiste na continuação da aventura iniciada em “O Hobbit – Uma viagem inesperada”.
O corajoso Bilbo Baggins e os seus companheiros anões estão agora muito próximos do reino dos anões e encontram-se prestes a confirmar se o terrível dragão que há muito tempo atrás tomou a cidade de assalto, o Smaug, ainda se encontra vivo…
Antes disso, há que enfrentar os Orcs, os Elfos da Floresta e todos os outros obstáculos que se cruzarem no seu caminho. Conseguirão eles seguir em frente desta vez sem a ajuda do sábio e poderoso feiticeiro Gandalf?
 
 
Se o filme “O Hobbit – Uma viagem inesperada” agradou à maioria dos fãs desta história lendária, esta segunda parte tem tudo para agradar a todos os fãs!
Neste filme há muito mais ação, com cenas de luta bem conseguidas e de encher o olho, e há o regresso de uma das personagens que mais pessoas conquistou na trilogia “O Senhor dos Anéis” – o elfo Legolas. Aqui, Legolas apresenta-se num registo bastante diferente: mais sério e autoritário, mas igualmente corajoso e poderoso.
É verdade que esta história é algo previsível, tal como qualquer um dos livros de Tolkien era, pois torna-se fácil ao espetador antecipar uma inevitável reviravolta que surge sempre e salva os nossos heróis, mesmo nas situações mais difíceis. Mas o filme “O Hobbit” vale muito mais do que apenas a sua história: vale pelas belas paisagens, pela banda sonora espetacular, pelo mundo de fantasia criado, pelos momentos de bom humor protagonizados pelos seus protagonistas e pelas cenas de ação constantes e bem elaboradas.
Por tudo isto, este é um filme a não perder para todos os fãs de história de Fantasia.
 
 
Segue-se, agora, a inevitável espera pela terceira e última parte desta saga que, com certeza, ficará na memória de quem a seguir por muitos e longos anos!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Fui ver e adorei.
    O final deixa-nos... em desespero para ver a última parte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo!
      De repente, fiquei com a sensação de que o próximo ano vai passar a velocidade de caracol tal é a minha ansiedade em ver o terceiro filme...
      Mas que este foi um grande filme, lá isso foi! ;)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%