quarta-feira, 4 de junho de 2014

2

Evento: Feira do Livro de Lisboa - 2014 - EDITORAS


ALTHUM

A Maria de Lourdes Pereira recebeu-nos com um grande sorriso e revelou-nos que o grande objectivo da Althum é o de preencher um nicho de mercado que vinha sendo negligenciado no mundo editorial. O trabalho que fazem é movido pela sua paixão e sentido de missão. 

Na feira do livro este ano têm disponíveis, entre outras obras,o “Bichos, Bichinhos e Bicharocos” de Sidónio Muralha, Júlio Pomar e Francine Benoit, a obra “O Canto da Cigarra” de Augusto Gil e o livro “Anatomia – Arte e Ciência” de João Lobo Antunes e Manuel Valente Alves. 

Passem pelo stand da “Companhia das Artes” e comprovem vocês mesmos aquilo que a Althum tem para oferecer! 

BABEL

A Sara Meneses da Babel recordou-nos que a editora infanto-juvenil Verbo está a editar muitos autores portugueses novos. 

Nesta feira do livro estão a oferecer descontos muito bons, têm mais Livros do Dia em comparação com edições anteriores e a sua agenda cultural está preenchida com muitos autores que irão passar pela feira para estarem com os seus leitores. Não se esqueçam de visitar a Babel quando forem à feira do livro este ano!

Dinalivro

Um dos grandes destaques dos pavilhões Dinalivro (B19, B21, B23 e B25) é o facto de disponibilizar uma mão-cheia de livros do Prémio Camões 2014, o brasileiro Alberto da Costa e Silva. Há títulos de poesia, de história, de memórias e de literatura juvenil, o que permite ao leitor abarcar toda a diversidade da obra do escritor recém-premiado. No que toca a descontos, sexta-feira, dia 6, vai ter início uma promoção imperdível: álbuns magníficos e repletos de fotografias sobre design, arquitetura, arte, moda e turismo a menos de metade do preço. Estes são só os destaques dos destaques, porque há muito, muito mais (para ver e para ler).


Editorial Bizâncio

A Editorial Bizâncio esteve connosco pela voz da Sandra, que entre risos nos revelou que por vezes há clientes que trocam os títulos originando situações verdadeiramente caricatas. 

No stand da Editorial Bizâncio este ano podem encontrar todos os livros que a editora já publicou (mesmo aqueles que já não se encontram nas livrarias); também têm muitas promoções e… participam na Hora H! Já não têm desculpa para não visitar esta editora na feira o livro este ano. 

Esfera dos Livros

A Rita Veiga da Esfera dos Livros sublinhou que têm uma série de livros novos na feira do livro, tais como as obras de Joana Roque, Isabel Stilwell e João Miguel Tavares. Contudo, a editora não se fica por aqui pois não só os seus sucessos mais recentes estão disponíveis como também os seus livros que fizeram furor no passado e sim, adivinharam: também têm o Livro do Dia. Precisam de mais razões para os visitarem? ;)

Guerra e Paz

A Vânia Custódio, mesmo estando muito ocupada, arranjou um tempinho para nos falar daquilo que a Guerra e Paz preparou para a feira do livro de 2014. O convite da editora é claro: apareçam no seu stand para poderem não só estar com os vários autores que por lá vão passar, mas também para conhecer o seu catálogo e aproveitar o seu Livro do Dia. Ah! Já vos dissemos que a Guerra e Paz participa na Hora H? Aproveitem bem quando visitarem o seu stand! 

Publicações Europa-América

Foi a Almira Vilanova quem nos abriu a porta da Publicações Europa-América para nos referir que oportunidades não faltam no seu stand. Desde o Livro do Dia, até à oportunidade da compra de 3 livros pelo preço de 2, passando pela Hora H, os seus clientes poderão adquirir desde os livros de Tolkien, Robin Cook ou as suas colecções de agricultura e livros históricos a preços apetecíveis. 

Ah! Mais uma coisa: aproveitem e espreitem a vasta oferta de livros de bolso da Publicações Europa-América! 

Quinta Essência

A Cristina Lourenço não pôde deixar de referir que a Quinta Essência tem o novo livro do Harry Stlyes com oferta de um poster exclusivo, a par do romance excitante da Sylvia Day, “Pecado”, que está a dar muito que falar. Mas a editora não se fica por aqui pois apresenta as mais recentes novidades de livros que fazem sonhar qualquer leitor. Tal como a Cristina referiu: muitos clientes têm como única queixa o facto de não poderem comprar todos os livros do stand! Para terminar, há ainda que destacar que a Quinta Essência tem grandes descontos e participa na Hora H. 

2020 Editora

A Joana Freitas da 2020 Editora começou por dizer-nos que não raras vezes os leitores mais novos quererem levar as mascotes da editora para casa tal é a sua afeição pelas personagens dos seus livros favoritos! 

E relativamente aos leitores de todas as idades? A 2020 Editora tem o Livro do Dia, descontos permanentes de 40% em alguns livros, promoções de “2 por 1” ou de “3 por 2”, workshops e a visita de autores, sendo que um deles é Jeff Kinney, Sim. É ele mesmo! O leitor da conhecida colecção “O Diário de um Banana” que estará pela primeira vez em Portugal no dia 15 de Junho. Será um evento memorável na feira!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Excelente reportagem! Por detrás dos livros e dos autores também há muito e bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Helena. Por vezes é fácil esquecermo-nos de quem está por detrás do sucesso de um autor ou de uma obra em específico. São pessoas que suam muito para fazerem chegar até nós livros de grande qualidade. Um bem-haja a todos eles!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%