Envie esta página a um amigo!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

0

Entretenimento: Carlos do Carmo, Luís Represas, Metallica, Queen, Robin Thicke, Enrique Iglesias & Mickael Carreira


Começamos o post de hoje com uma notícia maravilhosa para o artista... 

. Carlos do Carmo .

...mas também para todo o qualquer cidadão português. 
Mais um orgulho "made in Portugal..."


É verdade! CARLOS DO CARMO recebe o GRAMMY LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD, nada mais nada menos do que o maior e mais prestigiado galardão da música internacional.
Trata-se de um momento inédito no panorama musical português uma vez que é a primeira vez que esta distinção é atribuída a um dos nossos artistas.

O Conselho Directivo (Board of Trustees) da Latin Academy of Recording Arts and Sciences decidiu, por unanimidade, atribuir a Carlos do Carmo o Lifetime Achievement Award, galardão que distingue a obra das grandes referências do panorama musical internacional. 

As comemorações dos 50 anos de carreira de Carlos do Carmo contemplaram a edição do álbum Fado é Amor - uma revisitação a alguns temas emblemáticos do seu repertório partilhada com os artistas mais marcantes da nova geração - e uma exposição antológica produzida pelo Museu do Fado - Carlos do Carmo 50 Anos - que pode ser visitada gratuitamente na Cordoaria Nacional até ao final do ano. 

A distinção será entregue no dia 19 de Novembro no MGM de Las Vegas nos Estados Unidos da América, mês em que estreará também o filme documental sobre a sua vida. No website da academia pode ler-se:

"Hailing from Portugal, singer Carlos do Carmo is one of the greatest fado singers of his time. His mother, legendary singer Lucilia do Carmo, played a great influence in her son's career, which has lasted more than 50 years. While fado has been the core of his music, do Carmo's distinctive manner of singing due to the special timber of his voice along with his personal affinity for French pop balladry and Brazilian bossa nova mixed to create an unmistakable and definitive style distinguishing him as one of the most iconic voices of Portuguese music. Among his vast repertoire of songs, he is most recognized for "Lágrimas De Orvalho" "Lisboa Menina E Moça" and "Canoas Do Tejo". Carmo has received international acclaim and has performed to sold out crowds in landmark venues such as the Olympia in Paris, Alte Oper Frankfurt or the Royal Albert Hall in London. He played a key role in making fado part of UNESCO's World Heritage Cultural Patrimony via his countless concerts, recordings and participation in director Carlos Saura's 2007 film Fados."

Outras novidades...

Luís Represas - Certamente se lembram da entrevista que o artista no concedeu (vejam aqui). Pois bem, Luís Represas estreou um novo lyric vídeo do segundo single de "Cores". Pode vê-lo aqui. Está encantador.
Luís Represas atuou recentemente em Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique). Relembramos que "Cores" é o primeiro disco de estúdio a solo de Luís Represas desde "Olhos nos Olhos" de 2008. Durante estes cinco anos, Luís Represas editou ainda um CD+DVD ao vivo e um disco de parceria com João Gil, celebração de 35 anos de carreira de ambos, desde que se estrearam juntos nos Trovante.

Metallica - Provavelmente não sabiam.. mas é das nossas bandas FAVORITAS de sempre! E portanto, para quem é fã como nós, há boas notícias: lançaram uma nova canção: "Lords of Summer – First Pass Version". O tema com mais de oito minutos de duração pode não sair no próximo álbum do grupo. “Lords of Summer” está disponível, em exclusivo, no itunes. A banda tocou a música pela primeira vez em março num concerto em Bogotá, na Colômbia. O tema é marcado por um impetuoso solo do guitarrista Kirk Hammett e recupera o poder do começo de carreira dos Metallica, na década de 1980.

Queen - A par com os Metallica, podemos dizer-vos que amamos Queen! "Queen: Live at the rainbow ’74" chega às lojas a 8 de Setembro. Entre o concerto no mítico Rainbow, em Londres, a 31 de março de 1974, e setembro deste ano, quando sair "Live at the Rainbow ‘74", distam 40 anos. "Live at the Rainbow’74" será editado em diversos formatos: o disco sairá em edição normal e também numa edição limitada em 2CD, em DVD e Super Audio Blu-ray, em Vinyl (2LPs, 4LPs) e numa Caixa Super Deluxe para colecionadores (esta edição inclui 2CDs, DVD, Blu-ray e um livro de capa dura com 60 páginas com fotografias raras e outras memórias da época). Estará também disponível em formato digital. As edições em Vinil e Super Deluxe serão limitadas.

Robin Thicke: O álbum mais íntimo do cantor chegou na segunda-feira às bandas. "PAULA" é o nome do novo álbum do americano responsável por “Blurred Lines”, o recordista de vendas e de rádio em 2013. É o seu trabalho mais íntimo até à data. "Get Her Back"é o single de apresentação: tem um vídeo dirigido por Jonas Akerlund, um dos mais reconhecidos realizadores de videoclips do mundo, e, depois de ter estreado nos Billboard Music Awards e na final do The Voice nos Estados Unidos, vai servir de base para as múltiplas actuações do cantor nas próximas semanas. São 14 as canções que compõem o sétimo álbum de estúdio de Robin Thicke.

Enrique Iglesias e Mickael Carreira: O mais recente single de Enrique Iglesias, está a fazer sucesso em todo o Mundo. "Bailando", o novo single de Enrique Iglesias com Mickael Carreira promete ser o sucesso deste verão também em Portugal, com esta nova versão em português. O single está nos primeiros lugares de airplay de rádio tendo chegado a atingir o nº 1 em alguns territórios incluindo Espanha e América Latina. Já atingiu o Nº 1 do iTunes em mais de 23 países bem como em mais de 15 países no Spotify, e o vídeo "Bailando" já tem mais de 150 milhões de visualizações. O single vai estar disponível no mercado digital a 14 de julho e a 21 de julho estará disponível uma nova edição do álbum "Sex And Love" de Enrique Iglesias com o dueto com o Mickael Carreira, mentor do programa de TV, The Voice.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%