Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

4

Série: Resurrection


 
Ano: 2014
Género: Drama, Sobrenatural
Nº Episódios: 8
Produtor: Aaron Zelman

 

O motivo que me levou a ver esta série foi a sua premissa curiosa e original: uma pequena vila norte-americana, chamada Arcadia, vê a sua rotina virada de pernas para o ar quando uma criança de 8 anos, Jacob, regressa. Tal acontecimento não seria digno de nota não fosse o facto de Jabob já ter morrido… há 32 anos!
Estranho? Muito. Mas o mistério ainda aumenta mais quando outros habitantes falecidos de Arcadia começam a voltar para suas casas. Qual o motivo por detrás de todas estas ressurreições?

 
Apesar de a ideia que está na base de “Resurrection” ser extremamente interessante, a verdade é que durante grande parte do tempo em que a via o sentimento predominante era o tédio. O mistério está muito bem construído e deixa-nos presos ao ecrã na expectativa de descobrir como é que é possível que os antigos habitantes de Arcadia estejam a ressuscitar, mas a velocidade a que decorre a acção de todos os episódios é excruciante. Há momentos em que as cenas são tão paradas que cheguei mesmo a exasperar e a desejar que o episódio terminasse.
O que ainda conseguiu manter-me presa à história, para além do mistério apresentado, foi a prestação de actores incríveis como Frances Fisher, Matt Craven e Kurtwood Smith que nos mostram que é possível fazer-se um “papelão” independentemente do argumento criado.


Vou estar atenta à segunda temporada na expectativa de ver o mistério resolvido mas, acima de tudo, na esperança de que o ritmo da acção de “Resurrection” passe a ser aceitável e faça jus à interessante história criada por Aaron Zelman.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Quando estreia a segunda temporada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À boa maneira norte-americana, só deve estrear em 2015 :/

      Eliminar
  2. Também estava a adorar a ideia da série mas só vi cerca de 3 episódios por ser tão parada. Gosto do mistério mas depois não acontece nada durante tanto tempo... Enfim, esses atores que falaste, o Omar Epps e o mistério é que me levam a ter vontade de voltar a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... eu só vou tentar ver a 2ª temporada para ver se o ritmo aumenta. Senão não tenho qualquer problema em desistir! Com tantas séries boas à espera para serem vistas, não me apetece nada perder tempo com histórias a passo de caracol...

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%