quinta-feira, 23 de junho de 2016

0

Livro: Dançando Sobre Vidro




Título Original: Dancing on Broken Glass
Ano de Edição: 2016
Género: Romance, Drama
Autora: Ka Hancock
Editora: Marcador


* Por Mariana Oliveira *

Durante os meus anos do ensino secundário fui uma ávida consumidora de livro de Nicholas Sparks. Contudo, à medida que os anos foram passando, afastei-me mais desse tipo de literatura até chegar a um ponto em que não lia praticamente nenhum livro desse género. Contudo, quando “Dançando Sobre Vidro” me chegou às mãos com os críticos a compará-lo a uma obra de Sparks, fiquei curiosa e decidi voltar a mergulhar nesse género literário.


Sinopse:
Lucy Houston e Mickey Chandler provavelmente não deviam ter-se apaixonado, muito menos casado. Ambos têm genes imperfeitos - ele é bipolar; ela tem um histórico familiar implacável de cancro na mama.
Ao lidarem com os seus desafios, tomam uma decisão difícil: não ter filhos. Contudo, depois de uma consulta médica rotineira, Lucy tem uma surpresa, algo que deveria ser impossível. Algo que muda tudo. Mesmo tudo. 
De súbito, todas as regras são atiradas pela janela, e os dois têm de redefinir o que é verdadeiramente o amor.
Esta história ilustra na perfeição o poder do amor. É uma história de grande intensidade e que nos oferece um olhar íntimo sobre uma relação bela, repentinamente afectada pela doença. Sendo o retrato cru de um casamento que é simultaneamente comum e incomum, ilustra também, na perfeição, o poder do amor e leva-nos numa viagem inesquecível.


Opinião:
“Consigo perceber as comparações entre esta obra de estreia de Ka Hancock e Nicholas Sparks, uma vez que ambos os autores têm como tema central o amor e a sua força revolucionária.
“Dançando Sobre Vidro”, tal como a própria sinopse deixa antever, aborda a história de um casal que tem na sua herança genética um verdadeiro obstáculo. Mesmo assim, decidem arriscar e viver uma história de amor de fazer inveja a várias pessoas.
Para quem gosta de livros românticos com uma forte mensagem de perseverança e esperança, esta é uma obra que aconselho pois tem fundamentalmente isso: personagens que apesar dos seus defeitos, medos e dúvidas enfrentam os desafios de frente buscando a sua força no amor que as unes. Por amor refiro-me a um amor que surge sob todas as formas, pois em “Dançando Sobre Vidro” a autora não só dá destaque ao casal principal como também à forte relação que une irmãos, pais e filhos, cunhados e até vizinhos.
Mesmo sendo uma história com uma forte mensagem, que nos relembra das coisas que realmente importam na vida e que destaca o poder transformador do amor, houve algo de que não gostei nesta obra. Refiro-me à previsibilidade da história. Temo que o facto de ter lido vários livros do Nicholas Sparks tenha contribuído para que conseguisse prever os acontecimentos principais desta história, daí que apesar de me ter comovido com o drama deste casal não possa dizer que os passos que tomaram me tenham surpreendido.
Ainda assim, recomendo este livro a quem gosta de ler histórias de amor intensas que longe de serem fáceis não são por isso menos perfeitas. Um romance ideal para este Verão para quem não resiste a uma história apaixonante."


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%