Título Original: Warcraft
Ano: 2016
Género: Fantasia, Acção
Realizador: Duncan Jones
* Por Mariana Oliveira *
Opinião:
"Nos primeiros meses de existência deste blogue falei daquele que era um dos meus jogos preferidos de sempre, o World of Warcraft . Mal imaginava eu que decorridos 6 anos este mítico jogo teria uma adaptação ao cinema.
Escusado será dizer que mal soube da existência do filme "Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos" dirigi-me à sala de cinema mais próxima disposta a voltar a mergulhar neste mundo de fantasia que durante tantos anos me encantou.
Contudo, depois de visto o filme confesso que fiquei algo desiludida...
Longe de me considerar uma especialista neste jogo posso, no entanto, considerar-me bastante conhecedora dos mundos que este contém, bem como das diversas raças à escolha dos jogadores. Por isso mesmo, fiquei desapontada por ver que o destaque de todo o filme vai apenas para os Humanos e os Orcs, deixando todas as outras raças praticamente esquecidas (com excepção de pequenas aparições pontuais ao longo do filme). O mesmo se aplica aos cenários escolhidos. Retratanto o World of Warcraft uma realidade com mais do que um planeta, com regiões do mais diverso que possamos imaginar, não percebo porque se resumiram quase exclusivamente a dois locais.
Havia muitos mais locais para explorar, muitos mais raças para apresentar, muitos mais poderes e estilos de luta para utilizar...
Admito que para quem nunca jogou o jogo e procura neste filme simplesmente uma história de fantasia e acção interessante "Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos" não desiludiu. Mas não consigo acreditar que os fãs do jogo, que ainda o jogam ou que, como eu, passaram bons anos do seu passado neste reino de fantasia tenham ficado completamente satisfeitos.
A minha esperança agora assenta numa possível continuação, já que o final deste filme assim o deixa antever. Pode ser que nesse segundo filme decidam explorar realmente este universo inteligentemente criado pela Blizzard e que ao longo de tantos e bons anos tem encantado jogadores por todo o mundo!"
0 Opiniões:
Enviar um comentário
Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)