segunda-feira, 26 de agosto de 2013

2

Livro: Viagem a Capri



Título Original: Sailing to Capri
Autora: Elizabth Adler
Género: Romance, Mistério
Editora: Quinta Essência
Edição (reimpressão): 2011

Bem-vindos a bordo deste cruzeiro pelo Mediterrâneo, onde nada é o que parece...

Desde o dia em que li a sinopse deste livro que fiquei com uma vontade enorme de o ler! No entanto, tínha medo que se tratasse de um romance meloso ou de uma história sem substância. Assim, foi com algum temor mas muita curiosidade que iniciei a leitura do mesmo… e logo este livro me surpreendeu.


A leitura das primeiras páginas (104 páginas) fez-se numa rapidez impressionante. Neste início, conhecemos várias personagens sendo Sir Robert Hardwick uma das mais importantes. Trata-se de um magnata inglês que morre num acidente de carro. Tudo aponta para que tenha sido um acidente. Mas, no dia do funeral, Daisy (a sua secretária/assistente/relações públicas e grande amiga) recebe de um detetive/investigador privado (Montana) um envelope castanho. Nele, Sir Robert deixa uma carta aos 2 com uma lista de 6 pessoas que têm motivos para o assassinar... e lança-lhes um desafio. Ambos têm de fazer uma viagem num iate com os 6 suspeitos e descobrir quem foi o culpado do seu assassinato. Os suspeitos são:



Lady Diana Hardwick (ex-mulher);
Filomena Algardi (ex-amante);
Charles Clement (ex-amigo);
Davis Farrell (ex-amigo);
Marius Dopplemann (ex-amigo, ex-cientista famoso... uma pessoa que Robert admirava muito)
Rosalia Alonzo Ybarra (a pessoa que Robert mais amou, mas que trocou pela vida de sucesso que pretendia ter).

Na segunda parte do livro continuamos a conhecer melhor Daisy e Montana mas entramos, também, na vida de cada um dos 6 suspeitos. Assim, ficamos a conhecer a ligação que tinham com Robert. Este foi um aspeto que achei muito interessante e original neste livro.

E assim, na terceira parte do livro, acompanhamos as nossas personagens a bordo do Blue Boat com destino a Capri, onde cada uma se começa, a pouco a pouco, a revelar.
Chegados a Capri, vamos conhecer ainda mais profundamente as personagens e Daisy e Montana terão de, na altura da leitura do testamento, já ter conseguido solucionar o enigma. Será que vão conseguir?


No final do livro (último capítulo), a autora faz algo que me delicia sempre em qualquer obra: conta-nos o destino que cada uma das personagens acabou por enfrentar. Isto é um aspecto que valorizo sempre nas obras que leio. Gosto de saber tudo o que acontece a cada uma.
Este foi o primeiro livro de Elizabeth Adler que li e que, desde sempre, me chamou à atenção (talvez por eu ser italiana.. quem sabe!). Parecia ser especial. Transporta-nos num mundo de glamour onde, certamente, muitos de nós gostariam de viver…É uma leitura muito interessante e, a meu ver, perfeita para o Verão. Faz-nos sonhar, faz-nos agarrar no livro e não o querer largar nunca (li-o em 2 dias) pois também nos abre o apetite para querermos saber mais e desvendar o mistério. Quem matou Robert? Será que eles vão conseguir descobrir?

Cenários deslumbrantes discorrem em todas as páginas… estão muito bem descritos e fazem-nos, realmente, viajar de olhos fechados.
Aconselho, assim, a leitura deste romance pintalgado de suspense e mistério. Fará, com certeza, as delícias de vários amantes de diversos estilos literários (romance, policial, etc.).
Um livro que me fez, literalmente, entrar numa outra dimensão, e esquecer os stresses do quotidiano... 

Nota: Interessante a forma como a autora mete uma das suas personagens a ler um dos seus próprios livros (neste caso, "Lua de Mel em Paris"). Foi muito giro esse pormenor!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Pela capa e pelo título parecia ser apenas mais um romance como milhares que já existem. Mas agora que vi que tem um lado de mistério...já vou querer ler! Bom post!!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%