quinta-feira, 22 de agosto de 2013

0

Livro: O livro das mulheres perigosas


 
 
Título Original: Dangerous Women – The guide to modern lide
Ano: 2013
Autoras: Clare Conville, Liz Hoggard e Sarah-Jane Lovett
Editora: Objectiva

 

No que é que pode resultar uma colaboração entre três mulheres britânicas, de meia-idade e sem papas na língua? “O livro das mulheres perigosas”, claro está!
 
Este livro apresenta-se na forma de uma enciclopédia com conselhos e dicas sobre mais de 600 temas atuais, presentes no quotidiano da uma mulher do século XXI: “Otimismo”, “Meditação”, “Paixonetas”, “Viajar”, “Vestidos”, entre muitos outros.
A complementar estas úteis e interessantes entradas, o livro contém, ainda, citações de homens e mulheres célebres, tais como Jung, J.K. Rowling, Albert Einstein e Oprah.
 
Se, à primeira vista, este parece ser um livro essencialmente satírico, foi com agradável surpresa que percebemos de que se trata de um livro com o verdadeiro intuito de aconselhar, orientar e ajudar as mulheres dos dias de hoje a lidar com as várias situações do dia-a-dia de forma mais prática, desprendida e inteligente.
Em “O livro das mulheres perigosas” não há lugar para clichés, ideias rebuscadas ou quaisquer pretensiosismos: as autoras são surpreendentemente diretas e honestas.
A cereja no topo do bolo surge aqui na forma das várias citações célebres que encontramos ao longo do livro, algumas delas muito conhecidas e outras novas, mas igualmente interessantes, que são brilhantemente escolhidas e utilizadas no tema mais adequado resultando, desta forma, num conselho ao mesmo tempo prático e profundo.
Este é um livro indispensável para qualquer mulher, para a sua vizinha, prima, amiga e irmã. Mulheres do século XXI, munam-se com “O livro das mulheres perigosas”!   

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%