segunda-feira, 23 de setembro de 2013

0

Série: Drop Dead Diva


Life looks different the second time around.

Séries: 5 temporadas (a decorrer).
Anos: 2009 - presente
Género: Comédia, Drama
Cast:
Brooke Elliott - Jane
Margaret Cho - Teri
Jackson Hurst - Grayson
Kate Levering - Kim
April Bowlby - Stacy
Josh Stamberg - Jay Parker

Como sabem, temos gostos ecléticos e, apesar de gostarmos de certas temáticas ou de, constantemente, nos afastarmos de outras, há sempre uma ou outra coisa que foge do nosso padrão e que, invariavelmente, acaba por nos surpreender.
É o caso da série "Drop Dead Diva" que tem quase tudo para que a odiemos e que, no entanto, eu sigo desde o início (e ainda não terminou).

A começar pela história totalmente improvável. De facto o primeiro episódio começa com a morte de duas pessoas. A primeira é Deb, uma modelo super gira que namora com um advogado, Greyson, com o qual vai casar. A segunda pessoa a morrer é Jane, uma advogada super inteligente mas desinteressante. Ambas morrem no mesmo dia... No Céu, Deb quer voltar para trás e clica num botão que a faz voltar para a terra mas... no corpo de Jane. Assim, Deb vê-se com um cérebro brilhante, mas com um corpo que não lhe pertence (nem agrada). E assim vive uma série de peripécias com o seu anjo da guarda (que faz tudo por tudo para a tentar afastar dos problemas) e a sua melhor amiga Stacey, a quem acaba por contar a verdade. Para piorar as coisas, Jane trabalha com o destroçado Grayson.

Para vos dizer a verdade a série, a meu ver, tem inúmeros aspectos positivos e negativos, mas na balança, os aspectos positivos acabam por "ganhar", o que fez com que fosse uma série que sigo de forma constante.
O primeiro grande aspecto positivo é o facto de me fazer rir imenso, especialmente com a agente de Jane, Teri. Esta é super divertida e cheia de habilidades. Por outro lado foi uma série que, por vezes, me surpreendeu bastante com alguns casos (não nos esqueçamos que Jane é uma advogada) e com a qual aprendi imenso sobre o sistema judicial. 
Os aspectos mais negativos prendem-se, certamente, com a falta de rigor em algumas questões impossíveis de acontecer na vida real mas que acabam (com uma mente aberta como a nossa) por ser bem aceites, pelo menos por mim.

A série já vai na 5ª temporada e, infelizmente, alguns dos actores começam a desaparecer ou a ser substituídos... mas vale a pena para quem goste de dar uma boa gargalhada.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%