Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

0

Anime: Ponyo (2008)





Título original: Gake no ue no Ponyo
Título Português: Ponyo à Beira-Mar
Ano: 2008
Director: Hayao Miyazaki
Writer: Hayao Miyazaki
Country: Japan
Language: Japanese
Duração 101 minutos

Quando se fala em Animes, para mim, um nome incontornável é o de Miyazaki e as suas obras têm-me deliciado! Todas elas, por motivos diferentes.
Ponyo cativou-me pela simplicidade das personagens e pelas imagens fenomenais. Há muito tempo que não via ilustrações tão bonitas num anime.
A "fofura" das personagens, principalmente de Ponyo, foi outro dos motivos pelo qual este anime me atingiu no coração. E claro, apesar de ser um anime menos sério, Miyazaki não deixa de nos dar o seu toque pessoal e de demonstrar as suas preocupações ambientalistas para com o planeta terra.

A história inicia-se com um rapaz de apenas 5 anos que "apanha" um peixe especial...ao qual chama de Ponyo. E ambos se apaixonam... mas as coisas não parecem correr bem para eles.. alguém não quer Ponyo fora de água e tem um motivo forte para isso!

Um anime que ACONSELHO vivamente aos amantes deste género, bem como a pais que tenham filhos a quem estejam interessados em incutir bons costumes e práticas ou, simplesmente, para com eles passarem um bom tempo...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%