quinta-feira, 10 de outubro de 2013

8

Livros: Coleção Arrepios



Nome Original: Goosebumps
Ano de Estreia: 1992
Género: Terror
Nº de Livros: 62
Autor: R.L.Stine

 

A década de 90 marcou muitos adolescentes, apaixonados por histórias de pôr os cabelos em pé, tudo graças a uma coleção de livros que se tornou um culto para muitos leitores em todo o mundo – “Arrepios”.
 
O autor, o norte-americano R.L. Stine, descobriu a fórmula perfeita que lhe permitiu alcançar um número de meter inveja a muitos escritores conceituados: mais de 300 milhões de livros vendidos em todo o mundo!
O seu segredo? Uma linguagem simples, acessível a qualquer jovem, histórias originais e assustadoras com finais surpreendentes.
 
É verdade que o nível de qualidade não é o mesmo em todos os livros, sendo que algumas histórias não conseguem cumprir o seu propósito – entreter assustando ao mesmo tempo – mas alguns livros, bastantes até, conseguiram assustar até o mais valente leitor e ainda hoje perduram na memória dos fãs desta coleção.
Para meu deleite, e de muitos outros fãs de certeza, a fama da coleção levou a que uma série de televisão fosse criada, sendo que cada episódio correspondia a um livro. É verdade que a série não era tão interessante e intensa como os livros mas, nessa altura, tudo o que levasse o carimbo “Arrepios” era sinónimo de bom.
 
 
 Agora, passados tantos anos, não faz qualquer sentido aos fãs desta coleção de livros voltar a lê-los, já que estes foram objetivamente escritos para crianças e adolescentes e agora não passariam de uma leitura demasiado simples e sem qualquer toque de terror. Mas é sempre bom recordar, com saudade,  um autor e os seus livros que nos proporcionaram muitas horas de uma leitura entusiasmante e agradável.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

8 comentários:

  1. Desde pequenina que sou fã dos livros dos Arrepios! Ainda hoje gosto de ler de vez em quando para relembrar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não pego neles há muitos anos, mas aparece sempre um sorriso de nostalgia na minha face quando me lembro das fantásticas horas que passei a ler estes livros :)

      Eliminar
  2. eu tenho mais de 40 livros desta coleçao, a minha mãe comprou-mos quando era mais nova, e adorava ver as series na tv tambem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo passou-se exatamente o mesmo! A minha mãe comprava os livros e eu também via a série. Parece que esta "febre" afetou muitos adolescentes na altura em Portugal :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Também eu! Sinto imensas saudades da altura em que, com os meus 12 ou 13 anos, ia estas histórias e ia dormir cheia de medo ahahah!!
      Abraço, Mariana

      Eliminar
  4. Alguém pode ceder a coleção Arrepios online? Partilhar os scans para outras pessoas lerem? Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%