segunda-feira, 21 de julho de 2014

4

Filme: Os miseráveis (2012)


Título original: Les Misérables
Ano: 2012
Duração: 158 minutos
Género: Drama, Musical, Romance
Realizador: Tom Hooper

Hugh Jackman ... Jean Valjean
Russell Crowe ... Javert
Anne Hathaway ... Fantine
Amanda Seyfried ... Cosette
Sacha Baron Cohen ... Thénardier
Helena Bonham Carter ... Madame Thénardier
Eddie Redmayne ... Marius
Aaron Tveit ... Enjolras
Samantha Barks ... Éponine
Daniel Huttlestone ... Gavroche

Tal como uma comédia tem de ser genial para eu gostar dela, nos musicais o mesmo tem de acontecer. Tem de ser mesmo MUITO bom. Sou grande fã do filme "Moulin Rouge" mas detestei o musical "Chicago". O que dizer de "Os Miseráveis"? Bom, a história é fenomenal já se sabe... e o elenco portou-se lindamente! Alguns actores estiveram melhores que outros, mas no geral o saldo é francamente positivo.
Não estava à espera que fosse TÃO "cantado" confesso.. pensava que só iriam aparecer algumas músicas de vez em quando, mas não. O filme é TODO ele, cantado (à semelhança de EVITA). Nesse sentido, acho que fizeram, realmente, um excelente trabalho.
A caracterização também está fenomenal. Achei o filme todo muito realista.

Relativamente aos actores... bem, Anne Hathaway tem uma interpretação brilhante e tenho pena que apareça tão pouco no filme. Digno de ÓSCAR sem dúvida..
Fiquei desiludida com Samantha Barks. Esteve bem, mas a cena final dela deixou um pouco a desejar... não senti a emoção de que estava à espera (apesar de ter visto que algumas pessoas discordam comigo). Hugh Jackman foi uma revelação para mim. Fenomenal. O papel principal caiu-lhe que nem uma luva. Todas as cenas filmadas com ele estão maravilhosas. Nota-se muito empenho por parte do actor e um talento que não valorizava até então. Helen Boham Carter está fantástica como sempre, acho que não há anda a acrescentar. Russel Crowe foi muito criticado no seu papel, mas eu achei que esteve muito bem tendo em conta que este não é um papel que desempenha várias vezes. Já Amanda Seyfried achei-a "mais do mesmo". Parece que faz sempre o mesmo papel, e quando muda demais, o papel não lhe fica bem. Fiquei desapontada com a sua prestação.

Recomendo vivamente!

Uma curiosidades - Foi o primeiro grande musical a ser gravado com som directo, ou seja, sem ser dobrado posteriormente. Isso tornou-o, a meu ver, num musical com um impacto fenomenal. Sentiu-se muita carga emocional em cada música... fiquei fascinada com a emoção que cada actor transmitiu nas suas partes.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Olá :)
    Já vi "Os miseráveis" há algum tempo, mas lembro-me que gostei muito e ainda ouço dentro de mim muitas daquelas músicas. :)
    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Rosana.. isso também me aconteceu.! É realmente um clássico que vale a pena :) Beijinhos (Roberta)

      Eliminar
  2. Adoro musicais!! Este está na minha lista de filmes para ver, sem dúvida :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%