domingo, 27 de julho de 2014

14

REVISTA FLAMES - A Número 1



O blogue FLAMES foi criado em Janeiro de 2010 com um objectivo ambicioso: apresentar, num mesmo espaço, opiniões relativas a diferentes temas relacionados com a Cultura - Filmes, Livros, Animes, Mangas, Entretenimento, Eventos, Espectáculos e Séries de televisão. 

Aquilo que começou por ser um espaço de opinião entre duas amigas acabou por seguir um rumo inesperado à medida que a interacção com os seus leitores trouxe um novo fôlego e uma determinação renovada às administradoras do FLAMES. Assim, rapidamente se avançou para um novo patamar: o estabelecimento de parcerias com diversas entidades. 

Esse passo levou, inevitavelmente, à realização de dezenas de passatempos em conjunto com editoras e com os próprios autores, a maioria portugueses, que viram no FLAMES mais uma janela para darem a conhecer o seu trabalho. Ora, o contacto com os diversos autores conduziu o Blogue para um novo e desafiante caminho: realizar entrevistas aos mais diversos artistas e fazer a cobertura de eventos relevantes para o panorama cultural português. 

Têm sido anos de muito trabalho, de uma dedicação sem limites e de desafios constantes, mas os resultados animadores servem de combustível para o FLAMES que assumiu como sua a tarefa de ajudar a levar a todos aqueles que o visitam um pedacinho da interessante actividade cultural que se produz por esse mundo fora. Já se passaram mais de 4 anos desde a criação do FLAMES, mas o sonho de aliar ao blogue uma revista digital esteve sempre cá. 

Depois de meses e meses de discussão, chegámos àquele momento em que decidimos dar o passo seguinte e, assim, fazer nascer a Revista FLAMES. Aqui está o exemplar número 1!
Queremos agradecer a todos os intervenientes que, na verdade, não sabiam que isto ia ser publicado como Revista. Julgavam tratar-se de um mero post para o Blogue!
Gostaríamos de ter incluído muitas mais pessoas mas a limitação do espaço assim não o permitiu. Contudo, mais números virão e esperamos poder contar com todas elas!
Obrigada a todos... por TUDO!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Carina... prepara-te que um dia destes pedimos-te a ti :p (Roberta)

      Eliminar
  2. Olá :)
    Os meus Parabéns. :) Está muito gira.
    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela iniciativa... :-)... venham mais revistas.
    Amplexos e ósculos!... ;-)...

    ResponderEliminar
  4. Olá minha lindas!!!
    Obrigada por mais esta vossa fantástica produção!
    Adorei verdadeiramente a vossa revista e fiquei fã. Está bem organizada, apelativa, prática e interessante. Gostei da apresentação que fazem dos colaboradores e tenho de vos dar uma salva de palmas por nos apresentarem tanta gente nova e de valor coma nossa Língua.
    Parabéns e... obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras tão simpáticas Marisa, não imaginas o ânimo que nos dão ânimo e nos fazem continuar em frente :)

      E em relação aos colaboradores, só podemos dizer que foram todos fantásticos e sem eles este projecto nunca teria visto a luz do dia!

      Abraços,
      Mariana

      Eliminar
  5. A revista está espetacular! Muitos parabéns! Que venham muitas mais :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia pelo encorajamento! É esse mesmo o nosso objectivo: fazer mais revistas com muitos temas e colaboradores diferentes.

      Abraços,
      Mariana

      Eliminar
  6. Tenho de voltar a ler com mais atenção! :)
    Muito trabalhinho por aí!! :) Boa!! Continuem!!!

    ResponderEliminar
  7. Oh tão lindas!!! =D
    Muito orgulhosa de voces...acho bem em agarrarem no flames para o levarem a novos caminhos. Foi um prazer fazer parte do vosso pulo para revista digital, bem como de anos de cuscar o vosso cantinho por aqui.
    Força meninas ^^

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%