segunda-feira, 2 de março de 2015

2

Filme: Visto do Céu (2009)


The Lovely Bones - www.wook.pt


Ficha Técnica

Título original: The Lovely Bones
Ano: 2009
Duração: 135 minutos
Realizador: Peter Jackson
Cast de actores:
Mark Wahlberg ... Jack Salmon
Rachel Weisz ... Abigail Salmon
Susan Sarandon ... Grandma Lynn
Stanley Tucci ... George Harvey
Michael Imperioli ... Len Fenerman
Saoirse Ronan ... Susie Salmon

Opinião

Li o livro "Visto do Céu" há imensos anos (podem ver a minha opinião aqui). Recentemente no nº 2 da nossa Revista, a Lucie Mota decidiu falar sobre ele numa das nossas rúbricas. Foi nessa altura que me lembrei de duas coisas:

- Ainda não tinha visto a adaptação cinematográfica e;
- Não me lembrava de quase nada sobre a obra.

Foi assim que me aventurei a ver este filme.

Susie, a narradora de toda a história, é uma adolescente que se encontra morta assim que o romance inicia. Do céu, Susie decide contar-nos o que aconteceu aquando da sua morte. Conta-nos a violação que sofreu do seu vizinho e a morte perpetuada pelo mesmo. Na tentativa de proteger quem ama, Susie tenta, de lá do cimo, alterar os acontecimentos que estão prestes a acontecer...

Esta não foi das melhores adaptações que vi. Não gostei de alguns arranjos mais rebuscados. No entanto, gostei de o ter visto pois fez-me relembrar a história. 

Mantem-se a questão. Valerá a pena vê-lo? Eu penso que sim, mas com a certeza que encontrarão uma versão ligeiramente alterada de alguns factos. Independentemente da vossa decisão, não se esqueçam que vale sempre mais a pena ler primeiro a obra, e depois mergulhar na 7ª arte.

De destacar ainda duas interpretações fabulosas, a de Rachel Weisz e de Stanley Tucci. Soberbos!
  
Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Vou assistir o Filme, excepcionalmente, antes de ler :)
    Por estar afastada do Brasil, de Portugal (onde vivi 5 anos, meus pais eram portugueses), tenho dificuldade ter livros do nosso idioma (claro q eu quero tudo ao alcance da mão - sempre há jeito) e, por isso, baixo a maioria por pdf.

    Há muito em disponibilidade e eu me esbaldo.
    O Visto do Céu ficará para uma proxima

    Obrigada pela dica também no nosso Cantinho de Sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada MCarmo.. este é daqueles casos em que o livro é muito melhor que o filme, mas nem sempre conseguimos ler tudo o que queremos :)
      Beijinho!
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%