Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 26 de março de 2015

0

Entretenimento: EPT - European Poker Tour



Apaixonei-me pelo Poker há alguns anos, ainda nos meus tempos de faculdade, e muito graças ao programa televisivo "EPT - European Poker Tour" essa paixão manteve-se acesa. Apesar do seu nome, neste programa não só acompanhamos alguns dos mais importantes torneios de poker da Europa como também alguns dos mais prestigiados em todo o mundo, como é exemplo o torneio das Bahamas.
Para quem gosta de poker este programa tem tudo o que é essencial: as maiores estrelas brilham nas mesas mais interessantes; as jogadas são fabulosas e todo o ambiente criado em torno do torneio é inebriante.
Mas nem só de mãos de poker se faz este programa, pois temos também a oportunidade de "entrar" na mente dos profissionais do poker e perceber através das suas explicações os raciocínios que tiveram numa determinada jogada fulcral no seu torneio. Ainda, temos o prazer de ficar a conhecer melhor cada uma das nossas estrelas preferidas ao ser-nos relatado, na primeira pessoa, qual o percurso que os conduziu até este jogo e aquilo que gostam de fazer quando não estão a jogar.

Contudo, sei que ainda não falei daquilo que para mim é um dos factores fulcrais neste programa: os seus comentadores! O João Nunes e o Ulisses Pereira, duas referências no mundo do poker nacional, são brilhantes naquilo que fazem. Para além de "respirarem" poker e terem a paciência de explicar ao telespectador aquilo que se está a passar e todas as subtilezas deste jogo, têm um sentido de humor fantástico! Conseguem a proeza de nos ter completamente colados ao ecrã a acompanhar cada jogada ao mesmo tempo que nos divertem e nos permitem esquecer as dificuldades de um dia menos bem passado. Para mim, eles são a essência do programa televisivo "EPT - European Poker Tour" e confesso que tenho imensa dificuldade em assistir a outros programas de poker que não sejam comentados por eles (sei do que falo pois já tive essa infeliz ideia).

Apesar de ser associado por muitas pessoas ao vício e degradação do ser humano, a verdade é que o poker é como qualquer outro jogo: jogado com responsabilidade e moderação poderá tornar-se num verdadeiro prazer. Por tudo isto sou uma amante confessa do jogo, gosto tanto de jogar como de assistir, e todas as semanas estou à espera de mais um episódio deste que é um dos meus programas televisivos preferidos.

Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%