Trata-se do quarto álbum de originais dos Deolinda e chama-se "Outras histórias", um álbum que veio re-afirmar o papel que o grupo tem no panorama nacional e que é lançado numa altura importante (10 anos de carreira).
É um álbum dos Deolinda, mas que encerra grandes participações, como é o caso de Manel Cruz, dos Ornatos Violeta que aparece a fazer um dueto com Ana Bacalhau em "Desavindos". Também conta com a participação de Riot (Buraka Som Sistema), na música "A velha e o DJ".
Não preciso de ser eu a falar-vos da qualidade do álbum, basta verem que este entrou directamente para o Nº1 do "iTunes" e tem já digressão marcada com 25 concertos agendados!
É interessante que como CD é, a meu ver, um re-encontrar dos Deolinda, uma vez que não se afasta do estilos que lhes é próprio, ao mesmo tempo que se afasta explorando outros caminhos não antes trilhados. Confusos? A verdade é que algumas músicas são diferentes do habitual, no entanto, assim que a música começa, facilmente conseguimos perceber que está música só pode ser dos Deolinda. A identidade musical está lá.. muda apenas um pouco a roupagem.
E depois claro, temos a voz inconfundível de Ana Bacalhau que, no entanto, se apresenta neste álbum mais madura.
A crítica mas, sobretudo, a ironia e os inúmeros retratos societais que traçam também estão presentes nas músicas.
Um album para ouvir e ouvir e ouvir... e prometo que as músicas não vos vão sair da cabeça :)
As 3 palavras que melhor descrevem este álbum são:
Alegre
Jovial
Inteligente
0 Opiniões:
Enviar um comentário
Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)