segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

0

Livro: Welcome to Forest Island




Ano: 2009 
Género: Fantasia, Comédia
Autor: Bwana Spoons 

* Por Mariana Oliveira *


Deixem-me roubar-vos dois minutos do vosso tempo para falar-vos da pior leitura que fiz este ano: 

Considero-me uma leitora com uma mente bastante aberta, capaz de apreciar obras que fogem àquilo que é costume editar-se em todo o mundo. Por isso mesmo, foi com entusiasmo que comprei online o livro “Welcome to Forest Island”. 
Este foi um livro que me conquistou pela capa e cuja premissa me pareceu muito interessante: uma obra ilustrada com algum texto sobre uns habitantes caricatos de uma ilha mágica. 
Até aqui tudo bem não fosse um simples facto: o livro não tem absolutamente lógica nenhuma!

Algumas ilustrações são interessantes e a mistura de cores é intensa e bonita, contudo há outras (por sinal demasiadas) ilustrações que parecem ter sido feitas por uma criança de 5 anos. "Mas esse é o estilo pessoal do autor", dirão alguns. Pois eu digo: são desenhos sem interesse para um livro de adultos.
Como se as ilustrações já não fossem uma desilusão suficiente, eis que me deparo com frases e diálogos curtos sem qualquer interesse entre personagens. Algumas frases são mesmo descabidas e têm erros ortográficos. É óbvio esses erros foram intencionais, mas não me parece que contribuam para a melhoria desta obra. Apenas a tornam ainda mais confusa. 

A sensação que tive ao ler este livro foi a de que o seu autor devia estar sob o efeito de substâncias psicotrópicas quando fez estas ilustrações e escreveu estas frases. 
Em jeito de conclusão, resta-me partilhar convosco uma lição que tirei com esta leitura: se forem comprar um livro em que as ilustrações são o grande destaque da obra, não façam compras online sem primeiro conseguirem espreitar algumas ilustrações. E lá pelo meio atentem também para as frases, não vá parecerem ter sido escritas por uma criança do pré-escolar.
Tenho dito.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%