quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

0

Série: American Gothic



Ano: 2016
Género: Mistério, Drama
Produtor: Corinne Brinkerhoff


* Por Mariana Oliveira *

“American Gothic” é o exemplo perfeito de uma série que parecia não ter uma história que possibilitasse grandes desenvolvimentos mas que, para minha agradável surpresa, acabou por dar “pano para mangas”!


Sinopse:
"American Gothic centra-se numa proeminente família de Boston que estremece depois da arrepiante descoberta que liga um dos seus membros a uma cadeia de assassinatos que duram há décadas. Impactantes segredos do passado e do presente, suspeitas, desconfiança e paranóia misturam-se numa história em que um deles pode ser um assassino, coisa que ameaça destruir e separar a família. A família estremece na sequência da arrepiante descoberta de que alguém do seu seio está ligado a uma infame série de assassinatos. Passados 14 anos, é reaberto o caso do “Assassino das Sinetas de Prata” e a família Hawthorne vê-se a duvidar se um dos seus poderia ser o autor dos horríveis assassinatos que abalaram a cidade de Boston. Com a revelação de chocantes segredos do passado e do presente, a crescente suspeita e paranóia de que um deles é um assassino ameaça desfazer a família em pedaços."


Opinião:
Sempre tive um fraquinho especial por histórias de assassinos em série. Toda a investigação policial envolvida para perseguir um assassino, na grande maioria dos casos extremamente inteligente, e conseguir interpretar todas as pistas sempre me deixou fascinada. Por isso mesmo, mal percebi que "American Gothic" tinha como premissa principal um assassino em série decidi que tinha de ver esta série!

Numa fase inicial temi que não conseguissem criar reviravoltas suficientes para manter a série interessante até ao fim. Afinal, o núcleo de actores é relativamente pequeno. Trata-se mesmo de uma única família da alta sociedade da qual se desconfia que um dos seus membros é um antigo assassino em série que nunca foi descoberto pela polícia.
Contudo, à medida que os episódios avançam cedo percebemos que esta é uma família repleta de telhados de vidro, uma vez que quase todos os seus membros têm segredos a esconder e um passado obscuro. 
É muito entusiasmante ver como esta história consegue manter-nos presos a cada episódio, confundindo-nos no momento certo quando achávamos que já sabíamos qual a identidade do assassino. 
A somar a tudo isto temos o glamour constantemente presente na série, que lhe dá um toque especial e a distingue de outras produções do mesmo género. Desde a casa da família até ao meio onde se movimentam, gosto desse toque especial que me transporta para um mundo acessível a muito poucas pessoas.
Aconselho sem reservas esta série a todos aqueles que não perdem por nada deste mundo uma boa história de mistério. Deixem-se levar pelo enredo dramático, extravagante e surpreendente de "American Gothic"! 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%