Sim, sabemos que este post vem tarde, mas tudo tem uma explicação...e neste caso temos DUAS explicações.
Hoje foi daqueles dias em que não tínhamos nada planeado mas tudo acabou por correr de feição.
Depois de uma tarde a vaguear em lojas da baixa de Coimbra à procura de um disfarce para o dia de amanhã (LATADA - ver próximo post), como a cavalo dado não se olha ao dente, decidimos aproveitar o aniversário da Yorn e ir ao CINEMA....DE GRRRRRAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAA!!! Sim, sem pagar 1 cêntimo!!!
Claro que nos tivemos de sujeitar à oferta da semana (que não era nada de especial), mas tendo por base a nosssa paixão pelo Kevin Costner (ai, que giro que ele era em Robin Hood), decidimos escolher o filme: A NOVA FILHA...
Para saberem a história do filme basta puxarem pela vossa imaginação...ou melhor, recordar todos os clichés de filmes de terror/suspense que já viram e conjugá-los todos num péssimo filme!
A história apresenta-nos a vida de um escritor recém-divorciado com 2 filhos (muito maus actores!) e com muito dinheiro para gastar em mansões isoladas do resto do mundo, num sítio que não lembra a ninguém.
Entretanto, numa das primeiras cenas vemos um monstro no telhado da casa. A partir daí sabíamos que a nossa visão sobre o filme nunca mais seria a mesma. Depois de vários diálogos que não interessam nem ao menino Jesus, e um desenrolar forçado, podem disfrutar de um final super desinteressante...
Mas, como a cavalo dado não se olha ao dente (como referimos), valeu a pena a hora e meia de risota no cinema!
Aqui fica o trailer...
Título Original: The New Daughter Ano (2009) Género: Terror, Suspense
Cast
Kevin Costner ... John James
Ivana Baquero ... Louisa James
Gattlin Griffith ... Sam James
Samantha Mathis ... Cassandra Parker
Realizador: Luis Berdejo
Mas, a noite não acabou por aí! Por volta da 1h00 lá fomos nós para o recinto da latada ver...
O CONCERTO DO MIKA!!!
Estávamos à espera de um bom concerto, não de um concerto TÃO BOM!
Foi fantástico!
Mika e a sua banda não pararam um segundo de nos transmitir a energia que os caracteriza e, mesmo sem conhecermos metade das músicas, sentimo-nos animadas do início ao fim!
Este é sem dúvida um artista que, se tiverem oportunidade, devem ir ver!
Não, não vale a pena negarem. Todos vocês viram. E mais………. viram e GOSTARAM!
Qualquer pessoa que tenha estado neste planeta durante a década de noventa e que soubesse ler (ou dominasse a língua inglesa) viu Marés Vivas. Ponto final.
Embora muitos não o queiram admitir nos dias de hoje, a verdade é que esta ainda é uma das séries mais vistas de sempre em todo o mundo (foi transmitida em mais de 150 países) e, por isso mesmo, num misto de nostalgia e sentido de homenagem, decidimos falar hoje da série que nos fez acreditar que ser nadador salvador era a profissão mais entusiasmante do mundo.
Nesta série acompanhávamos o dia-a-dia de um grupo de nadadores salvadores que tinham tudo menos uma vida entediante. É que, por incrível que pareça, quando eles chegavam a uma praia as coisas mais fantásticas e mirabolantes aconteciam. Era como se tivessem um íman que atraía todas as aventuras para si deixando os seus restantes colegas no resto do mundo com a entediante função de ficar sentados na areia o dia todo, a olhar para o mar, tendo como ponto alto do dia levantarem-se e irem dizer aos banhistas mais aventureiros que saíssem da água pois a bandeira está vermelha*.
Se num dia tinham que resgatar os sobreviventes de um barco encalhado no mar, no dia seguinte tinham que lidar com um grupo de ladrões que decidia usar alguns banhistas como reféns para escapar da polícia. Sem esquecer os ataques de tubarões, concursos de biquíni, perseguições em alto mar, descobertas de grutas secretas, (e a lista continua com tudo de fantástico que se possam lembrar que seja realizável numa praia).
Mas Marés Vivas era muito mais do que isto. Marés Vivas apresentou ao mundo alguns dos actores/personagens mais incríveis ao mesmo tempo que ensinava a pequenos e graúdos importantes lições que ainda hoje norteiam a vida daqueles que foram abençoados com a possibilidade de ver esta série. E é precisamente sobre esses dois pontos que nos debruçaremos de seguida.
Actores/ Personagens absolutamente incríveis:
- David Hasselhoff (Mitch Buchannon)
Mitch foi uma das personagens que mais tempo esteve na série. Líder nato, provou-nos que é possível ser-se um nadador salvador tremendamente sexy mesmo ostentando uma farta cabeleira encaracolada. Apesar de pai solteiro, sempre teve tempo para cuidar do seu filho e namorar algumas senhoras bonitas que foram surgindo ao longo das temporadas. Agora vocês dizem: “Mas ele tinha uma forma de correr tão atabalhoada…”. E nós respondemos: “É verdade. Mas o que é que vocês estão à espera de alguém que teve de correr durante 11 anos (!!) em areia escaldante frente às câmaras mesmo quando os bicos-de-papagaio e as artroses começaram a atacar? E têm que admitir que a forma como ele corre em câmara lenta no genérico é um dos grandes marcos da série!!”.
Pena foi que tenha saído de forma tão inglória da série: para salvar mais um dos seus amores, foi apanhado na explosão de uma bomba e o único vestígio que restou foi uma parte do seu fato de mergulho com o seu nome inscrito (Isto não são umas bombas quaisquer! É preciso saber explodir uma pessoa e deixar intacta precisamente a parte do fato que tem o nome dela para facilitar a vida aos polícias).
- Brandon Call/Jeremy Jackson (Hobie Buchannon)
Pelo nome já devem ter percebido que se trata do filho de Mitch. Este personagem, na nossa opinião, nunca teve o destaque que merecia ao longo de toda a série, tendo assumido sempre um papel bastante secundário. Contudo, a sua mensagem não passou indiferente a ninguém: é possível crescer com um pai de farta cabeleira encaracolada e mesmo assim conseguir optar por um penteado cheio de estilo e adequado à altura em que se vive.
- Alexandra Paul (Stephanie Holden)
A eterna amada de Mitch. Durante várias temporadas esperámos ansiosamente que ambos admitissem aquilo que sentiam um pelo outro mas tal nunca acontecia.
Foi uma das personagens femininas mais importantes de sempre e, sem dúvida alguma, a mais inteligente. Nos cinco anos que esteve na série chamou-nos a atenção para um facto muito importante: é possível ser-se uma excelente nadadora salvadora mesmo sem se ter implantes de silicone nas mamas e botox nos lábios.
Tivemos foi pena da sua falta de timing pois só se lembrou de confessar a Mitch o amor que sentia por ele depois de ter o mastro de um barco em cima de si e estar a segundos de morrer (pelo menos viveu tempo suficiente para ouvir o protagonista a dizer que também a amava…e caso estejam a questionar-se sobre isso: sim, derramámos algumas lágrimas nesta cena!!).
-Pamela Anderson (C.J. Parker )
Hoje em dia, quando alguém fala em Marés Vivas a primeira personagem que vem à cabeça dos homens e mulheres que acompanharam esta série é C.J. Parker. Não porque esta primasse por diálogos muito interessantes mas sim por aquilo que ainda hoje mantém Pamela Anderson nas bocas do mundo: as suas (gigantescas) mamas. Os homens pensam nela pois foi a sua grande fantasia durante os 5 longos anos que a sua personagem esteve na série; as mulheres, por seu turno, não se esquecerem dos 5 longos anos em que iam passar férias até à praia e não se atreviam a olhar-se ao espelho quando em biquíni para não se sentirem inferiorizadas (vá lá, lembrem-se da Stephanie!).
Enquanto muitos achavam que o tamanho das suas mamas era exagerado nós pensamos precisamente o contrário: como má nadadora que Pamela era, tinha que ter algo que garantisse que viria sempre à superfície. Para além do mais, com aquelas mamas ninguém iria reparar na burrice da personagem!
- Michael Newman (Mike “Newmie” Newman)
Nesta altura devem estar a perguntar-se: “Mas quem é este personagem??”. Pois bem, achámos que era fundamental referi-lo neste post pois, para nós, ele é o exemplo vivo de que se formos perseverantes podemos estar numa séria durante 12 anos mesmo sem fazer nada de relevante.
Bem, vamos lá a recordar: lembram-se do único nadador salvador calvo e de bigode na série? Aquele que aparecia no genérico a atirar-se para a água como que a dizer “Eu também sei nadar, por favor coloquem-me em cenas com mais destaque!”? Pois bem, é ele mesmo! “Newmie” (cujo nome já não nos recordávamos e tivemos que ir consultar à internet) foi uma personagem que, para nosso grande espanto, conseguir aguentar-se em Marés Vivas durante TODA a série!!! Das duas uma: ou era sobrinho do realizador ou então de tão despercebido que passava nunca ninguém reparou que ele lá andava e por isso não o “puseram a andar”.
Mas bem, já chega de falar dele, senão ainda tem mais destaque neste post do que em Marés Vivas…
Contudo, como dissemos anteriormente, nem só de actores/personagens incríveis se fez a série, mas também de importantes lições que todos devemos aprender e utilizar na nossa vida:
- As praias nos E.U.A. estão repletas de modelos (lá não há lugar para banhistas com uns “pneuzinhos”, nem para pessoas de meia-idade e idosas);
- Independentemente do que vos disserem em contrário, usar cuecas do biquíni que vos cheguem ao umbigo é extremamente bonito;
- A famosa técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP), mais conhecida por reanimação “boca-a-boca”, resulta SEMPRE, não importa o tempo que a pessoa tenha ficado inconsciente na água e as “litradas” de água salgada que engoliu;
- As sereias realmente existem (mesmo que apareçam muito, muito raramente);
- As raias gigantes que fogem de aquários e que vão para o mar podem matar-vos se vos derem um choque;
- O ordenado de um nadador salvador nos E.U.A. dá para comprar uma mansão;
- Ir para dentro de grutas à beira-mar quando a maré está a subir foi, é e sempre será uma má ideia;
- Da mesma forma que ir para a ponta de um paredão, quando o mar está bravo, sem saber nadar também é uma má ideia;
- E por fim: se desejarmos com muita força e realmente acreditarmos, é possível que o espírito de um nadador salvador que tenha morrido entre num cão e este se torne num excelente cão nadador salvador.
Esperemos que tenham gostado desta viagem até a um passado não muito distante e que tenham percebido que não faz mal admitirmos que vimos Marés Vivas. De facto, devemos considerar-nos uns privilegiados em relação às gerações que crescem nos dias de hoje que não têm a oportunidade de assistir a séries tão sublimes como aquela que nos mostrou que ser nadador salvador é a melhor profissão do mundo.
Aqui fica o genérico da 9ª temporada (foi o que conseguimos arranjar com mais qualidade mas infelizmente já não aparecem todos os personagens mencionados acima. Mas não se preocupem pois o “Newmie” aparece com o seu fantástico mergulho!):
*Queremos, contudo, deixar bem claro todo o nosso respeito e admiração por tal profissão que tantas vidas salva todos os anos em Portugal e no resto do mundo.
Acabámos por ler este livro porque vimos o filme e ficámos agradavelmente surpreendidas.
O livro lemo-lo na versão inglesa sendo que a sua leitura foi muito simples e MUITO agradável.
A história é contada por Michael Berg (15 anos), um adolescente nos anos 60, que se apaixona pela bela, sensual, autoritária e madura Hanna Schmitz (36 anos).
Os dois vivem um romance fora do comum, quase ritualistico: primeiro tomam banho, depois ele lê-lhe e, para terminar, fazem amor. No entanto, um dia Hanna desaparece e Michael só a volta a encontrar anos mais tarde quando, já estudante de Direito, assiste a uma audiência em que Hanna é acusada por crimes de guerra.
A partir daí, o livro pauta-se de dilemas e reflexões relativamente à legitimidade de determinados crimes.
Considerado o romance alemão mais aplaudido a nível nacional e internacional (depois de O Perfume), já foi traduzido em mais de 39 linguas tendo sido adaptado para o cinema.
Nome: Kill Bill (Vol. 1) Ano: 2003 Género: Acção, Drama Realizador: Quentin Tarantino
Nome: Kill Bill (Vol. 2) Ano: 2004 Género: Acção, Drama Realizador: Quentin Tarantino
Já aqui falámos em dois filmes do conhecido realizador Quentin Tarantino (“Sacanas sem lei” e “À prova de morte”) confessando que estes estavam muito longe de pertencer à nossa lista de filmes favoritos. Mas com Kill Bill 1 & 2 tudo muda. A verdade é que mal vimos estes dois filmes ficámos completamente rendidas à genialidade e qualidade de Tarantino.
A história não peca por excesso de originalidade: a protagonista (interpretada por Uma Thurman) acorda na cama de um hospital após um longo período de coma e recorda-se que foi atacada durante o seu casamento por um grupo contratado por Bill (um ex-companheiro), resultando daí a morte de todos que estavam presentes na igreja com a excepção da noiva que ficou gravemente ferida. A partir daí, decide fazer uma lista das pessoas das quais se pretende vingar, tendo como último grande alvo o próprio Bill. Assim, acompanhamos a longa e difícil jornada que a protagonista tem que percorrer até cumprir o seu grande objectivo.
O que torna o filme brilhante e fantástico é a forma como Tarantino nos apresenta o desenrolar da história. É que está praticamente tudo PERFEITO: a banda sonora, diálogos, cenas de luta, ligação entre cenas… É impossível ver este filme sem ficarmos fascinados com a sua qualidade. Até mesmo os “traços exagerados” que alguns personagens apresentam acabam por encaixar de forma sublime nestes dois fantásticos filmes. Sem dúvida que qualquer amante de cinema que ainda não tenha visto estes filmes (o que parece um pouco impossível) deve fazê-lo mal tenha oportunidade pois se há coisa que compensa completamente o tempo dispensado frente à T.V. são os filmes Kill Bill e Kill Bill 2.
Uma óptima notícia para os amantes desta história foi dada por Tarantino ao revelar que haverá um Kill Bill 3 com estreia marcada para 2014. Até lá resta-nos esperar ansiosamente na expectativa de que este terceiro volume consiga equiparar a qualidade dos dois primeiros.
Aqui fica o trailer do primeiro filme (embora não faça jus à sua qualidade):
Título Original: The Tales of Beedle the Bard Autor: J. K. Rowling Género: Fantasia e Ficção Editora: Presença Páginas: 128
Acabámos por comprar este livro uma vez que parte do dinheiro é revertido a favor da Children's High Level Group, uma instituição co-fundada pela autora e cujo intuito é auxíliar crianças. Não fazíamos ideia de como o livro acabou por ser tão interessante. Os contos são muito engraçados e não se ligam directamente a Harry Potter (ou seja, não é preciso terem lido os livros de Harry Potter para entenderem este), mas sem dúvida que os fãs de Harry e dos seus amigos encontraram aqui mais um livro mágico.
Escrito em 2007 e lançado mundialmente em 2008, reúne cinco contos escritos da mesma forma entusiasmante e encantadora:
1 - O Feiticeiro e o Caldeirão Saltitante
2 - A Fonte do Justo Merecimento
3 - O Feiticeiro do Coração Medonho
4 - A Coelha Babita e a Árvore Tagarela
e
5 - O Conto dos três irmãos
As ilustrações também são da autora de Harry Potter que escreveu ainda 7 edições à mão inéditas para leilão e a AMAZOON tem uma dessas relíquias na sua posse!
Recentemente ficámos fãs de um novo conceito - o Postcrossing.
A ideia é simplesmente genial e, ao mesmo tempo, simples: apenas com uma inscrição num site são-nos fornecidas 5 moradas de pessoas de QUALQUER parte do mundo; o próximo passo será enviar postais para essas moradas com um código que nos é fornecido pelo site; quando as pessoas do outro lado do mundo receberem o postal apenas têm que registar o tal código e na nossa conta do site fica registado o número de postais que já enviámos; depois disto, resta-nos esperar para também receber postais de alguém.
Apesar de estarmos há muito pouco tempo registadas no Postcrossing já nos rendemos por completo a esta ideia e para nós tem sido realmente muito divertido não só enviar os ditos postais mas também recebê-los. E o melhor de tudo isto é que o Postcrossing pode ir muito além da simples troca de postais, permitindo às pessoas trocar outras coisas (a Roberta que diga como a colecção de selos dela tem crescido nos últimos tempos!) e conhecer outras pessoas de qualquer parte do mundo.
Se ainda não estão convencidos, nada melhor do que visitarem o site oficial e ficarem mais esclarecidos, quem sabe não decidem mesmo entrar e acabam "viciados" como nós: http://www.postcrossing.com/
Ano: 2009 Cast:
Christina Ricci - Anna Taylor
Liam Neeson - Eliot Deacon
Justin Long - Paul Coleman
Chandler Canterbury - Jack
Género: Terror, Triller
Vimos este filme por acaso. E temos de ser sinceras: apesar de não ter sido dos filmes da nossa vida, surpreendeu-nos muito. Não é um filme assustador, mas é capaz de cativar a nossa atenção durante a maior parte do tempo (convenhamos, hoje em dia, começa a ser uma característica cada vez mais rara nos filmes).
De destacar o facto de não termos gostado da representação de Christina Ricci - muito falsa.
A história é a seguinte: Ana encontra-se num mau dia. Acredita que o namorado, Paul, a vai deixar (no dia em que o "pobre desgraçado" a ía pedir em casamento). Já a mãe, encontra-se doente e passa a vida a queixar-se.
Após uma discussão com o namorado, Ana sofre um acidente grave, que a leva para a Casa Mortuária de Eliot. Eliot explica a Ana que ela está morta e que a está a preparar para o seu funeral e que ele tem um dom especial que o faz comunicar com mortos. Ana não acredita.
Será que está mesmo morta?
Durante o filme Ana tenta lutar contra a ideia de que está morta, enquanto Elliot a tenta convencer e Paul a procura por negar que Ana o tenha deixado sozinho neste mundo.
AFTER.LIFE. é um filme de Agnieszka Wojtowicz-Kosloo. Escrito por Agnieszka Wojtowicz-Kosloo, Paul Vosloo e Jakub Korolczuk e que aconselhamos a ver!
Aqui fica o trailer (que, no entanto,não demonstra o quão interessante é o filme):
Já o viram? Estão a pensar ver? Não se esqueçam, a vossa opinião é o mais importante para nós!
Título Original: Un viejo que lía novelas de amor Ano: 1989 Género: Romance, Aventura Autor: Luís Sepúlveda
Já não nos recordamos da primeira vez que ouvimos falar de Luís Sepúlveda, o mais conhecido
escritor chileno da actualidade. Mas a verdade é que nunca tínhamos lido nenhum livro dele até ao ano passado quando nos cruzámos com o seu maior best-seller – O velho que lia romances de amor.
A história apresenta-nos António José Bolívar, um velho em tudo simples que tem como única exigência que o deixem viver a sua vida sossegado juntamente com os seus romances que devora uma e outra vez na sua isolada cabana de uma aldeia do interior da floresta amazónica – El Idilio. Contudo, quando começam a aparecer misteriosos cadáveres perto da aldeia a sua população, apercebendo-se do risco que corre, toma a urgente decisão de eliminar a fonte do perigo. Assim, António José Bolívar, de um momento para o outro, vê-se incluído num grupo de caça (muito por causa do grande conhecimento que possui sobre a vida na selva) quem tem como grande objectivo eliminar de uma vez por todas o inimigo que ameaça a sua aldeia.
Confessamos que não fazíamos ideia daquilo que iríamos encontrar ao abrir este livro uma vez que, apesar da grande fama do seu autor, nada sabíamos sobre a história nem sobre o tipo de escrita de Sepúlveda. Foi por isso que ficámos surpreendidas ao encontrar uma escrita algo simples, muito fluida e “cristalina”. Não há aqui lugar para palavras difíceis nem frases elaboradas.
A própria história também é simples, muito simples até. O que não significa que não seja interessante e não consiga prender a nossa atenção até ao fim.
Depois de lermos este livro ficámos com uma sensação mista em relação àquilo que tínhamos lido: não foi nada do que estávamos à espera, a história era muito mais simples do que poderíamos ter pensado (principalmente para um livro tão conhecido) mas ao mesmo tempo, de uma forma subtil, consegue passar-nos uma grande mensagem acerca da natureza humana.
Curiosidade:
- Luís Sepúlveda escreveu esta obra em homenagem a Chico Mendes (1944-1988), um conhecido defensor da floresta amazónica e dos seus habitantes, que ao longo da sua vida “coleccionou” muitos inimigos acabando por ser morto numa emboscada.
OBRIGADA Àmeninaluaprimavera POR TER PENSADO EM NÓS E NOS ATRIBUIR ESTE SELO.
Já agora, vão visitá-la pois tem um blogue MUITO interessante! Decerto que vão ADORAR! Bem, mas para receber este selo precisamos de seguir alguns passos...cá vai...
1.Dizer quem ofereceu o selo:
O selo foi oferecido pela meninaluaprimavera
2.Responder a duas perguntas:
2.1.Refere um momento que gostasses de reviver:
O dia em que nasceu a ideia do FLAMES
2.2.Porquê?
Porque permitiu colocar em prática uma ideia que sempre quisemos seguir, pelo que foi um dia especial para o nosso blogue
Realizador: Alejandro Amenábar Data de Lançamento em Portugal: 10 de Dezembro de 2009 Género: Aventura, Drama, Histórico, Romance
Cast:
Rachel Weisz ... Hypatia
Max Minghella ... Davus
Oscar Isaac ... Orestes
Ashraf Barhom ... Ammonius
Michael Lonsdale ... Theon
Rupert Evans ... Synesius
Duração: 127 minutos
Este filme não nos surpreendeu tanto como estávamos à espera, mas sem dúvida que vale a pena vê-lo, não só pelo seu interesse histórico como pela brilhante ideia do filme (que se baseia numa história verdadeira).
Esta passa-se no Egipto do Século IV. Na altura em que o Império Romano exercia, ainda, nessa zona, o seu poder. Foi nessa época que se iniciaram confrontos religiosos (e sociais), muitos deles bastante violentos, em nome de Deus.
A livraria da cidade era muitas vezes visitada por uma brilhante astrónoma - Hypatia. Esta, mesmo encontrando-se no século IV, possuía uma grande influência e tinha ainda muitos alunos e discípulos.
Hypatia é ainda o centro da atenção de dois homens: o seu discípulo Orestes, muito inteligente e talentoso, e o seu jovem escravo Davus, que se encontra dividido entre o amor que sente pela sua senhora, e a vontade de se juntar aos Cristãos.
Quando a sua zona é invadida pelos defensores de apenas um Deus, Hypatia tenta salvar as obras mais importantes que se encontram na fantástica biblioteca.
A partir desse dia, o mundo nunca mais iria ser o mesmo!
Mais um filme que nos mostra do que é que as pessoas foram, ao longo dos anos, capazes de fazer em nome de Deus.
Desta forma, Ágora mostra uma realidade que se encontra ainda presente nos nossos dias.
Tudo bem? Ora bem, o nosso 2º passatempo correu bem... tivemos muitas mais participações. No entanto, algumas pessoas NÃO leram com atenção as instruções, apesar dos nossos incessantes avisos! Sendo assim, não participaram no sorteio efectuado!
Total de participações: 15
Dessas 15 participações, 9 foram as que participaram no sorteio (isto é, SÓ 9 pessoas cumpriram as regras e responderam correctamente!)
A cada participante foi dado um número (atribuído pela ordem de inscrição!).
Para sortear o número vencedor, utilizámos a página www.random.org que sorteou o número 1. O número 1 correspondia à HELENA do site www.ervasfloresedescobertas.blogspot.com
PARABÉNS HELENA!
Agora vamos pedir-te para nos enviar, para o nosso e-mail, a tua morada, para fazer-mos chegar até ti o DVD!!
Esperamos que gostes e, se quiseres, depois dá-nos a tua opinião!!!
Em breve teremos mais um passatempo! Pedimos só para LEREM as instruções SEMPRE! Prometemos fazê-las mais simples da próxima vez ;)
As respostas às perguntas eram as seguintes:
Em que planeta se passa o filme Avatar (já postado aqui anteriormente)?: PANDORA
Que grande evento se realizou este ano na África do Sul?: MUNDIAL DE FUTEBOL
Qual destas Séries NÃO é transmitida no TV Flames?: DR. HOUSE
Ano: 1995 Género: Ficção Científica, Acção, Drama Nº de episódios: 26 Produtor: Hideaki Anno
Apesar de sermos grandes fãs de Animes, sempre tivemos plena consciência de que nem todos são extraordinários. Contudo, nunca tínhamos imaginado que um anime pudesse ser tão, mas mesmo tão mau até termos visto Neon Genesis Evangelion. O que nos surpreendeu ainda mais foi o facto de esta história ser uma referência no mundo dos animes e ter milhares de fãs em todo o mundo que não hesitam em classificá-la como o melhor anime de todos os tempos. Assim, foi com GRANDES expectativas que decidimos ficar a conhecer este anime tão célebre.
A história desenrola-se no futuro, tendo como pano de fundo uma organização, a NERV, que tem como objectivo combater os Angels – monstros de origem extra-terrestre que atacam a Terra. Para isso, a NERV tem ao seu serviço Evangelions (que à primeira vista podem passar por simples robôs, mas que na verdade são muito mais complexos do que isso). Os Evangelions, para funcionar, têm que ser conduzidos por adolescentes de 14 anos (não nos perguntem o porquê de tal exigência, mas tem que ser assim). Desta forma, a cada episódio, acompanhamos a luta de Evangelions contras Angels a fim de evitar que o mundo seja destruído.
Mas não se deixem enganar (como nós!) com esta história que, à primeira vista, poderá parecer interessante (principalmente para os fãs de ficção científica) pois vamos passar a descrever-vos o que é que sentimos e pensámos enquanto assistíamos a este anime:
- Cada episódio parecia um episódio dos “antiguinhos” Power Rangers (Lembram-se? “O monstro aparece, os heróis entram para dentro dos seus robôs, passam por extremas dificuldades mas no fim ganham uma grande coragem e dão uma coça nos inimigos, voltando todos felizes para casa”), o que até não seria mau de todo se tivéssemos 10 anos de idade. Mas, como já somos um bocadito mais crescidas, tivemos que fazer um esforço enorme para ver todos os episódios na esperança de que a qualquer momento a história ganhasse algum interesse;
- O protagonista é o rapaz mais indeciso/ pau-mandado/ “choninhas” que alguma vez vimos num anime (e como é o protagonista, temos que “aturá-lo” em todos os episódios!);
- Muitos dos diálogos são extremamente aborrecidos, sendo que passámos grande parte do anime a bocejar (percebemos que para os criadores desta história era suposto retirarmos um grande significado das longas conversas trocadas entre os personagens; qualquer coisa como um dilema moral que nos fizesse pensar na nossa condição de seres humanos, mas acabámos simplesmente a pensar no que é que iríamos lanchar depois de o episódio acabar);
- Os dois últimos episódios (que, à partida, finalizariam o anime e nos explicariam o cerne da questão) são os episódios mais confusos e esquisitos que alguma vez vimos. Por mais que nos esforçássemos não conseguimos perceber rigorosamente NADA (e aqui até os grandes fãs desta história estão do nosso lado pois também admitem ter ficado a olhar para o ecrã com cara de "burro em frente a um palácio" quando o anime terminou). Tal foi a confusão e desilusão dos fãs com o final, que os autores do anime se viram “forçados” a criar um filme (“The End of Evangelion”) para apresentarem um final alternativo e mais perceptível (já temos o filme em nossa posse mas, muito sinceramente, ainda não tivemos coragem para vê-lo…).
Enfim, é mesmo um anime para esquecer… Soubemos que em 2003 surgiu uma nova versão de Neon Genesis Evangelion (composta pelos mesmo episódios mas com melhorias nas imagens, banda sonora e algumas cenas adicionais que tinham sido cortadas da primeira vez que foi exibido) mas não temos ideias de vê-la num futuro tão próximo.
Quem ainda quiser participar no nosso PASSATEMPO tem que se despachar pois o prazo termina amanhã!!
Aqui fica o genérico:
Bons animes (o que implica que, com certeza, não irão ver Neon Genesis Evangelion)!!
Pelo título do post já devem ter adivinhado do que se trata. Quero apenas aproveitar a oportunidade para desejar os Parabéns à Roberta!! Espero que tenhas tido um óptimo Aniversário e que para o ano eu possa colocar um post com um pouquinho mais de imaginação...
O alinista é um clássico literário da autoria do conceituado escritor brasileiro Machado de Assis.
Considerado por alguns uma novela, por outros um conto, possui, sem dúvida, uma estrutura narrativa.
Esta obra é considerada por muitos como o primeiro romance brasileiro do movimento realista.
A história é "cómica" e muito interessante. Trata-se da história de Simão Bacamarte um médico conceituado português que decide tornar a psiquiatria num dos seus maiores campos de interesse. Inicia, assim, um estudo aprofundado sobre a loucura classificando os vários tipos de loucos.
O conto é muito pequenino mas muito interessante e engraçado, pelo que não nos podemos alongar muito mais uma vez que arriscamos-nos a contar algumas partes que só vocês, leitores, deverão descobrir.
Revelamos apenas que, para estudar a loucura, Simão se instala em Itaguaí onde acaba por fundar um manicómio, a Casa Verde, para onde vão as pessoas que Simão considera serem loucas.
De leitura fácil apenas no início e no fim do conto, este é um livro quase que obrigatório para quem gosta da temática da loucura. Referimos a dificuldade em ler o livro mais ou menos a meio, onde Machado de Assis começa a utilizar uma linguagem mais maçuda e pesada (própria, talvez, da sua época).
Enfim, mais um livro que acreditamos que deva fazer parte das vossas leituras.
Alguém leu? Alguém está a pensar fazê-lo? Deixem-nos as vossas opiniões.
NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR NO NOSSO PASSATEMPO, MAS LEIAM TUDO!!!
Se nos pedissem para escolher o nosso filme favorito de sempre seria praticamente impossível uma vez que já vimos muitos e alguns deles muito bons mesmo. Mas se o pedido fosse ligeiramente alterado e pudéssemos enumerar, digamos, o nosso top 5, sem dúvida que o filme A Vida é Bela estaria incluído.
Quem viu o filme sabe que quase não é preciso dizer nada sobre ele pois é simplesmente perfeito!
A história leva-nos até Itália nos anos 30 onde Guido, um divertido e criativo personagem, vive uma vida descansada com a sua mulher e o seu pequeno filho. Contudo, com a chegada da Segunda Guerra Mundial, as tropas nazis ocupam o seu país e obrigam os judeus a deslocarem-se para campos de concentração. Guido e a sua família, como judeus que são, também se vêm coagidos a ir para um campo de concentração. Aqui começa a luta pela sobrevivência que ganha uma dimensão completamente mágica quando Guido decide fazer com que o seu filho acredite que tudo não passa de um divertido jogo no qual se deverão esforçar para ser os melhores e, assim, ganhar o grande prémio – um tanque de guerra.
Se tivéssemos que escolher uma palavra para descrever este filme seria “originalidade”, pois não nos recordámos de outro filme que consiga pegar num tema que já foi abordado inúmeras vezes, o Holocausto levado a cabo pelas tropas Nazi, e transformá-lo em algo de completamente inédito e diferente.
Ficámos completamente “agarradas” ao ecrã do primeiro ao último minuto, maravilhando-nos a cada cena com a criatividade de Guido e, acima de tudo, com o grande amor traduzido em esforço que este demonstrou para com o seu filho e esposa. Acaba por ser impossível ver este filme sem nos comovermos tremendamente com tamanha coragem e tamanho exemplo de um personagem que foi brilhantemente interpretado pelo próprio realizador, Roberto Benigni, que muito merecidamente ganhou o Óscar de melhor actor principal.
Concluindo, A Vida é Bela é um filme repleto de cenas marcantes, diálogos interessantíssimos, bons actores e uma magnífica banda sonora.
Um filme a não perder!
Aqui ficam algumas curiosidades:
- Roberto Benigni para fazer este filme baseou-se no testemunho do seu próprio pai que passou dois anos num campo de concentração;
- A actriz que faz o papel da sua mulher em A Vida é Bela, Nicoletta Braschi, é sua mulher na vida real;
- Para além de Roberto Benigni, apenas outro actor ganhou o Óscar para melhor actor principal de um filme em que também foi realizador – Laurence Olivier, com o filme de 1948 “Hamlet”
Género: Comédia, Musical Ano: 2009 Criador: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Cast:
Matthew Morrison
Lea Michele
Cory Monteith
Dianna Agron
Jane Lynch
A série Glee é uma série de estilo comédia/musical considerada pelos críticos (e por nós) como a sucessora de Popular (já postada aqui ), ou não fosse Ryan Murphy uma peça fulcral das duas séries.
Em Portugal, a série estreou a 6 de Dezembro de 2009 no canal Fox Life. Antes do final da primeira temporada, Kevin Reilly já tinha confirmado que a série teria ainda mais duas temporadas.
A história centra-se no professor Will Schuester e na sua batalha para manter o coro da escola "vivo", o Glee Club. O problema é que a escola não tem recursos para o sustentar até porque este é um clube coinstituido, maioritariamente, pelos alunos mais estigmatizados da escola, o que não lhe confere qualquer atractibilidade. Para tal é necesário que consigam chegar à final do campeonato regional de corais por forma a conseguir algum dinheiro para se poderem manter.
Para dificultar as coisas encontramos a professora Sue Sylvester (uma personagem deliciosa cujo papel coube à talentosa Jane Lynch).
Aqui fica uma pequena descrição das personagens que consideramos serem as mais importantes da série:
* Will Schuester {Matthew Morrison} - É uma das personagens principais. Tem um casamento complicado com Terri que, disposta a não o perder, esconde o facto de sofrer uma gravidez psicológica.
* Rachel Berry {Lea Michele} - Protótipo de uma pessoa que sofre de Perturbação da Personalidade Obsessivo-Compulsiva, Rachel não olha a meios para conseguir sempre o primeiro lugar e o estrelato em tudo o que faz. Criada por um casal de homossexuais, sonha cantar nos grandes musicais da Broadway (de onde, a actriz que lhe dá corpo, veio).
* Finn Hudson {Cory Monteith} - considerado dos rapazes mais populares da escola, namora com Quinn (também considerada muito popular e pertencente às chearleaders).
* Quinn Fabbray {Dianna Agron} - Quinn acredita que a reputação é o mais importante no mundo. Apesar de namorar com Finn, ama o seu melhor amigo, Puck.
Na nossa opinião, esta é uma série perfeita para os amantes de musicais que tem o mérito de ter "re"trazido grandes clássicos da música que, hoje em dia, são pouco apreciados pelos jovens.
Curiosidades:
- Bryan Adams não permitiu que as suas músicas fossem utilizadas na série.
- Os Coldplay, inicialmente, também recusaram, voltando atrás depois do pedido de muitos fãs.
- Dianna Agron foi escolhida para o papel de Quinn Fabray um dia antes do início das filmagens.
- A mítica personagem Kurt Hummel foi criada especialmente depois dos produtores terem visto o grande talento de Chris Colfer.
- O elenco de Glee já foi à Casa Branca cantar para o presidente Barack Obama.
Aqui fica o trailer
NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR NO NOSSO PASSATEMPO, MAS LEIAM TUDO!!!
Porque nem só de “americanices” vive o cinema, de vez em quando gostamos de dar “uma vista de olhos” naquilo que se faz noutros países, nomeadamente na Europa. Umas vezes acabamos completamente desiludidas mas noutras ficamos deveras surpreendidas. Foi esta segunda hipótese que sucedeu assim que vimos “Adeus Lenine”.
A primeira vez que ouvimos falar deste filme foi há relativamente pouco tempo por parte de um amigo que o apresentou como sendo um filme bastante bom. Assim, não perdemos tempo em “matar” a curiosidade.
A história passa-se entre 1989 e 1990, num período em que ocorre um acontecimento que ficaria para sempre na História da Alemanha – a queda do Muro de Berlim. Enquanto os alemães festejam tamanha conquista, Christiane Kerner, uma fervorosa socialista, encontra-se internada num hospital num coma que já dura há alguns meses. Quando finalmente desperta, encontra-se num estado tão debilitado que os médicos não hesitam em avisar os seus dois filhos – Alex e Ariane – que a sua mãe não pode ser exposta a qualquer tipo de emoções fortes ou corre o risco de sofrer um segundo ataque cardíaco do qual provavelmente resultaria a sua morte.
Assim, Alex traça um elaborado plano cujo objectivo é o de não permitir que a sua mãe descubra que a Alemanha já não se encontra dividida.
Este filme foi uma boa surpresa. O mote em si é bastante diferente daquilo que estamos acostumadas mas aquilo que realmente mais nos agradou foi a quantidade de informação nova que aprendemos com a visualização deste filme.
Desde sempre que ouvimos falar de um país distante que um dia esteve dividido por um muro, mas nunca tínhamos realmente percebido a forma como os alemães viviam antes e depois da queda do muro, nem a importância que tal acontecimento teve para os cidadãos daquele país. Os pormenores apresentados no filme: as marcas dos alimentos, a moeda utilizada,…, ganham um lugar de destaque nesta história ao mesmo tempo que nos divertimos e deixamos impressionar pelos esforços levados a cabo pelo jovem Alex para que a sua mãe acredite que nada mudou no período em que esteve em coma.
O filme consegue prender-nos até ao último minuto enquanto vamos descobrindo que a vida desta família é muito mais complexa daquilo que à partida seria de prever.
O final consegue estar à altura, passando-nos uma mensagem muito mais profunda daquilo que à primeira vista possa parecer. Aqui, ganham destaque o amor que leva as pessoas a REALIZAR e ACEITAR (duas palavras chave neste filme) o imaginável e os sonhos de um jovem idealista para quem as coisas poderiam ter sido muito mais simples desde o início.
Este belíssimo romance trata da vida e da morte, da vingança e do perdão, do esquecimento e da lembrança.
Traduzido em mais de duas dezenas de linguas, Visto do céu é o primeiro romance da autora Alice Sebold.
Susie, a narradora de toda a história, é uma adolescente que se encontra morta assim que o romance inicia. Do céu, Susie decide contar-nos o que aconteceu aquando da sua morte. Conta-nos a violação que sofreu do seu vizinho e a morte perpetuada pelo mesmo. Na tentativa de proteger quem ama, Susie tenta, de lá do cimo, alterar os acontecimentos que estão prestes a acontecer... Apesar de se tratar de uma morte brusca, a linguagem do livro é bastante leve poupando o leitor de falsos sentimentalismos.
O The New York Times Magazine referiu-se à obra como «Uma história de esperança incrustada numa realidade cinzenta.»
The Bookseller afirmou que este livro se trata de uma «Leitura extraordinária e compulsiva, um trabalho impressionante.»
Não podía estar mais de acordo!
O livro encontra-se já adaptado para o cinema com o mesmo título. Ainda não o vi mas, de qualquer forma, aconselho sempre, primeiro, a leitura da obra.
Curiosidade - Parece que a autora se baseou na própria experiência pessoal para escrever o livro (uma vez que foi vítima de violência e violação).
Título Original: O Alquimista Autor: Paulo Coelho Género: Aventura, Fantasia Ano: 1988 Páginas: 160
Deve ser praticamente impossível encontrar uma pessoa que nunca tenha ouvido falar da mais conhecida obra de Paulo Coelho – O Alquimista. Este livro valeu-lhe vários prémios, reconhecimento a nível mundial e o título de um dos maiores autores dos nossos dias. Por causa de tudo isso, não resistimos a ler tão famosa obra, quanto mais não fosse para podermos falar sobre ela com alguém tendo uma opinião devidamente fundamentada.
A história, semelhante a uma fábula, relata a longa viagem de um jovem pastor, Santiago, que decide abandonar a sua terra natal e viajar até ao Egipto em busca de um tesouro enterrado sob uma das sete maravilhas do mundo – as pirâmides. Pelo caminho conhece várias pessoas que o vão ajudar na sua travessia pelo deserto ao longo de várias dificuldades e momentos de importantes decisões.
Quando acabamos de ler o livro a primeira coisa que nos passou pela cabeça foi: “- Só isto?!!”.
Desculpem-nos os grandes fãs desta obra, pois sabemos que muitas pessoas consideram este livro como um dos seus favoritos. Mas realmente não conseguimos compreender o porquê de tanto alarido em torno desta história. Tudo bem que é um livro que se lê com relativo interesse, com um final engraçado e algumas (só mesmo algumas) frases interessantes (as tão conhecidas frases de Paulo Coelho que normalmente são reproduzidas por várias pessoas, havendo mesmo livros criados com o propósito de recolher as frases com maior destaque). Mas, para nós, este livro está muito longe de ser um livro de auto-descoberta que nos faz ver a vida com “um novo olhar”, como nos foi descrito por muitas pessoas. É simplesmente uma história escrita de uma forma algo diferente, pejada de “chavões” e que, se espremermos muito bem, acaba por dar pouco sumo.
Mas lá está, isto é apenas a nossa opinião, sabendo muito bem que milhões de pessoas em todo o mundo elegem este livro como um dos melhores e que até já é esperado um filme que transportará para o grande ecrã a história que celebrizou Paulo Coelho.
Não se esqueçam de participar no nosso PASSATEMPO , mas tenham atenção às INSTRUÇÕES para que possam ficar realmente inscritos.
Série: Gilmore Girls Criadora: Amy Sherman Género: Comédia Séries: 7 Ano: de 2000 a 2007
Cast:
Lauren Graham ... Lorelai Gilmore
Alexis Bledel ... Rory Gilmore
Keiko Agena ... Lane Kim
Scott Patterson ... Luke Danes
Yanic Truesdale ... Michel Gerard
Kelly Bishop ... Emily Gilmore
Edward Herrmann ... Richard Gilmore
Melissa McCarthy ... Sookie St. James
Sean Gunn ... Kirk Gleason
Liza Weil ... Paris Geller
Jared Padalecki ... Dean Forester
Duração: Cada episódio tem 44 minutos
Esta é, sem sombra de dúvidas, das séries que mais nos surpeendeu! Com uma história super trivial, os autores conseguiram uma série fantástica com um humor inteligente.
Gilmore Gils (em português Tal Mãe, Tal Filha) conta a história e mostra o dia a dia de uma mãe solteira (Lorelai Gilmore) e da sua filha (Lorelai Gilmore - Rory). As duas vivem numa linda e pequena vila Stars Hollow (onde nos apetece ir morar e interagir com as personagens). A série fala de assuntos familiares, conflitos geracionais, diferenças de classes sociais, etc., sempre regado de muito bom humor e com diálogos muitos interessantes e pertinentes, rápidos, com muitas palavras e poucas pausas e INÚMERAS referências a filmes, boa música e bons livros, o que torna está série obrigatória para quem gosta deles.
A história? Com apenas 16 anos Lorelai Gilmore tem a sua filha Rory e decide sair de casa para não ter de fazer o que os pais querem: que ela case com o pai da criança, refugiando-se em Stars Hollow, um local cheio de personagens intrigantes e muito pouco usuais. A primeira temporada inicia-se com Lorelai a enfrentar um grande dilema: sem dinheiro para fazer com que a filha frequente um óptimo liceu privado entra em desespero e começa a ponderar fazer algo que jurou nunca fazer - pedir um empréstimo aos próprios pais (milionários). Os avós de Rory aceitam mas com uma condição: Lorelai e Rory devem ir a casa dos avós jantar todas as sextas-feiras.
Relativamente às personagens, uma vez que nos encontramos MUITO ligadas a algumas, decidimos fazer alguns reparos às nossas personagens favoritas:
* Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) -
É sem dúvida a nossa personagem favorita. É jovem e independente e tem como melhor amiga a própria filha: Rory Gilmore. Trabalha numa pousada mas sonha, um dia, poder abrir o seu próprio Hotel. Tem um sentido de humor fantástico! Tem com os pais uma relação muito fria e distante uma vez que não se identifica com a vida milionária destes.
* Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel)
A Filha de Lorelai, Rory é inteligente mas também ingénua e torna-se, ao longo das temporadas, deveras irritante. Sonha tornar-se jornalista entrando, para o efeito, na Universidade de Harvard.
* Lucas "Luke" Danes (Scott Patterson)
O dono do café de Stars Hollow é um homem muito prestável e generoso. É das nossas personagens favoritas e tem sempre papeis cruciais ao longo das diversas temporadas.
* Sookie St. James (Melissa McCarthy)
A melhor amiga de Lorelai e uma óptima cozinheira (apesar de ser desastrada).
* Richard Gilmore (Edward Herrmann)
Pai de Lorelai, muito orgulhoso por ser avô de Rory.
* Emily Gilmore (Kelly Bishop)
Mãe de Lorelai Gilmore e avó de Rory Gilmore, é autoritária, provocadora e tem uma péssima relação com a filha Lorelai.
* Lane Kim (Keiko Agena)
É a Melhor amiga de Rory Gilmore. A mãe, coreana, é muito autoritária.
* Paris Geller (Liza Weil)
É mais uma das nossas personagens favoritas. Protótipo de uma pessoa com Perturbação Obsessivo Compulsiva da Personalidade faz-nos rir com os seus exageros.
* Kirk Gleason (Sean Gunn)
Outra das nossa personagens favoritas e a figura mais excêntrica de Stars Hollow. Tem imensos empregos. É o protagonista das cenas mais engraçadas de toda a série.
Aqui fica um pequeno trailer da série que, infelizmente, não lhe faz justiça!
Participem no nosso PASSATEMPO E NÃO SE ESQUEÇAM de LER AS INSTRUÇÕES!!!
Aqui, vais poder encontrar a nossa opinião sobre FILMES, LIVROS, ANIMES, MANGAS, ESPECTÁCULOS, EVENTOS, ENTRETENIMENTO & SÉRIES... Bem como imensos PASSATEMPOS e ENTREVISTAS exclusivas! Entra nesta aventura connosco! Para sugerires algo que aches interessante ou simplesmente para dizer "Olá", podes enviar-nos um e-mail para: flamesmr@gmail.com
Todas as postagens no blog são da inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. O blog pretende ser um veículo de partilha de opiniões pessoais. Todos os textos são originais, se os citar ou utilizar, agradecemos que nos informe e que coloque a devida citação.
Se escreveste um livro e estás a pensar publicá-lo mas pretendes que alguém lhe dê "uma vista de olhos" primeiro contacta-nos: flamesmr@gmail.com ! Clica na imagem e fica a conhecer os livros com os quais já "trabalhámos".