sábado, 1 de março de 2014

3

Lembram-se das várias fases de Michael Jackson?


Michael Joseph Jackson (1958-2009)... lembra-se dele?


Michael Jackson foi, sem dúvida, uma personalidade bastante complexa. Teve 3 filhos, Prince Michael Jackson I, Paris-Michael Katherine Jackson, Prince Michael Jackson II.

Começou a cantar e a dançar aos 5 anos de idade, numa época em que talvez poucos de vós se lembrem dele... no entanto, foi assim que se estreou. A sua carreira profissional começou aos 11 anos como vocalista dos Jackson 5, uma banda constituída apenas por irmãos. Em 1971 estreou-se a solo, apesar de se manter como membro do grupo devido às insistências da mãe. 

 Joseph e Katherine Jackson eram seus pais. MJ foi o 7º de 9 irmãos. Todos eram testemunhas de Jeová e praticavam, de porta em porta, a evangelização. Quando Joseph se apercebeu que os seus filhos tinham talento decidiu tomar isso a ser favor criando, assim, os Jackson 5. O pai abusou física e psicologicamente dos seus filhos e tornou-lhe a vida num inferno. Para terem uma ideia, os ensaios eram supervisionados pelo pai de cinto na mão.
Entretanto, na adolescência, MJ começou a sofrer de acne muito grave. Em 1979, cai e parte o nariz sendo obrigado a se submeter a uma cirurgia. No entanto, segundo o cantor as coisas não tinham corrido bem, e desde aí foi submetido a múltiplas rinoplastias.
Em 1984, MJ teve um novo acidente durante uma gravação para a Pepsi, e ficou com queimaduras graves no couro-cabeludo.
O cantor tinha hábitos muito invulgares. Andava com o seu chimpanzé e a sua cobra de estimação para todo o lado. Nunca os largava.
Muito também se especulou sobre as alterações da cor de pele. Havia quem dissesse que tinha sido submetido a inúmeras cirurgias. Anos mais tarde, o próprio admitiu que, na verdade, sofria de vitíligo.
Em 1990, foi diagnosticado com uma nova doença auto-imune: lúpus. Com tudo isto, passou a sofrer muitas doeres, a usar máscaras (pois a pele tornava-se mais sensível a tudo), e a depender de medicação para as dores. Em 1992 actuou pela primeira e única vez em Portugal.
Em 1993, foi acusado de abuso sexual de menores por uma criança de 13 anos. Seguiu-se uma época na qual nada se sabia sobre o denominado "rei do Pop", tento aparecido tempos depois numa clínica de reabilitação na Irlanda do Norte, onde alegou problemas de dependências de analgésicos.
Especula-se que o cantor gastou mais de 26 milhões de dólares a calar crianças que referiam ter sido abusadas sexualmente pelo próprio. Tempos depois, em 1994, casou-se com Lisa Presley, tendo muitos considerado que se tratava de um casamento por conveniência. O casamento durou 2 anos.


MJ foi visto por um perito psiquiátrico devido às diversas alegações de abuso sexual, tendo-lhe sido diagnosticada uma idade mental de 10 anos.

O cantor morreu de paragem cardíaca em 2009, devido a alegada má administração de analgésicos.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Essa questão de ele ter uma idade de 10 anos é MUITO polémica. Acredito que não fosse tão maduro e mentalmente desenvolvido como o esperado para a sua idade mas 10 anos... se se tiver em conta as suas entrevistas percebe-se que não será assim.

    Fui uma das pessoas que década de 90 achava que ele era um excêntrico, mas nos últimos anos, depois de ter consciência de como foi a sua vida, não posso deixar de ter pena. Deve ter sofrido mais do que muitos de nós alguma vez sofreremos...

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%