Envie esta página a um amigo!

domingo, 30 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Notícias e Novidades - ANA MOURA; SELENA GOMEZ; BAND AID 30; PANDA E OS CARICAS; U2; SILENCE 4; ShadyXV; MARY J. BLIGE


Notícias e Novidades no Mundo da Música 

ANA MOURA -   Dois anos de "Desfado" confirmam Ana Moura como a artista portuguesa contemporânea com maior projecção internacional Prestes a atingir a marca das 100 mil unidades vendidas em todo o mundo, galardoado com a Quadrupla Platina em Portugal - onde se mantém no top nacional de vendas há 104 semanas consecutivas, desde a sua edição, a 12 de Novembro de 2012 -, eleito, em 2013, pelo britânico The Sunday Times, "Melhor Disco do Ano" na categoria World Music, "Desfado" completa hoje dois anos de existência e representa o epítome de uma carreira ímpar, que consagra Ana Moura como a artista portuguesa contemporânea com maior projecção a nível internacional. A digressão de "Desfado" - que teve início a 16 de Novembro de 2012, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria e se encontra actualmente nos EUA e Canadá -, conta com 223 actuações, em 33 países, espalhados por 4 continentes e tem proporcionado experiências memoráveis, como o convite endereçado a Ana Moura para uma actuação no mítico clube de B.B.King, em Nova Iorque, que decorreu ontem, dia 11 de Novembro. Em Outubro, "Desfado" foi distinguido, nos Prémios Amália Rodrigues 2014, com o prémio "Melhor Disco", atribuído à versão duplo CD, intitulado "Desfado/Caixa Alfama", que chegou às lojas em Dezembro de 2013, cerca de um ano após a edição da versão standard. Ana Moura já havia sido distinguida com um Prémio Amália de "Melhor Intérprete", em 2008, pelo disco "Para Além da Saudade".

Próximos espectáculos: 
28 Dez - BUCARESTE, Sala Palatului ROM 
06 Mar - ZUG, Theatercasinno SUI 
07 Mar - LIECHTENSTEIN, Theater am Kirchplatz LIE 
08 Mar - LIUBLIANA, Cankarjev Dom ESL

SELENA GOMEZ - Novo single antecipa compilação de êxitos "For You" Novo tema "Heart Wants What it Wants" já disponível - A cantora norte-americana Selena Gomez anunciou o lançamento de um novo single e vídeo: "Heart Wants What it Wants", assim se chama o tema, está desde já disponível e antecipa o lançamento de uma compilação de êxitos. O tema estreou-se já nas plataformas sociais da cantora bem como na rádio e no VEVO. O vídeo, gravado em Los Angeles, California, foi realizado pelo premiado realizador Dawn Shadforth, que já registou vídeos de nomes como Florence and The Machine, Charlie XCX, Kylie Minogue ou Oasis. "For You", já disponível em pré-venda no iTunes, é o primeiro registo "best of" da cantora e atriz, e será editado a 24 de novembro. Escrito por Selena em conjunto com Antonina Armato, David Jost e Tim James, "Heart Wants What it Wants" é um forte tema, emocionalmente carregado, sobre amor não correspondido. O álbum de sucessos da cantora inclui três novos temas: "Heart Wants What It Wants", "Do It" e uma versão em espanhol de "More", para além de novas misturas para "My Dilemma" e "Forget Forever". Selena nasceu em 1992 em Dallas, no Texas, e começou pela representação, aos sete anos, na popular série infantil "Barney and Friends". A cantora, atriz, compositora e bailarina editou até ao momento três discos com o grupo Selena Gomez & the Scene e um quarto, em 2013, em nome próprio.



Fãs de NOW por aqui? Nós somos e temos vários destes CD'S. Sem dúvida que é das melhores compilações do ano. Todos os sucessos do ano num duplo CD.
Uma excelente sugestão para prenda de Natal não acham?




CD1
1. Pharrell Williams - Happy (From "Despicable Me 2")
2. Katy Perry – Birthday
3. Michael Jackson - Love Never Felt So Good
4. Aloe Blacc – The Man
5. Calvin Harris – Summer
6. Faul and Wad Ad vs. Pnau - Changes (Radio Mix)
7. Mr. Probz - Waves (Robin Schulz Radio Edit)
8. Shakira - Dare (La La La)
9. Bastille – Pompeii
10. OneRepublic - Counting Stars
11. Ariana Grande feat. Iggy Azalea – Problem
12. 5 Seconds Of Summer - She Looks So Perfect
13. Meghan Trainor - All About That Bass
14. Like Us - You Mean The World To Me
15. Tiago Bettencourt – Morena
16. John Newman – Cheating
17. Imagine Dragons – Demons
18. American Authors – Best Day Of My Life
19. Xutos e Pontapés - De Madrugada (Tu e Eu)
20. Amor Electro – Só É Fogo Se Queimar

CD 2
1. John Legend - All Of Me
2. Sam Smith - Stay With Me
3. Coldplay - Magic
4. Bruno Mars – Young Girls
5. MAGIC! – Rude
6. Clean Bandit feat. Jess Glynne – Rather Be
7. Disclosure feat. Sam Smith – Latch
8. Avicii - Addicted To You
9. Pitbull feat. Ke$ha – Timber
10. Klingande - Jubel
11. Duke Dumont feat. Jax Jones – I Got U
12. Tom Enzy e Mikkel Solnado – Get Up
13. Klangkarussell – Sonnentanz
14. David Guetta feat. Skylar Grey – Shot Me Down
15. Sia - Chandelier
16. David Bisbal feat. Cuca Roseta - Si Aún Te Quieres Quedar
17. A Great Big World - Say Something
18. Stromae – papaoutai
19. B4 - É Melhor Não Duvidar
20. Nelson Freitas feat. C4 Pedro - Bo Tem Mel

Band Aid 30 - Do They Know It’s Christmas? - Estrelas pop regravam clássico e juntam-se na luta contra o Ébola. 30 anos depois da gravação original de "Do They Know It’s Christmas?" Bob Geldof volta a fazer História, reunindo novamente as estrelas pop britânicas para a regravação do tema, desta feita para conseguir fundos que reverterão na ajuda da luta contra o Ébola. ED SHEERAN, SAM SMITH, RITA ORA, BONO, CHRIS MARTIN, PALOMA FAITH, ELLIE GOULDING, EMELI SANDE, OLLY MURS, ONE DIRECTION, JESSIE WARE, CLEAN BANDIT, BASTILLE, SINEAD O’CONNOR, ELBOW and ROGER TAYLOR entre muitos outros compareceram nos Sarm Studios para gravarem uma nova versão do clássico "DO THEY KNOW IT’S CHRISTMAS?". A canção tem assim novas vozes, nova música e foi agora produzida por MIDGE URE and PAUL EPWORTH. O projeto não tem fins lucrativos e todo o dinheiro recolhido com esta ação vai para o BAND AID TRUST e para a luta contra o Ébola. Todos os envolvidos cederam a título gratuito o seu tempo e serviços de forma a fazerem parte da História. A gravação do tema foi registada em vídeo. A canção começou a tocar nas rádios de todo o Mundo e está disponível para compra no iTunes. O single em formato físico será editado a 8 de Dezembro. Este vídeo, feito pela BBC, demonstra a urgência em travar o vírus.
 Espalhem a palavra: www.bandaid30.com

PANDA E OS CARICAS - Com sessão extra em Lisboa a 20 de dezembro - Espetáculo no Campo Pequeno com nova sessão - “Panda e os Caricas, o Musical”, espetáculo que em dezembro estará em várias cidades portuguesas, tem uma nova data em Lisboa: para além das sessões a 20 e 21 de dezembro às 11h00 e 15h00, o Campo Pequeno recebe nova atuação do Panda e dos seus amigos às 18h00 do dia 20, foi agora anunciado. Em dezembro, o novo e divertido musical ao vivo do Panda e dos seus amigos estará também em Coimbra (dia 13), Gondomar (14), Viseu (27) e Guimarães (28), já perto do final do ano. Neste musical, inspirado nos dois discos do grupo, as crianças são convidadas a ajudar a Pipa a escolher a profissão que melhor a caracteriza. O Matias, a Clarinha, a Pipa e o Pedro conquistaram a amizade do Panda – mas também cativaram a atenção e o carinho das crianças portuguesas. Foram esses meninos e meninas que tornaram o primeiro "Panda e os Caricas" um caso raro de sucesso: o CD e o DVD, que foi número 1 das tabelas durante meses, vendeu mais de 70 mil unidades. "Panda e os Caricas, o Musical" tem a duração de 1h15 e promete um ambiente com muita música, ritmos alegres e animação. Bilhetes:
13 Dez - Coimbra
14 Dez - Gondomar
20/21 Dez - Lisboa
27 Dez - Viseu
28 Dez - Guimarães

U2 - Vhils faz vídeo inspirado no último álbum "Songs of Innocente" -   Português entre 11 artistas que integram "Films of Innocence" - Onze dos mais reputados `street artists´ da atualidade foram convidados a conceber um vídeo inspirado pelo mais recente álbum dos U2, "Songs of Innocence". O trabalho, multidisciplinar e com murais políticos da Irlanda do Norte como referência, conta com o português Vhils, um dos mais celebrados artistas do género na atualidade. O filme, já disponível em pré-venda no iTunes, junta um grupo de artistas que tiveram total liberdade criativa para responder artisticamente à música dos U2 através de filmes em parte animados, em parte com imagens reais. As obras dos 11 artistas jogam com o tempo, cenários animados e realidade animada, levando arte de rua para o ecrã e juntando visões únicas num trabalho global e de equipa. A cada um deles foi entregue uma das canções do novo álbum. A Vhils coube o tema "Iris (Hold Me Close)". Para além de Vhils, integram “Films of Innocence” os artistas Oliver Jeffers, Robin Rhode, D*Face, Mode 2, Chloe Early, Ganzeer, Maser, Roa, DALeast e Todd James. O novo álbum dos U2, "Songs of Innocente", foi editado oficialmente no passado dia 13 de outubro e teve entrada direta para o primeiro lugar da tabela de vendas em Portugal, ali permanecendo durante três semanas consecutivas. "Songs Of Innocence" é o trabalho mais pessoal dos U2 até à data, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se. A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas tratados neste álbum, o qual foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, tendo sido produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.

Vejam a nossa opinião sobre este fantástico CD aqui - http://flamesmr.blogspot.pt/2014/10/entretenimento-novo-cd-dos-u2-primeiras.html

SILENCE 4 - "SongBook 2014 Live" é editado em CD+DVD que regista ao vivo o concerto dos Silence 4, este ano, na Meo Arena, em Lisboa. Este foi um dos cinco espetáculos que a banda deu em 2014, o ano que ficará para sempre marcado pela reunião dos Silence 4 em palco, 13 anos passados após a suspensão inesperada da atividade do grupo, no auge do seu mediatismo e sucesso. Sofia Lisboa, Tozé Pedrosa, Rui Costa e David Fonseca despertaram a memória dos milhares e milhares de fãs que, à semelhança do ocorrido no final dos anos 90, lotaram as salas por onde grupo passou - o Coliseu Micaelense (São Miguel/Açores), a Praça do Mar (Funchal/Madeira), o Multiusos de Guimarães, a Meo Arena e o Estádio Municipal de Leiria. "SongBook 2014 Live" documenta esses momentos em CD+DVD, sendo este a última edição da banda já extinta. A banda pede agora aos fãs que partilhem fotos ou imagens que tenham sido feitas nos concertos de reunião, agregando tudo numa app construída especificamente para o efeito, com o objetivo de vir a ser feito um vídeo com as imagens aqui reunidas. Para participar aqui. "SongBook 2104 Live" traz à memória canções que conheceram altíssimos níveis de popularidade como "Borrow", "Angel Song", "My Friends" ou "To Give" e conta com a participação especial de Sérgio Godinho.

ShadyXV: Lançado CD duplo de celebração dos 15 anos da editora que Eminem fundou - A Shady Records, editora que Eminem fundou, celebra 15 anos com ShadyXV, um disco duplo que olha para o passado e para o futuro, e que inclui o novo single, "Guts Over Fear", e uma versão nunca antes ouvida de "Lose Yourself" (uma das minhas músicas favoritas do EMINEM). Já chegou às lojas o CD duplo ShadyXV, uma celebração do 15º aniversário da Shady Records, que aproveita também para lançar pistas para o que aí vem. Enquanto que um disco inclui uma “revisão da matéria dada”, com os maiores sucessos da editora (de “In Da Club”, de 50 Cent, a “Purple Pills”, dos D12), o segundo é composto por material inédito de Eminem, Slaughterhouse, Bad Meets Evil, D12, Yelawolf, para além de diversos convidados. É o caso de Sia, que participa no single "Guts Over Fear", cujo vídeo acaba de estrear. ShadyXV contém ainda uma versão demo, nunca antes ouvida, de "Lose Yourself", da histórica banda-sonora de "8 Mile" e que se viria a tornar na primeira canção de hip hop a receber um Óscar. Na verdade, o próprio Eminem confessou que nem ele se lembrava de que esta versão existia. A Shady Records foi fundada em 1999 por Eminem, o artista com mais vendas na história do hip hop, e pelo seu manager, Paul Rosenberg. Foi ali que se editaram as estreias de D12, 50 Cent ou Obie Trice, bem como vários discos do próprio Marshall Mathers. É até hoje um dos catálogos mais importantes da música urbana e é parte da Interscope Records.

MARY J. BLIGE - "London Sessions" chega Segunda Feira Ao lado de Sam Smith, Disclosure ou Emeli Sandé, é já na próxima Segunda Feira que o mais recente projecto da icónica "rainha do ReB", vê a luz do dia. Ao 13º álbum de estúdio, Mary J Blige cruzou o Atlântico para se reinventar e colaborar com alguns dos mais actuais e mais interessantes talentos britânicos, um risco que a levou para fora da sua zona de conforto, mas que reconhece a importância da sonoridade que está a sair do Reino Unido. E, segundo a crítica internacional, esta é uma lufada de ar fresco. Produzido nuns surpreendentes 20 dias - 10 de escrita e 10 de gravação - "The London Sessions" inclui a participação de nomes como Disclosure, Sam Smith, Emeli Sandé ou Naughty Boy, para além do produtor Rodney "Darkchild" Jenkins, colaborador habitual de Mary. "Right Now" é uma das quatro canções escritas ao lado de Sam Smith. Foi também divulgado um trailer que nos leva aos bastidores e às sessões de estúdio que aconteceram no Verão passado. A ideia para o álbum surgiu a partir do momento em que a cantora se encontrou com os Disclosure para a remistura de "F For You" - a dupla confessou que "a razão pela qual artistas como a Mary têm tanto sucesso é porque não têm medo de mudar completamente o que fazem". Já Sam Smith diz que este projecto "tem tanto de corajoso como de sincero". Mary J Blige é uma das vozes históricas da soul e do RandB e uma estrela global, com 8 discos de platina e nove Grammys (das 31 nomeações).

SPIN
"Vocally, Blige has never sounded better"

 COMPLEX
"Mary once again proves why she is a legend in the game"

DAILY TELEGRAPH (4*)
"A triumph: Blige sings with a shocking intensity"

THE INDEPENDENT (4*)
"Her strongest album in ages"

THE OBSERVER
"Collaborations between US RandB royalty and UK acts have become relatively common but it’s hard to think of one as heartfelt and classy as this"

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%