quarta-feira, 26 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Novo EP dos 5 Seconds of Summer - Primeiras impressões



Os 5 Seconds of Summer acabaram de lançar o seu novo EP, o "Good Girls", e mal tive a oportunidade fui a correr ouvi-lo para compará-lo com o seu álbum de estreia, "5 Seconds of Summer", que tanto sucesso alcançou um pouco por todo o mundo.
Quando escutei o álbum de estreia da banda fiquei com uma ideia que acabou por ser confirmada depois de ouvir as 4 canções que compõem este EP: o som dos 5 Seconds of Summer transporta-me para os anos 90 e lembra-me as bandas que, nessa altura, conquistavam as adolescentes ao som das suas guitarras, demarcando-se das boybands que tanto sucesso tiveram nessa década.
Com estes 4 jovens fico com a sensação de que não só têm boas vozes como também sabem dar bom uso aos instrumentos que tão habilmente tocam.

Relativamente aos 4 temas deste disco, tenho de começar por aquele que lhe dá o nome - "Good Girls". Já o conhecia do primeiro álbum da banda e aquilo que mais gosto nele é o humor da música (a frase que vem no autocolante que acompanha o EP traduz isso mesmo). 
A segunda música, a "Just Saying", é a grande novidade do álbum pois é um tema inédito. Contudo, apesar de ser bem conseguido, não é o meu preferido pois sempre fui fã de versões acústicas daí me ter rendido aos dois temas acústicos que o EP tem, o "Long Way Home" e o "Good Girls" (ambos já existiam no álbum de estreia mas em versão de estúdio). Sou da opinião de que as actuações em acústico são a verdadeira prova de fogo para qualquer artista pois aqui o destaque vai unicamente para a sua voz, e posso dizer com honestidade que os 5 Seconds of Summer passaram com distinção o teste! Têm vozes muito mais consistentes do que eu estava à espera.

As 3 palavras que melhor descrevem este EP são:

Refrescante
Descontraído
Alegre

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%