domingo, 30 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Novo álbum de Tiago Bettencourt - Primeiras Impressões



 
Se há uns meses atrás entrevistar o Tiago Bettencourt foi um verdadeiro prazer, ouvir o seu álbum não teve menos importância.
Aliada à sua simpatia, o Tiago tem uma voz inconfundível com um tom aveludado e que me transporta para um estado de acalmia sempre que ouço as suas músicas.
Na altura da preparação da entrevista, tive o prazer de ouvir o seu álbum novo, "Do princípio", editado em Maio e foi com interesse que soube da reedição em Dezembro desse seu trabalho com uma surpresa: 6 temas gravados ao vivo no já famoso Concerto Mais Pequeno do Mundo!
São eles:
 
- Eu Esperei
- Fúria e Paz
- Do Princípio
- Só Mais uma Volta
- Maria
- Morena
 
As minhas músicas de eleição neste seu trabalho? A "Morena", que tem tocado em praticamente todas as rádios portuguesas e que, quando a ouço, não mais me sai da cabeça durante um par de horas, quer seja pelo seu ritmo contagiante, quer seja pela sua letra divertida.
Contudo, o tema que mais mexeu comigo e que mesmo tendo sido ouvido pela primeira vez há tantos meses ainda me faz parar para absorver cada uma das suas palavras é a música "Aquilo que eu não fiz". Uma crítica aos sucessivos governos que conduziram o nosso país ao seu actual estado? O próprio Tiago respondeu a essa questão na entrevista que o FLAMES lhe fez. Para mim tem uma letra poderosíssima e acredito que cada português que a ouça, neste momento actual de crise que Portugal atravessa, acabará por, inevitavelmente, adoptá-la como um hino seu. Concluindo, considero o  Tiago Bettencourt não só um artista completo como muito corajoso!

Descrevo este seu trabalho com as seguintes 3 palavras:
 
Honesto
Inteligente
Completo

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%