domingo, 23 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Novo CD dos Nickelback - Primeiras Impressões



Até há bem pouco tempo o meu conhecimento do reportório dos Nickelback resumia-se a zero, já que apenas conhecia aquele tema que foi interpretado pelo vocalista da banda em 2002 para a banda sonora do filme "Homem Aranha": a música "Hero". Por isso mesmo, mais do que descobrir um novo álbum, ouvir o "No Fixed Adress" foi um conhecer de uma banda de raiz.


A minha primeira impressão foi a de que eles são muito mais "rockeiros" do que aquilo de que estava à espera. São uma banda com um grande trabalho de guitarras e bateria em todas as músicas, o que lhes confere um som intenso e uma aura que só as verdadeiras bandas de rock conseguem alcançar. A voz rouca e carismática do vocalista acaba por ser a cereja em cima do bolo e acabei por surpreender-me com a qualidade da banda.
De todas as músicas, destaco as minhas duas preferidas, que o são fundamentalmente pelas suas mensagens especiais:
- A "Edge of a Revolution" tem uma letra forte que apela à união de todos nós e que nos compele a revoltarmo-nos contra as injustiças, que todos os dias vemos a acontecerem à nossa volta, e a cumprir com o nosso papel na busca por um mundo melhor.
- A canção "What Are You Waiting For?" consiste num "wake up call", num alerta para não deixarmos passar mais um minuto sequer sem lutarmos pelos nossos sonhos. É uma música motivadora que nos mostra que todos cometemos erros mas que isso não deve servir de desculpa para não perseguirmos aquilo que realmente nos faz felizes. Tal como a banda canta, só vivemos uma vez daí devermos aproveitar cada segundo a fazer aquilo de que realmente gostamos.

 
As 3 palavras que, para mim, melhor definem este disco são:
 
Motivador
Honesto
Actual

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%