quinta-feira, 13 de março de 2014

2

Livro: Cancro com Humor


 
 
Ano: 2013
Género: Crónicas
Autora: Marine Antunes (Vejam a entrevista com a autora aqui)
Editora: Livros de Ontem

 

O cancro, essa palavra assustadora, em algum momento fará parte da vida de todos nós. Quer venhamos a sofrer com esta doença ou a ter um familiar ou amigo vítima de uma das doenças mais comuns no século XXI, a verdade é que nenhum de nós está imune a este inimigo assustador.
Por isso mesmo, não vale a pena olhar para o lado e assobiar fingindo que nada temos a ver com este assunto. Mas se temos de o enfrentar, haverá algo melhor do que fazê-lo com humor?
 
É esse mesmo o objetivo de Marine Antunes. Uma sobrevivente de cancro que decidiu partilhar com todos os doentes de cancro (ou como ela lhes chama: carequinhas), ex-carequinhas e amigos e familiares dos mesmos a sua visão deste assunto aterrador para a maioria de nós.
 
“Cancro com Humor” é um livro composto por crónicas da autoria da Marine, que fala connosco de uma forma direta, sem papas na língua e com muito, muito humor.  É abordado o momento do temido diagnóstico bem como o seu longo tratamento, mas as pessoas chatas também não ficam esquecidas! São crónicas com um tom descontraído que se leem num fôlego.
Não pude deixar de sentir que estava simplesmente a ter uma conversa de esplanada com a autora, tão à vontade ela me fez sentir. Ri. Chorei.
 
No fim, restou um sentimento de gratidão à Marine pela sua coragem e ousadia em rir na face do inimigo e em convidar-nos a todos a entrar para o mesmo barco e a olhar o cancro de frente. Obrigada Marine!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Não é uma temática que leve as pessoas rirem com descontracção mas é louvável uma abordagem destas e muita gente devia ler para perceber o que por vezes vai pela cabeça das pessoas que passam por esta doença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos deviam ler esta obra pois é uma abordagem completamente diferente do cancro. Uma abordagem apaziguadora e refrescante!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%